Jump to content

Usar localhost como loja de testes


Recommended Posts

Hello !!!

 

Nâo encontrei uma boa resposta aqui no fórum, portanto, vamos lá:

 

Pretendo colocar uma loja rodando local (WAMP) e fazer as inclusões de produtos e imagens em modo local, ao invés de usar o servidor online.

 

PERGUNTO: É possível transferir (atualizar) os dados deste localhost, por exemplo, para o servidor online  ?   Isso porque o prestashop é muiiiiiito lento e trava várias vezes na inclusão, sem contar os botões "Salvar" que ficam rodando (spinning) eternamente.

 

Se é possível, como deve ser feito isso ? Tem algum tutorial ?

 

Uso o prestashop 1.6.0.14

 

Abs

 

Renzo

Link to comment
Share on other sites

Grato Daniel, 

 

Mas eu já havia lido esses tópicos e não ví resposta adequada.  O que eu pretendo é trabalhar no ambiente local (WAMP), incluindo os produtos e etc., e atualizar o servidor com as novas informações.  Isso deve acontecer quase todos os dias !  Não pretendo instalar novos módulos, nem nada.  Só trabalhar/acrescentar produtos e/ou categorias.

 

A pergunta é: posso simplesmente exportar o DB para o servidor ou isso vai causar problemas ?  E as imagens ?

 

Grato mais uma vez.

Link to comment
Share on other sites

Humm...
Você basicamente quer utilizar o Admin em localhost e atualizar diariamente para a loja online...

Não recomendo. Em localhost vc tem links e configurações diferentes da loja em produção (servidor online).

 

Neste quesito, você tem 2 opções: 

  • Mudar a loja para um servidor melhor, para que possa utilizar o Admin corretamente (recomendado);
  • Utilizar o StoreManager (https://www.prestashopmanager.com/) para administrar sua loja (bom também);

Ou melhor... Pode fazer as duas sugestões.

Certamente não vai se arrepender.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é Daniel.

 

Estou usando o VPS da Bluehost, que é um ótimo provedor (ou era, até pouco tempo atrás).

Já testei o StoreManager e achei ele tão compllicado quanto o próprio prestashop para inlcuir produtos e etc... Até desenvolvi um script para gerar os CSVs com mais simplicidade.

 

De qualquer forma, eu agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Porque WAMP ? nao aconselhamos vc. usar Prestashop com sistema operativo windows. Por favor use linux (XAMP) para desenvolver a sua loja localmente. Quanto ao uso do Prestasho em sistema local, também nao aconselho. Servidor é servidor, máquinas locail nao possue a estabilidade de um servidor, nao na parte técnica da hardwaren, nem na da software. VPS é um bom compromisso, idependente do provedor. A escolha nesta caso foi com certeza uma boa.

 

Store Manger complicado ? Mais simples do que este nao existe mesmo, mas sim vc. deve ter know-how sobre como importar dados em geral e como mapear os dados, idependente do Store Manger. Com o Store Manager vc. possue mais campos que podem ser mapeados, já na funcao nativa do Prestashop faltam muitos campos que nao podem ser mapeados.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Select,

 

Eu não conheço linux.  Minha opção local fica sendo a porcaria do ruindows.  

A loja está instalada em linux, como disse, VPS da BlueHost.  A questão é que eu procuro uma forma mais simples e rápida de fazer a inclusão de produtos.  O Prestashop é horrível nesse aspecto.  

 

Quanto ao StoreManager, não é uma questão de ter mais ou menos campos, e sim, a rapidez em incluir os produtos.   

Como eu disse acima, eu tenho um script php que gera o .CSV só com os campos que me interessam e com muito boa agilidade.  O problema desse script é que ele não é multiusuário e nem roda local.  Mas estou tentando resolver isso.

 

Eu só queria uma solução local para ser mais ágil e evitar aquele botão SAVE que não para de girar e as página de erro 404 que eu tenho quando importo o csv.  

Em muitos softwares, basta subir o SQL atualizado que eles continuam funcionando perfeitamente.  No prestashop, eu não sei se isso dá certo.

 

É isso.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

A única opção de inclusão mais rápida é através de importação de dados com csv. Só que não diretamente no banco de dados, pois Prstashop escreve muitas dependências, sendo assim, somente lhe sobram a opção naitva, o Store Manager ou outros tools que importam através de csv. A outra opção seria importar através de webservice ficheiros XML ou entao diretamente de um banco de dados à outro banco de através de um sript que mapea os dados de um banco ao outro. A função neste caso é a mesma, sendo que o webservice vc. mesmo terá que codar.

 

Tutorial webservice: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Using+the+PrestaShop+Web+Service

Link to comment
Share on other sites

Praticamente eu já resolvi a questão da geração do csv.  Numa solução bem caseira, é verdade, mas funciona.  

Só que eu continuo com o erro 404 quando importo mais do que 10 produtos via csv.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...