Jump to content

Redução de estoque sem pagamento


Recommended Posts

Pessoal sou novo por aqui e já fiz algumas pesquisas no fórum mais ainda não obtive sucesso com essa minha busca.

 

Gostaria de saber se existe alguma forma da maneira nativa do prestashop ou através de algum modulo para resolver a seguinte questão:

 

Eu tenho em minha loja um produto cadastrado ex: "calça azul" e adicionei 10 itens em estoque, minha loja não aceito cartão de crédito ou similares trabalho apenas com transferência ou deposito bancário, um cliente veio e adicionou 2 produtos no carrinho e finalizou a compra, então meu estoque do produto "calça azul" diminuiu para 8 itens, porém, o cliente não efetuou o pagamento e desistiu da compra. Eu gostaria de saber se existe alguma forma para que o estoque dos produtos só realmente diminuísse caso eu atualize o estado (status) do pedido para enviado ou pagamento recebido, pois da forma atual tenho que ficar conferindo sempre os pedidos desistidos com o estoque.

 

Minha versão do PrestaShop é a 1.6.1.0

 

Obrigado!

 

Link to comment
Share on other sites

Normalmente não.

 

Ex:

Digamos que dois clientes comprem todo o estoque de um produto (10 unid).

Se a loja não der baixa destes 10 produtos no estoque, um terceiro cliente poderá comprar e, se todos pagarem, um deles não vai receber.

 

O que fazemos em nossos projetos é ter a opção de cancelar o pedido após N dias sem pagamento.

Assim o cliente recebe o aviso que o pedido foi cancelado porque ele não pagou e o produto volta pro estoque.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel

 

qual seria o módulo que faz esse controle de pedidos e devolve o produto ao estoque?

 

Temos esta opção em nossos módulos de pagamento (PrestaBR). Nós módulos de Boleto Bancário (são módulos individuais para cada banco) e também no módulo de Depósito Bancário com Desconto.

 

Nestes módulos vc pode configurar como preferir a opção de "Cancelamento automático do pedido": 

Pode definir o prazo de validade do boleto ou prazo para pagamento por depósito (Ex: 5 dias).

 

Se estiver ativado o cancelamento automático do pedido, após este prazo, o pedido é cancelado automaticamente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Temos esta opção em nossos módulos de pagamento (PrestaBR). Nós módulos de Boleto Bancário (são módulos individuais para cada banco) e também no módulo de Depósito Bancário com Desconto.

 

Nestes módulos vc pode configurar como preferir a opção de "Cancelamento automático do pedido": 

Pode definir o prazo de validade do boleto ou prazo para pagamento por depósito (Ex: 5 dias).

 

Se estiver ativado o cancelamento automático do pedido, após este prazo, o pedido é cancelado automaticamente.

 

Qual o nome exatamente desse modulo eu já busquei em modulos e não achei, ou onde posso achá-lo?

Link to comment
Share on other sites

A devolucao ao estoque funciona independente do módulo de pagamento "neste caso boleto bancário". Basta vc. cancelar um pedido que os produtos voltam ao estoque. Para isto vc. ou entao cancela os produtos no pedido mesmo (se este nao possuir uma fatura) ou entao se já possuir fatura, vc. escreve uma nota de crédito, selecionando lá a opcao - devolucao ao estoque, para corrigir o seu estoque.

Link to comment
Share on other sites

A devolucao ao estoque funciona independente do módulo de pagamento "neste caso boleto bancário". Basta vc. cancelar um pedido que os produtos voltam ao estoque. Para isto vc. ou entao cancela os produtos no pedido mesmo (se este nao possuir uma fatura) ou entao se já possuir fatura, vc. escreve uma nota de crédito, selecionando lá a opcao - devolucao ao estoque, para corrigir o seu estoque.

 

Obrigado pela informação amigo, mais se pudesse realmente fazer como o Daniel informou em cima seria ainda melhor, pois dessa maneira terei que ficar cancelando todos os pedidos que não recebi o pagamento isso seria uma forma ainda muito manual. Se pudesse ordenar um prazo de ex: 30 horas para o carrinho ou 30 horas para aparecer como pago seria mais interessante, pois como irei conferir os depósitos no ato que eles pagam eu já marcava como recebido, geralmente são 5 pedidos com desistência e 1 normal, então só confiro as referencias dos pedidos quando recebo os comprovantes as demais referencias eu não perderia tempo em ficar cancelado, ou seja, o próprio sistema em 30 horas já cancelaria e voltaria ao estoque.

 

Se você souber o nome exato do modulo que ele citou me ajudaria mais, pois pelo nome que foi informado não encontrei. 

 

Muito Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...