Jump to content

Recommended Posts

bom dia! sou novato na plataforma do pestashop, eu sempre usei woocommerce em host compartilhado, mais percebi que o prestashop pede um servidor proprio, então eu to querendo alugar um VPS com a seguinte configuração.

 

  • Intel Xeon E5-1620 Quad-Core
  • 2x 3.6GHz
  • 1 GB
  • 50 GB
  • ILIMITADO
    Limite de transferência de arquivos permitida no servidor
  • Windows/Linux
  • Uplink 200Mbps - Down 1Gbps

posso contratar esse servidor?

outra duvida, windows ou linux?

 

ai no caso a instalação no vps e como se eu tivesse instalando no meu localhost né? instalar o apache, php, mysql e etc correto ?

 

ai depois só apontar meu domínio pro vps?

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Configuração boa.

É no brasil ou no exterior?

Os 50Gb é HDD ou SSD?

 

Para a maioria das lojas, 1Gb de RAM é suficiente, mas, dependendo do tráfego esperado (campanhas de marketing, adwords, redes socias, etc...), pode ser pouco.

Linux, com certeza. Windows só funciona bem com aplicações ASP.

 

Se você tem experiência na administração de servidores, pode configurar seu servidor sem um Painel de controle, baseado nas dicas deste tópico:

https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

Possivelmente ficará mais leve, mas este processo de setup do servidor pode ser bem complicado

 

Se você quiser facilitar a administração do servidor, recomendo que utilize o cPanel. Ele facilita muito a nossa vida.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

o servidor e nos EUA! e o hd e normal mesmo, não e ssd.

 

tem esse aqui também, achei melhor!

 

Intel Xeon 2-Núcleos Memória 2GB DDR3 HD 100GB SATA III 7200 Uplink 1GBPS Tráfego Ilimitado sistema , Ubuntu server 14.04.2 x64

Link to comment
Share on other sites

Hardware meio porte, mas mais do que suficiente para Prestasop.

 

A configuracao mínima php, SQL, etc vc. encontra aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

PS 1.6.1. vc. deverá ter ao memos um limíte de memória de 256M, melhor 512M.

 

Como vc. instala/administra o seu servidor, isto depende tudo dos conhecimentos que possue. Através de CPanel, Parallels (meu preferido) ou entao putty via SSH, isto depende mesmo dos seus conhecimentos e preferências. Configurar um servidor nao é um passeio de 5 minutos e necessita de conhecimentos profundos.

Link to comment
Share on other sites

o servidor e nos EUA! e o hd e normal mesmo, não e ssd.

 

tem esse aqui também, achei melhor!

 

Intel Xeon 2-Núcleos Memória 2GB DDR3 HD 100GB SATA III 7200 Uplink 1GBPS Tráfego Ilimitado sistema , Ubuntu server 14.04.2 x64

Neste já tem o sistema pré instalado. Se vc. nao tiver conhecimentos de como instalar/configurar um servidor eu iria dar preferência para este pacote.

 

SSD somente aconselho, se vc. possue dois HD's, sendo que um somente com o sistema (SSD) e o outro com HD comum para as suas aplicacoes. Corrrer aplicacoes em um SSD eu nao aconselho. Estes discos se desgastam muito mais cedo do que um disco comum, sendo assim melhor lá somente correr software de instalacao, mas nao software aplicativa que requer muito mais itensidade de trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao SSD, acredito que atualmente já estão bem melhores quanto à durabilidade.

Eles respondem até 10x mais rápido (dependendo do hardware e da aplicação) e, como é um serviço contratado, se houver necessidade de substituição do disco, é um problema do datacenter, que é dono do hardware.

 

Logicamente, como em todo e qualquer sistema, você deve ter um backup diário eficiente, que minimiza eventuais problemas.

Link to comment
Share on other sites

Um disco com sistema se recontroi mais rapidamente, do que um disco com sistema, banco de dados e software. Eu nao aconselho usar SSD sem separacao. Quanto ao speed, isto vem muito com o sistema instalado. Ngnix nao necessita de SSD, nem opcode com fast-cgi. Com SSD o sistema completo nao trabalha mais rápido pelos testes que fiz. SSD vale quando se quer um computador de mídia rápido em casa, ou entao em sistemas separados com mais de um disco (OS no SSD, resto em HD comum).

 

Mesmo o provedor trocando ou assumindo a responsabilidade, às vezes se perde meio dia de página off-line com HD's estragados. Neste caso melhor ficar em um network  com sistema raid, aonde a troca de discos é uma coisa on the fly mesmo, sem perda de tempo ou seja página offline. Só que estes sistemas tem o seu preco.....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...