Jump to content

Recommended Posts

bom dia! sou novato na plataforma do pestashop, eu sempre usei woocommerce em host compartilhado, mais percebi que o prestashop pede um servidor proprio, então eu to querendo alugar um VPS com a seguinte configuração.

 

  • Intel Xeon E5-1620 Quad-Core
  • 2x 3.6GHz
  • 1 GB
  • 50 GB
  • ILIMITADO
    Limite de transferência de arquivos permitida no servidor
  • Windows/Linux
  • Uplink 200Mbps - Down 1Gbps

posso contratar esse servidor?

outra duvida, windows ou linux?

 

ai no caso a instalação no vps e como se eu tivesse instalando no meu localhost né? instalar o apache, php, mysql e etc correto ?

 

ai depois só apontar meu domínio pro vps?

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Configuração boa.

É no brasil ou no exterior?

Os 50Gb é HDD ou SSD?

 

Para a maioria das lojas, 1Gb de RAM é suficiente, mas, dependendo do tráfego esperado (campanhas de marketing, adwords, redes socias, etc...), pode ser pouco.

Linux, com certeza. Windows só funciona bem com aplicações ASP.

 

Se você tem experiência na administração de servidores, pode configurar seu servidor sem um Painel de controle, baseado nas dicas deste tópico:

https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

Possivelmente ficará mais leve, mas este processo de setup do servidor pode ser bem complicado

 

Se você quiser facilitar a administração do servidor, recomendo que utilize o cPanel. Ele facilita muito a nossa vida.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

o servidor e nos EUA! e o hd e normal mesmo, não e ssd.

 

tem esse aqui também, achei melhor!

 

Intel Xeon 2-Núcleos Memória 2GB DDR3 HD 100GB SATA III 7200 Uplink 1GBPS Tráfego Ilimitado sistema , Ubuntu server 14.04.2 x64

Link to comment
Share on other sites

Hardware meio porte, mas mais do que suficiente para Prestasop.