Jump to content

Recommended Posts

Olá, eu estou montando uma loja virtual e vou vender serviços.

Eu preciso habilitar que no ato da compra o cliente consiga me mandar arquivos via upload.

 

Ex: Vender uma edição de vídeos e o cliente me enviar o arquivo no checkout do pedido.

 

O Presta shop me disponibiliza essa função ?

Link to comment
Share on other sites

O Prestashop restringe uploads ao formato de imagens (jpg, png, etc). pos questao de seguranca. Todos os arquivos que possam executar código malício, como pdf nao podem ser adicionados. Qual o formato de upload que os seus clientes vao subir aos seu servidor ?

 

Vc. pode usar a funcao nativa, ativando os uploads no produto na aba: "catálogo -> produto -> abra o seu produto -> na aba personalizacoes -> campos de arquio = 1 -> salvar -> Defina o rótulo= UPLOAD -> salvar. E no seu produto aparecerá uma funcao de upload que permitirá o seu cliente adicionar juntamente ao carrinho um upload para o produto que comprou.

 

Para outros formatos eu aconselho de os seus clientes lhe enviarem por mail depois da compra os anexos que queiram enviar e nao mexer nesta funcao de jeito nenhum. Existem botds que nestes últimos días novamente estao fucando intensivamente pastas uploads pelo conteúdo das mesmas, sendo que assim já aproveitam a oportunidade de subir com outro bot ficheiros malícios. E vc. nem vai notar que o seu servidor foi orfao de um hacker...

 

No entanto se vc. apesar do risco quiser a funcao, entao tente através deste módulo grátis: https://www.prestashop.com/forums/topic/204984-module-customer-files-upload-upload-files-to-order/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...