Jump to content

Referência Automática de Produtos


Recommended Posts

Boa tarde amigos, gostaria de saber como faço para modificar a opção de referencia do produto para que a mesma entre automática e apareça na na descrição do produto e o cliente possa fazer a busca pelo código de referencia.

 

 

Eu era cliente do OPENCART e era facil fazer a modificação, ja aqui no prestashop não esto conseguindo achar a modificação.

 

 

Fico no aguardo!!!

 

 

Obrigado!!!

 

 

Carlos

Link to comment
Share on other sites

O campo "Referência" faz parte da busca automaticamente.

Caso algum produto não esteja aparecendo na busca, tente reindexar seus produtos (Admin > Preferências > Busca) pela opção "Adicionar produtos faltantes ao índice", ou "Recriar todo o índice".

 

Já a ID do produto infelizmente não faz parte da busca automaticamente. Tem algumas discussões no fórum e alguns possíveis overrides para a classe Search.

Dá uma pesquisada no google: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=prestashop+search+issue+site:www.prestashop.com

Link to comment
Share on other sites

Eu creio que como referencia vc. se refere ao EAN, UPC ou código do produto. Esta referencia vc. adiciona no campo "código de referencia", código de barras EAN ou Código de barras UPC. Estes campos sao como o Daniel já explicou procuráveis. Ou seja se o seu cliente conhecer o código de barras de um produto vai poder adicionar o número à barra de busca e achará o produto referente.

 

A ID do produto é a referencia que o Prestashop adiciona automaticamente ao banco de dados. Esta referencia vc. nao pode alterar, pois o ID é a identificacao no banco de dados. Prestashop usa para tudo ID's e com estes ID's linka as devidas dependências.

Link to comment
Share on other sites

Eu preciso que o código do produto na hora de cadastrar entre automatico ao inves de eu ter que colocar ele. É isso mesmo o código do produto porem que ele entre automatico. Eu ate cheguei a encontrar alguma coisa em um forum castelhano falando sobre disparadores direto no phpMyAdmin mas nao deu certo, então desfiz.
Eu gostaria que o código do produto (REFERENCIA DO PRODUTO) entrasse ja com um numero automatico tipo: Código de Referencia: 10000293993, entenderam?

 

Sera que tem como fazer essa modificação?

 

No opencart eu tinha feito isso mas o prestashop é extremamente mais completo, apesar de que bem mais completo, mas muito mais bonito.

 

Se puderem me ajudar, ficarei muito grato!

Edited by importesemlimite (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Como a referência geralmente é um campo definido pela loja ou pelo fabricante (muitas vezes utilizado em comparadores de preços (quando o produto não possui EAN13/MPN), acredito que não tenha nada pronto para fazer isso.

 

Certamente pode ser feito um override no AdminProductsController.php para incluir um valor aleatório no campo referência, mas não seria muito simples, pois temos referência normal, referência da combinação (se o produto tiver combinações), referência do fornecedor, etc...

 

Talvez tenha algum módulo que faça isso, mas desconheço.

Dá uma pesquisada no Google.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...