Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Utilizo o Prestashop 1.6.0.14. Criei um módulo em Bloco de CMS Personalizado, para aparecer no rodapé do site, e lá em Preferências > CMS criei um artigo (se for assim que vocês chamam) sobre aquele bloco dentro da categoria home. Pergunto, como crio no editor de textos o link pra chamar o artigo referente a ele? É claro que no editor tem o ícone Insert/Edit Link, mas como ficaria o endereço? Tem como abrir o artigo direto do backoffice? Como usuário do Joomla eu tenho como chamar o artigo e linkar, mas no Prestashop não estou sabendo fazer pois, se eu clicar no botão ao lado do campo URL abre a janela File Manager mas só me traz as minhas imagens e eu quero chamar o artigo que criei lá em Preferências > CMS.

 

Grato,

 

Ilano

Link to comment
Share on other sites

As páginas CMS infelizmente são HTML puro e não carregam nenhuma variável do smarty.

Então, não. Você não consegue chamar um link CMS diretamente pelo Editor HTML.

 

Se quiser criar pelo Smarty em um arquivo .tpl, utilize:

{$link->getCMSLink($id_cms)} 

$id_cms = ID da página CMS em questão.

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel,

 

Desde já agradeço por sua atenção mas, onde fica esse Smarty e como posso fazer esse arquivo? Você teria como passar um exemplo desse arquivo? Em qual diretório esses arquivos devem ser salvos? Estamos conhecendo o Prestashop agora mas já vimos que ainda temos muito a descobrir dessa ferramenta.

Link to comment
Share on other sites

Vc fez uma pergunta difícil de responder agora...

 

Foi uma resposta para quem já conhece programação (PHP/MySQL, HTML/CSS3).

Smarty (http://www.smarty.net/) é um gerenciador de templates com uma linguagem que mistura HTML e PHP (como um framework) para apresentar na tela o conteúdo processado pelo PHP.

 

Se você for programador, recomendo que leia a documentação (http://doc.prestashop.com/display/PS16/), para entender como utilizar o PrestaShop e a estrutura utilizada pelo mesmo, para saber como criar templates e mostrar conteúdo dinâmico na loja.

Caso contrário, recomendo que utilize as funções padrão do sistema (neste caso, com links estáticos), ou contrate um profissional para atender às necessidades do seu projeto de e-commerce.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Hummm!! Bom, nesse caso realmente precisamos estudar mais essa documentação e isso demanda tempo. Quanto a um profissional, no momento ainda não dispomos de condições financeiras para isso, o que nos resta utilizarmos as funções padrões. Abusando um pouco mais de sua atenção, poderia nos orientar sobre como usarmos essas funções?

Link to comment
Share on other sites

funcoes nativas CMS:

 

Aba "preferencias -> CMS". Lá vc. pode adicionar categorias e páginas CMS quantas quiser. No aba módulos -> módukos -> bloco CMS vc. configura a aparencia das suas páginas CMS.

 

Na aba módulos -> módulos -> bloco CMS personalizado -> vc. tem como adicionar mais conteúdo CMS que ficará visível na home em um bloco acima do rodapé

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Para utilizar bem o PrestaShop (como em qualquer outra plataforma), é importante consultar a documentação, como escrevi no post anterior.

http://doc.prestashop.com/display/PS16/

 

Os textos estão subdivididos por área de interesse (Guia do usuário, Guia do Desenvolvedor, Guia do Designer, Guia do Comerciante, etc...).

Como de praxe, a documentação ainda não está disponível em Português. Você pode escolher Inglês, Francês, Espanhol (e outro idioma que eu não sei qual é...).

 

Bom estudo.

Link to comment
Share on other sites

Daniel,

 

Estudar a documentação é fato mas, como disse demanda tempo. Precisamos de algo mais rápido no momento. Existe a possibilidade de utilizarmos apenas a parte de produtos e vendas (carrinho de compras) do Prestashop dentro do Joomla.? Nesse caso limparíamos todo o layout deixando apenas a vitrine dos produtos e o carrinho de compras e artigos e outras notícias trabalharíamos no Joomla. Isso acarretaria algum prejuízo ao ERP? Precisamos colocar links e várias outras páginas que não necessitam estar no carrinho de compras mas que precisa estar na nossa página.

Link to comment
Share on other sites

Só mais uma coisa. Criei uma nova pasta chamada CARRINHO, copiei todos os arquivos da pasta HOME para aquela pasta, mas não está me dando acesso à página de administração. Preciso fazer mais alguma coisa para realizar essa migração? Pois tenho que instalar o Joomla na pasta HOME.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...