Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou a usar o prestashop muito recentemente e depois de ter auto-aprendido a criar uma loja e a gerir, eis que cheguei a um ponto onde estou a deparar com algumas dificuldades na criação de multi-lojas.

 

criei a primeira de teste e tudo está normal, mas quando tento criar uma terceira loja o templete não funciona, sabem dizer se um template tem um numero máximo de multi-lojas ou estou com algum erro eu não consigo encontrar?

 

Peço desculpa porque é a primeira vez que uso este tipo de fóruns de ajuda e não estou muito familiarizado, mas se alguém puder dar umas dicas, agradecia.

Link to comment
Share on other sites

Vc. está usando um template próprio ? Se sim, entao provavelmente nao foi codado para multi-lojas. O template nativo do Prstashop funciona para multi-lojas. Outros que se instala, deve-se primeiramente perguntar ao desenvolvedor se funciona com multi-idiomas E multi-lojas. A maiora dele infelizmente nao cumpre o requerido.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta mas estou a usar o template nativo, precisamente por estar a experimentar. Vou dar o exemplo

 

tenho o modelo da loja pai em www.redeviva.pt, em Preferências --> Geral ativei a multi-loja, em Parâmetros Avançados --> multi-loja criei uma segunda loja denominada "desporto" no link http://redeviva.pt/desporto/index.php mas não assume os parametros da loja inicial, ou seja o template.

 

Fiz uma primeira vez e deu certo, quando abriu um teste de uma terceira loja aconteceu isto, eliminei tudo de novo e comecei e agora nem a segunda loja fica correta, será algum passo que estou a deixar ficar para trás? pensei que o template nativo só desse para um determinado numero de lojas, mas penso que não é isso.

 

Se puder colaborar agradeço. 

Link to comment
Share on other sites

a sua ajuda tem sido excelente, mas o problema persiste pois fechei todas as lojas e voltei tudo ao inicio, criei agora uma nova loja http://redeviva.pt/desporto/index.php mas aparece o mesmo tipo de erro (ou seja a loja não assume o layout), verifiquei todos os parametros possiveis e módulos e está uma copia da loja origem, mas continua o mesmo problema. Porque se tivesse efetuado algo de errado, ao apagar e recomeçar de novo, deveria funcionar ou não?!!

Link to comment
Share on other sites

sim, já estava conforme abaixo, LIMPAR CACHE

 

Compilação de modelos

Nunca recompilar os ficheiros de modelos
Recompilar os modelos se os ficheiros tiverem sido atualizados
Forçar compilação
Cache
SIMNÃO
Tipo de cache
Sistema de ficheiros
MySQL
Limpar cache
Nunca eliminar ficheiros da cache
Eliminar cache sempre que algo for alterado
 
mesmo assim já efetuei a limpeza de cahe no botão do lado esquerdo...e nada...
 
Parece muito estranho só estar acontecer comigo :-( e não estou a conseguir encontrar a falha e o porquê por muitas voltas que dê...
 
 
 
 
Edited by Redeviva (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Fiz agora um novo teste.

 

num novo dominio http://fitness.redeviva.pt/index.php instalei o prestashop, como podem verificar é a loja mãe normal.

 

abri uma nova loja em multilojas com o nome bikes http://fitness.redeviva.pt/bikes/ o erro que dá é o mesmo??!!

 

Onde estará a falha? o pior é que no primeira vez que fiz o teste funcionou, depois ao abrir uma terceira loja deu esse erro, pensei que fosse pelo numero de multiloja que o template admitia mas ao que parece não é esse o caso.

 

Será do servidor onde está instalado o meu prestashop?!! Não me parece porque já funcionou...

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vejo, vc. nao está usando subdomínios ou outro domínio para a sua loja. Pode ser este o problema. Multi-loja exige entao uma constelacao assim:

Loja principal: meudominio.com

Lojas do grupo: outrodominio.pt ou entao um subdomínio: desporto.meudominio.com

 

Provavelmente seja este o seu problema. Eu nunca criei multilojas para os meus clientes à base do domínio que vc. está tentando. meudominio.com/desporto. Acho que isto nao dá certo mesmo pela lógica que o Prestashop usa. Tente alterar. Para isto vc. terá que primeiramente adicionar um sub-domínio ao seu domínio. Consulte o seu provedor de domínio como fazer, pois isto pode diferenciar muito.

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo,

 

a sua ajuda foi excelente, pelo menos pôs-me a pensar e não desistir de como resolver e afinal era tão simples...

 

Não é o problema dos dominios e subdominios, porque se eu abrir um subdominio no provedor tenho de instalar o prestashop nesse mesmo subdominio, que era a minha ideia inicial, mas depois deparei que tinha de estar sempre a configurar cada prestashop instalado dentro do subdominio e ter um backofficce separado, sendo lojas completamente autonomas e separadas.

 

Pensei então que o multiloja resolvesse o assunto e ficar tudo dentro do mesmo prestashop praticamente só configurando um front-end diferente para cada loja e funciona, moradas diferentes etc.

 

só que o meu erro era:

 

na  URL DA LOJA

eu colocava em URL físico

 

o nome da loja ou seja o subdominio (desporto)

 

quando devia colocar em URL virtual

 

o nome/dominio da loja

deixando o campo da URL físico em branco

 

e agora sim tem uma loja autonoma dentro do mesmo prestashop

 

http://redeviva.pt/desporto/

 

Já funciona, peço desculpa o tempo tomado, espero que este desafio tenha servido para si no futuro em erros similares.

 

Abraço,

Rui

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...