Jump to content

Prestashop - Input Validade do produto perecível


Recommended Posts

Olá, estou precisando criar um modulo para o prestashop onde no cadastro do produto terá que ter um novo campo date (Data de validade). Essa validade será usada para os produtos que são perecíveis.


Por acaso, alguém sabe como colocar um campo data no cadastro do produto?


Qualquer instrução será muito bem vinda.


 


Criei essa imagem usando o inspetor do navegador chrome.


 


caIYqHJ.png


Edited by tiagocaus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

características ou atributos vc. nao tem como rastrear... Eu há anos já estou pedindo a integracao de data para produtos perecíveis no Prestashop core. Mas infelizmente como esta funcionalidade nao é uma que se use dia a dia, ou seja um uso de mais de 70% dos usuários, isto ficou para trás. Pena, pois também precisava disto, mas agora arrumei de outra forma o meu estoque, colocando tudo o que está com vencimento mais recente na frente e o resto atrás. Funciona bem quanto se poe um olho. Assim que o estoque tem vencimento de um mes eu coloco os artigos para venda em pacotes com precos especiais. A maioria se vai. Fica um resto de 0,5% que acabo desvalorizando no fim do ano quando faco o meu balance para o imposto.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Lógico que nao. Vc. deve entender como desenvolver um módulo para o Prestashop primeiramente. Leia a documentacao de desenvolvedores. Como extender o core do Prestashop, como extender outras funcoes. Know-how de programacao já deve existir para realizar tal.

 

Vc. deverá mexer neste caso nos controllers do admin e também extender classes crinado um campo no banco de dados para que este campo possa ser usado.

 

Deve estar escrito por aqui: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Developer+tutorials

 

Como desenvolver um módulo: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Creating+a+PrestaShop+Module

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

@selectshop.at, quanto me cobraria para fazer?

 

Como será:

 
- No cadastro do produto, ter um novo campo que será (Prazo de validade);
 
- Uma nova página no admin, onde o cliente poderá buscar ou filtrar produtos vencidos ou preste a vencer. Pode ser um select com algumas datas, como (5, 10, 15, 20, 30) dias para vencer.
Edited by tiagocaus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...