Jump to content

Habilitar confirmação de cadastro para o cliente


Recommended Posts

Daniel pelo que vi nos links que vc passou mas oque preciso é fazer com que o clente quando se cadastrar receba um email de confirmacao seria ideal nas se conseguir envuar um email pra ele saudando peli cadastro ja esta bom. Cobseguem me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Daniel pelo que vi nos links que vc passou mas oque preciso é fazer com que o clente quando se cadastrar receba um email de confirmacao seria ideal nas se conseguir envuar um email pra ele saudando peli cadastro ja esta bom. Cobseguem me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Daniel pelo que vi nos links que vc passou mas oque preciso é fazer com que o clente quando se cadastrar receba um email de confirmacao seria ideal nas se conseguir envuar um email pra ele saudando peli cadastro ja esta bom. Cobseguem me ajudar?

O PrestaShop envia um e-mail por padrão após o login.

Talvez você esteja com erro nas configurações de envio de e-mail (Admin > Parâmetros Avançados > Email).

Recomendo configurar os parâmetros de envio pelo SMTP.

Link to comment
Share on other sites

O PrestaShop envia um e-mail por padrão após o login.

Talvez você esteja com erro nas configurações de envio de e-mail (Admin > Parâmetros Avançados > Email).

Recomendo configurar os parâmetros de envio pelo SMTP.

Sim mas nao é um mail para confirmar o cadastro por double opt-in. É um mail: vc. se cadastrou, ou seja este somente confirma o cadastro " de um cliente qualquer" - opcao nao muito segura, pois qualquer um pode abrir uma conta com um mail do vizinho (se o conhece)...

 

Mails que enviam um link para confirmar o cadastro para a conta de mail aberta x somente com PS 1.6.1. PS 1.6.0x na atual versao está preparado, mas a funcao ainda nao existe.

Link to comment
Share on other sites

Daniel isso mesmo uma mensagem simples ta de bom tamanho , claro se fosse possivel colocar algo com link para confirmação melhor mas se conseguir que o cliente receba uma saudação já esta de bom tamanho. tenho configurado as informações no email mas mesmo assim não recebo a mensagem quando cadastro , mas quando testo no sistema eu recebo normal.

Link to comment
Share on other sites

O Daniel já indicou que é uma funcao nativa do Prestashopr. O cliente recebe um mail de confirmacao que abriu uma conta.

Double-opt-in, ou seja confirmacao com link para confirmar novamente que a pessoa x abriu uma conta e somente ap´s esta confirmacao a conta ficar ativa (double opt-in) está preparado, mas somente funciona na versao PS 1.6.1. que deverá ser lancada daqui há pouco.

 

Se vc. nao está recebendo o mail, entao pode ser que entrou como spam, foi deletada pela sua firewall ou entao está na pasta de spam. terceira possibilidade é uma configuracao erronea como o Daniel já indicou.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Mas é impossivel que alguem ainda não tenha inventado um módulo que envia a confirmação de cadastro para o prestashop 1.5 quantas lojas utilizando esta versão tem e nenhuma delas informa o cliente que o cadastro foi efetuado com sucesso?

Alguem tem uam sugestão de como eu posso fazer o cliente que acabou de fazer um cadastro receber um email somente com uma mensagem de boas vindas ouy outra qualquer não tem precisão de confirmação de cadastro basta um email.....

Link to comment
Share on other sites

A funcao requerida, é como já descirto anteriormente, uma funcao nativa do Prestashop, ele envia automaticamente um mail após o cadasdtro.

 

Se nao lhe funciona, entao é porque o seu SMTP nao está configurado corretamente ou entao os mails estao indo para a pasta spam ou entao a firewall do recipiente está deletando os mails. Neste caso tente enviar mails para outros enderecos mails (gmail é muito severo, tente outro endereco).

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

meus caros consegui o feito que desejavam do seguinte modo, habilitei a função existente no prestashop 1.5 em preferencias- clientes selecionei enviar email de confirmação para o cliente ao se cadastrar. Estou construindo um modulo que faz com que o cliente precise confirmar o cadatsro para a conta ser acessada. assim que estiver pronto posto para todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...