Jump to content

Erro no Pagseguro e no Paypal


Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Tenho uma Prestashop 1.6.0.14 e estou tendo problemas com as duas forma de pagamento. Vou descrever a seguir cada um deles:

Pagseguro:

Uso a versão 1.9 baixado do próprio pagseguro. Apresenta o seguinte erro: 

"Ocorreu um erro, durante a compra.

Desculpe, infelizmente ocorreu um erro durante a finalização da compra. Por favor entre em contato com o administrador da loja se o problema persistir."

Já desinstalei e instalei novamente o módulo e nada mudou. Segui as orientações do pagseguro em ativar o "log" e obtive a seguinte mensagem: 

{2015/05/26 15:41:03} [info] PagSeguroPaymentService.Register(PagSeguroPaymentRequest: array (
  'Reference' => 'Smgci14',
  'SenderEmail' => '[email protected]',
)) - begin 
{2015/05/26 15:41:03} [Error] Exception: CURL can't connect: Protocol "https" not supported or disabled in libcurl 

 

Verifiquei a configuração da instalação do pagseguro e consta que a cURL está instalada. 

 

Paypal:

Instalei hoje, após estes problemas a versão 3.8.2, nativa da própria Prestashop. Minha loja está no Brasil (moeda Real e idioma Português BR) e minha conta Paypal está ativa. Fazendo o teste, obtive a seguinte mensagem na finalização da compra:

Error occurred:

Please try to contact the merchant:

1.      <b>PayPal response:</b>

2.      SILOVER -> name=LIVE5.API.1&silo_version=880&app=appdispatcher_apit&TIME=417621333; domain

TIMESTAMP -> 2015-05-27T15:34:48Z

 

Então, aguardo ajuda urgente, pois estou com cliente esperando o pagseguro funcionar.

Grato,

Enderson

Link to comment
Share on other sites

Desculpe-me, mas não tinha entendido.

O meu servidor é italiano e não tinha compreendido para que pudesse passar para eles.

Mas, visitei o forum em Italiano e consegui a seguinte solução para o Paypal:

Aprite:

module/paypal/api/paypal_connect.php 

all linea 49: 

if (!$simple_mode || !preg_match('/[A-Z]+=/', $tmp, $result))

sostituire con: 
if (!$simple_mode || !preg_match('/[TOKEN]+=/', $tmp, $result))
 

Efetuei a correção sugerida e fiz um teste e... Pronto! o Paypal está funcionando.

Agora, só falta o Pagseguro, porque continua dando o mesmo erro.

Estou no aguardo de soluções.

Grato.

Edited by 007aguia (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Erro Paypal: Em vez de alterar o ficheiro, o problema deveria estar solucionado com um upgrade do módulo Paypal. Qual a versao que está usando ?

 

Erro Pagseguro: Como lhe disse o erro está no seu servidor. O módulo cURL nao está configurado corretamente ou uma versao falha/antiga está instalada. O seu provedor de hospedagem deveria atualizar o módulo cURL e o pagseguro funcionará novamente. Ou entao substitua o módulo em uso por uma versao mais atual. Download vc. encontra aqui: https://github.com/pagseguro/prestashop - botao à direita "Download zip".

 

Veja lá também os requsitos mínimos ao o seu servidor para que o módulo funcione corretamente:

Para dúvidas e problemas, vc. também pode consultar o fórum deles: http://forum.pagseguro.uol.com.br/f/280/prestashop - o pagseguro é um produto terceirizado, para o qual nao podemos dar suporte detalhado.

Eu sugiro vc. desinstalar o módulo, E substutí-lo por uma versao recente. Se o erro persisitir, por favor use o suporte do pagseguro.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ok. Antes de qualquer coisa, obrigado pelo apoio.

Com respeito ao Paypal, estou com a versão 3.8.2. A versão mais atual é a 3.8.4, a qual baixei, mas verifiquei que havia o mesmo erro na "linha 49", transcrita acima. Por enquanto, estou mantendo a que estava na loja.

Quanto ao Pagseguro, estou verificando com meu servidor a HS-Hosting (hospedagem-site.com), o que segundo eles, a CURL está instalada e ativa. Não me informaram qual a versão dela. Tentei um "phpinfo;()" e só apareceu uma tela branca. Por enquanto, desativei o Pagseguro até resolver este problema. A versão que tenho é a mais atual, a 1.9. Também, estou tentando apoio pelo forum deles, mas ainda nada solucionado.

Grato.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Estou tendo o mesmo problema em meu site.. Quando vai para a parte de pagamento (uso o pagseguro), ele tá o erro: "Desculpe, infelizmente ocorreu um erro durante a finalização da compra. Por favor entre em contato com o administrador da loja se o problema persistir". E quando tento pelo método de transferência bancária, (onde a pessoa recebe e-mail com os dados da conta), dá o seguinte erro: Cart cannot be loaded or an order has already been placed using this cart. Agora não sei se é no pagseguro ou no prestashop.. Alguém pode me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...