Jump to content

PS 1.6.0.14 - Exportar e importar dados de clientes com senha


Recommended Posts

olá pessoal, preciso exportar os dados de meus clientes cadastrados com suas respectivas senhas.

 

Meu site apresentou problemas e estou criando a loja toda novamente em localhost, para depois colocar ela online, a única coisa que quero aproveitar da antiga loja são os dados dos clientes.

 

Entrei em meu servidor phpMyAdmin selecionei a tabela ps_customer e realizei as seguintes configurações para exportação:

post-968628-0-17916700-1431803516_thumb.jpg

post-968628-0-04066100-1431803519_thumb.jpg

post-968628-0-84751400-1431803521_thumb.jpg

post-968628-0-95105800-1431803524_thumb.jpg

 

Quando abro o arquivo gerado ps_customer.sql, existe uma linha criptografada com a senha do cliente, mas quando eu importo para o novo banco de dados, a senha do cliente criptografada não é inserida nos dados do cliente, além pode me ajudar?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim lógico que nao vai funcionar. Vc. deveria se informar no net porque criptografia nao pode ser importada acim sem mais. O fóirum do Prestashop nao é lugar para explicar coisas básicas da informática.  Procure por hash md5 por ex.

 

Obrigado pela informação, mas me desculpe, acho um pouco ríspido a maneira que é tratado certas perguntas, uma que ninguém nasce sabendo de tudo, e se existe um opção de exportar informações e dentro do arquivo gerado contém:

 

INSERT INTO `ps_customer` (`id_customer`, `id_shop_group`, `id_shop`, `id_gender`, `id_default_group`, `id_lang`, `id_risk`, `company`, `siret`, `ape`, `firstname`, `lastname`, `email`, `passwd`, `last_passwd_gen`, `birthday`, `newsletter`, `ip_registration_newsletter`, `newsletter_date_add`, `optin`, `website`, `outstanding_allow_amount`, `show_public_prices`, `max_payment_days`, `secure_key`, `note`, `active`, `is_guest`, `deleted`, `date_add`, `date_upd`, `document`, `rg_ie`, `doc_type`) VALUES(1, 1, 1, 1, 3, 1, 0, NULL, NULL, NULL, 'primeiro nome do cliente', 'nome completo do cliente', 'email do cliente', '2f3ad0514856fa4b5d6492dd9a170d0a criptografada', '2015-04-19 16:31:23', '1976-10-19', 1, '186.207.93.111', '2015-04-19 19:31:22', 1, NULL, '0.000000', 0, 0, '0c20553bbe9a789edac85695e45cf3e4 criptografia', NULL, 1, 0, 0, '2015-04-19 19:31:23', '2015-04-19 19:51:58', '21310842850', '290284065', 2);

 

Aí entende-se que se ao gerar a criptografia dentro do arquivo possivelmente a senha poderia de alguma forma ser exportada junto.

 

Mais uma vez peço desculpa por ser burro, sou proprietário de um forum, e vejo novos integrantes na área que atuo a mais de 20 anos e trato todas as perguntas respondendo elas  de maneira agradável nunca respondi para um membro dessa maneira O fóirum do Prestashop nao é lugar para explicar coisas básicas da informática o novo membro deve se sentir acolhido afinal de contas comprando ou não produtos da prestashop somos todos clientes inclusive você.

 

Obrigado.

Edited by rodinei.nunes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá Rodinei, desculpe se vc. nao entendeu a mensagem como eu queria transportá-la. Vc. nao vai conseguir importar chaves encryptadas com um csv. A única dica que eu queria te dar (poderia da mesma forma nao perder o meu tempo em responder a sua pergunta) é de dar uma olhada no Google.

 

Se vc. importar diretamente uma tabela encryptada de um banco de dados para outro e ambos usam md5 hash para encryptar, entao vai dar certo, mas pense um pouco lógico:

 

Em um csv vc. escrevendo números e letras, e importando estes para o banco de dados é claro que vai se escrever números e letras em vez da criptografia (ou nada se o campo foi configurado para tal). Além de que como vc. mesmo colocou (insert to) já diz: inserir em. O que vai ser inserido ? Lógicamente o que vc. fornece de dados, ou seja os números e letras...

 

Nao é questao de ser expert ou nao, é questao de pensar um pouquinho... Acredito que vc. é inteligente o suficiente para ver e responder a sua pergunta de porque nao funciona. Nínguem nasceu sendo expert em informática. Nem eu. Tanto que retirei o meu diploma somente no ano passado, após 7 anos de tentar e fucar na informática.

 

Se eu te dando uma dica, nao lhe serve, entao eu sinto muito. Mas a resposta para a sua pergunta para mim parecia assim mais simples. ;)

Nem sempre vc. vai receber em um fórum ajuda direta, mas ajuda para lhe ajudar. Desculpe-me se falhei.

 

Além do mais vc. nao pode esperar que os experts daqui lhe ensinem como decifrar dados sensíveis como palavras chaves em contas de clientes. No net vc. encontra um monte de tutorias sobre md5 hash encryption.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Foi o que eu escrevi: importando de um banco de dados para outro e ambos usando md5 hash vai funcionar.

 

Para importar dados de um banco de dados para outro diretamente em um secao existem tools (heidi SQL por ex) ou entao vc. exporta o banco de dados como sql.zip (dump) e importa no outro 1:1 como SQL.zip novamente.

 

Para importar somente uma tabela em um banco de dados instalado com outro hash nao vai funcionar. Vc. terá que alterar o ficheiro config/settings.inc.php adicionando o hash do banco de dados do qual exportou.

 

Por isto é melhor vc. esvaziar o banco de dados do localhost completamente e importar o dump por inteiro e sobre escrever /config/settings.inc.php como o ficheiro da sua loja live, ou seja do banco de dados que exportou os dados.

 

Outra maneira é deixar o localhost como está e importar os dados com csv no back-office, deixando o campo das palavras pass em aberto. Neste caso o cliente nao vai poder logar, sem primeiro usar a funcao: esqueci a minha palavra pass. Uma maneira de limpar dados de clientes que nao mais sao, pois o campo fica entao vazio....

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...