Jump to content

Loja não consegue conectar com site prestashop.com


Recommended Posts

Olá a todos, 

Desde o dia 14-05-2015 a minha loja prestashop não consegue se comunicar com o site prestashop.com

Com isso alguns módulos sumiram, não se atualiza módulos e nem idioma, não consigo me logar pelo o admin e nem se cadastrar.

Já troquei de pc, já verifiquei com o servidor, e tenho 3 lojas em endereços diferentes e as 3 acontece a mesma coisa.

Alguém poderia me ajudar por favor......uma das lojas ainda está em manutenção e não consigo terminar.

Acredito que o problema está no site prestashop.com, pois no painel do admin quando clico em cadastrar no add ele direciona para uma pagina inválida.

Se eu me logar no próprio site prestashop.com funciona normal.

 

Minhas lojas são 2 com a versão 1.6.0.14 e 1 com a versão 1.5.6

Em todas dá o mesmo problema

 

Obrigado a todos.

 

Neimar

Link to comment
Share on other sites

Hospedagem própria ? Comunicar com prestashop.com para qual finalidade ? Nao é necessário a conexao com Prestashop. Tanto que vc. pode instalar o Prestashop no XAMP sem conexao com o Internet.

 

A única comunicacao necessária para com Prestashop.com é para atualizar módulos/temas(de compra) e a software. Os seus módulos nao podem ter sumido de um dia para o outro porcausa de falta de conexao. pois eles ficam instalados no seu FTP.

 

Eu presumo que o seu servidor foi vítima de um hacker. Quanto a falta de conexao pode ser que o seu provedor de hospedagem ativou alguma firewall.

 

Painel do Admin página prestashop.com ? Qual painel ? Vc., está falando do Prestashop Cloud, Da página Prestashop addons ? Por favor suba uns screens para podermos verificar o seu problema. Use o botao "more repla options" para subir imagens.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Oi amigo, 

Vou tentar explicar melhor...

Eu tenho uma loja prestashop 1.5.6 em funcionamento a algum tempo, e agora estou mudando tudo para a versão 1.6.0.14, fiz uma nova instalação em outro endereço de um provedor pago que uso a algum tempo (intelhost.com.br).... até aqui tudo bem....

No painel Admin do prestashop, no menu MÓDULOS é onde se percebe mais os problemas....

1º Acessar ou se cadastrar no ADDON do prestashop..... acessar: NÃO LOGA (segue print da tela em anexo) cadastrar: direciona para uma pagina de erro 404 do prestashop.com.

2ª Quando se acaba de instalar o prestashop, ele acompanha mais de 100 modulos, alguns já instalados e outros vem direto o link do prestashop.com..... é estes que sumiu.... todos que foram instalados está gravado na pasta ftp....ao todo hoje tenho 94 módulos...... por exemplo, o modulo GOOGLE ANALYTIC que estava aparecendo, tive que baixar direto no prestashop.com para o meu pc e depois mandar para o ftp.

3º Não atualiza os módulos que já está instalado e idioma.... segue print da tela de atualização de idioma.....

 

E estes problemas aparece em todas as minhas 3 instalações do prestashop, na loja antiga que está em funcionamento, nesta que estou preparando para colocar no ar e uma outra que só fiz a instalação e mais nada....então não é nenhuma configuração da loja errado, não é meu pc e o provedor diz que não é com ele.....não sei mais para onde ir....

 

 

print%2Bpainel%2Badmin.PNG

 

tela%2Btradu%25C3%25A7%25C3%25A3o.PNG

Link to comment
Share on other sites

O problema está na pagina dos addons, ou seja extras de compras. Vc. deverá usar o suporte dos addons, ou entao colocar a sua pergunta no fórum Inglês na secao dos addons (em Inglês) https://www.prestashop.com/forums/forum/189-addons-website/

 

Vc. verá que lá já existem alguns outros tópicos com o problema de addons comprados nestas últimas semanas.

Link to comment
Share on other sites

É só aguardar. O servidor do Prestashop teve um crash de disco. Foram trocados os discos da NAT, pode ser que faltam dados e por isso vc,. nao está conseguindo acessar. O fórum Inglês é liderado pelo presta team, a chance de receber ajuda por lá e maior do que aqui no fórum Português. ;)

Link to comment
Share on other sites

Oi amigo, 

 

Só para falar que meu problema foi resolvido graças a sua resposta......

Depois de muito discutir com o servidor foi descoberto que realmente eles bloquearam o IP do site prestashop

Um erro grande, pois eles oferecem a instalação do prestashop através do softaculous no cpainel...... falta de experiência .....eu acho....

 

Mas é só para informar que foi resolvido e agradecer sua ajuda mais uma vez.

 

Abraço

Neimar 

Link to comment
Share on other sites

Interessante. Eu também bloqueio o IP do Prestashop (pois nao gosto de sniffers no meu servidor), mas nao tenho problemas com os meus addons de compra e nem o servico upgrade dos módulos nativos. Eles devem ter além de ter mal configurado a firewall ainda ter impedido/desligado outro módulo de servicos no servidor.... Mas deixa para lá, o problema foi resolvido.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...