Jump to content

PS 1.6.0.14 - Exportação e Importação de clientes, produtos, endereços etc.


Recommended Posts

Me desculpe ao colegas que são EXPERTS em prestashop.

 

Preciso desabafar.

 

Acho uma tremenda sacanagem ou seja lá como nomear isso que a prestashop faz com seus clientes (hoje posso não não ter capital para adquirir alguns módulos, mas no dia do amanhã posso ser cliente pagante de alguns produtos) para que serve uma função de exportar e importar clientes, produtos, endereços em uma plataforma se a mesma NÃO FUNCIONA, se você tem que comprar um módulo para fazer essa função, então nem coloque uma função aleijada no BO.

 

É o cúmulo do absurdo você gerar um arquivo de exportação de clientes por exemplo, e na hora de importar SIMPLESMENTE no arquivo exportado não EXISTIR colunas com as informações completas dos clientes, na minha opinião chega a ser BURRICE!

 

O arquivo gerado de exportação contém as seguintes colunas:

Código

Título

Nome

Sobrenome

Ativo

Newsletter

Receber ofertas

Cadastro

Última Visita

 

Aí quando você vai importar um arquivo que a própria plataforma gerou é solicitado outro tipo de colunas com informações que não existem no arquivo!!

 

Código

Ativo (0/1)
Titulos ID (Sr = 1, Sra = 2, senão 0)
E-mail *
Senha *
Data de Nascimento (aaaa-mm-dd)
Sobrenome *
Nome *
Newsletter (0/1)
Parceiros (0/1)
Grupos(x, y, z...)
ID do grupo padrão
ID / Nome da loja 

 

Não sou programador e nem precisa ser, para ver que é uma completa FALTA DE COERÊNCIA, mais uma vez eu digo, se para eu ter uma função de exportação e importação de dados com qualidade eu tenha que comprar uma solução então Sr. programador do prestashop, retire a opção da plataforma.

 

Se eu tiver errado em escrever isso eu não tenho vergonha de assumir, meu erro. Agora quero saber se a empresa tem coragem de assumir que essa opção não funciona.

Edited by exadra37
Retirar texto em Ingles (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O arquivo de exportaco foi criado posteriormente à pedido de muitos usuários que querem exportar para usar fora do Prestashop ou seja outros propósitos.Este arquivo nao foi programado para ser usado como modelo para uma importacao ao Prestashop novamente.

 

Se vc. quiser os dados completos, etnao exporte diretamente em um csv do banco de dados com phpMyAdmin a tabela ps_customer e ps_addresses

 

Ou entao use um tool como o Presta Store Manager que exporta todos os dados que vc. quser, mapeando os mesmos por seu gosto. As ferramentas nativas do Prestashop sao rudimentais e servem somente para básicos.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...