Jump to content

Recommended Posts

Bom dia

quero atualizar a versão do PHP no meu servidor, gostaria de saber se pode causar problemas em minha Loja do Prestashop

vou atualizar do 5.3 para superior

Se vc. estiver usando Prestashop 1.5. + até a última versao nao vai causar nenhum problema. Vc. já sabe qual versao php 5.3.+ vai ser usada ? Serve qualquer uma até a versao 5.6.6 que eu mesma estou usando.

Uma coisa é muito importante: Se vc. estiver usando Prestashopo 1.6. entao deverá configurar do modo a desativar mod_security porque este módulo nao mais é sustentado em versoes php 5.4. superiores e acaba dando problemas.

Edited by selectshop.at

Se vc. estiver usando Prestashop 1.5. + até a última versao nao vai causar nenhum problema. Vc. já sabe qual versao php 5.3.+ vai ser usada ? Serve qualquer uma até a versao 5.6.6 que eu mesma estou usando.

Uma coisa é muito importante: Se vc. estiver usando Prestashopo 1.6. entao deverá configurar do modo a desativar mod_security porque este módulo nao mais é sustentado em versoes php 5.4. superiores e acaba dando problemas.

uso a versão 1.6.0.14 do prestashop, então devo entrar em preferencias e desativar a opção Aumentar a segurança da Loja.... correto?

Nao. Ali vc. desativa as sessoes cookie. Isto deve ficar. Vc. deve ir na aba: preferencias -> seo & URL's no bloco URL amigáveis.

Bom dia

Uso a versão Prestashop 1.6.0.6

Mudei de php 5.5 para php 7.0 mas não consigo fazer registro de novo cliente. Da erro 500.

O que esta errado?

Agradeço qualquer ajuda.

Ebersol

É possível que a versão 1.6.0.6 não seja compatível com PHP 7. Tente ativar o modo debug e veja quais são os erros que aparecem 

PS 1.6.0.6 nao e compatível com php 7.X. Atualize para PS 1.6.1.última.

Verifique os requisitos mínimos ao servidor testados em producao neste tópico: