Jump to content

Migrar Prestashop Cloud >> Download


Recommended Posts

Bom dia pessoal !!!

 

Estou começando agora a me aventurar no presta, e tenho algumas duvidas!

 

Existe a possibilidade de eu migrar minha loja do cloud para a hospedagem?

 

Já configurei toda a minha loja na parte de theme, traduções e infos, e agora queria migrar ela para minha hospedagem (arvixe, fiz uma boa escolha?), qual a melhor maneira de fazer isso? Não tenho produtos cadastrados é apenas o layout mesmo e as traduções,

 

Aproveitando o tópico, não sei se isso é permitidos, mas tenho uma duvida referente à compra de temas, eu efetuei a compra do meu theme na loja do presta, e na hora de fazer o download dele ele me pede o domínio em qual o usarei, para limitar os downloads se não me engano, porem pretendo direcionar meu site para domínio .com e .com.br , faço o download para qual? Qual seria o ideal? E se por ventura eu mudar o nome/domínio da loja eu perderia o tema?

 

Acredito que só, espero que não tenha ficado confuso.

 

Muito agradecido !!

Link to comment
Share on other sites

Nao nao existe, pois no Cloud vc. somente tem acesso restrito ao seu FTP. O banco de dados vc. pode fazer o download no seu back-office na aba "parameteros avancados -> DB back.up". A software mesmo nao tem como fazer back-up, pois somente tem acesso restrito a alguns folder e e necessário vc. ter acesso completo.

Prestashop cobra pelo servico de migracao Cloud para outra hospedamgem ca. de 400 euros.

Link to comment
Share on other sites

Não utilizo o cloud, mas se tiver a opção de exportar o tema, como tem no normal, resolve.

 

Basta exportar o tema e o banco de dados. 

Depois copia todos os arquivos do PrestaShop e importa o banco de dados no servidor e configura a conexão com o banco no arquivo /config/settings.inc.php.

Link to comment
Share on other sites

@ Daniel - nao tém como copiar todos os arquivos do Prestashop. pois vc. nao tem acesso. O acesso ao FTP é restrito, sendo que nem as imagens vc. tem como copiar. Em resumeo. Nao é possível migrar uma loja cloud para outro servidor, sem a assisencia paga da equipe Prestashop.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas resposta, 

 

É exatamente isso!

Tentei baixar algumas coisas via ftp tambem mas é MUITO POUCO arquivo que fica disponível,

 

To tentando ao menos importar minhas traduções pelo site mesmo e na hora que eu importo para o servido, estou com o seguinte erro:

Arquivo não identificado encontrado: /core/www/core_1.6.0.14/mails/br/lang.php

Alguem já teve o mesmo problema?

Link to comment
Share on other sites

Não estou falando de FTP...

 

Em Preferências > Temas não tem a opção "Exportar tema" na barra superior verde?

Se tiver, vc pode salvar o tema exatamente como está agora.

 

E na função Parâmetros Avançados > Backup do BD você pode baixar o banco de dados, se estiver disponível.

 

Não precisa mais que isso.

Link to comment
Share on other sites

E as imagens ? Vao ser todas perdidas, pois vc. nao tem como baixá-las sem FTP. Vc. migrando assim vai ter que adicionar TODAS as imagens novamente  nos produtos, combinacoes, castegorias, fornecedores, fabricantes.)

 

As traducoes nao sao todas perdidas, porque a maioria está guardada no tema (ao menos parcialmente).

 

o arquivo

Arquivo não identificado encontrado: /core/www/core_1.6.0.14/mails/br/lang.php

 Deverá vir com a instalacao do Prestashop 1.6.0.14 e fica na pasta raíz da loja /mails. Esta pasta se instala automaticamente quando vc. instala a software. Como foi que migrou ?

Instalou previamente Prestashop 1.6.0.14 no seu servidor, para depois sobre escrever as pastas que salvou do cloud ? Vc. somente pode sobre escrever as pastas:

 

/modules

/themes

 

As outras pastas nao tem utilidade para a migracao, pois elas estao configuradas para servirem somente no Prestashop Cloud

Link to comment
Share on other sites

Nao. vc. nao tem acesso. Elas ficam perdidas, a nao ser que vc. contrate o servico de migracao por 400 euros...

Se elas estão acessíveis ao publico podem ser extraídas, o processo não é complicado, basta saber como funciona a estrutura das imagens, se bem que não é necessário tanto esforço.

 

Não tendo a certeza da posição da Prestashop relativamente a este assunto prefiro não entrar em mais detalhes. Só não há solução é para a morte, por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela atenção galera!

 

A questão das imagens não foi grande problema para mim, eu configurei o tema, as traduções e os módulos apenas,

e o que mais me preocupou foram as traduções que foi um tempooo para faze-las 

e cadastrei alguns produtos apenas para teste mesmo,

ai optei para migrar para a hospedagem, e preferi instalar manualmente. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...