Jump to content

Migrar Prestashop Cloud >> Download


Recommended Posts

Bom dia pessoal !!!

 

Estou começando agora a me aventurar no presta, e tenho algumas duvidas!

 

Existe a possibilidade de eu migrar minha loja do cloud para a hospedagem?

 

Já configurei toda a minha loja na parte de theme, traduções e infos, e agora queria migrar ela para minha hospedagem (arvixe, fiz uma boa escolha?), qual a melhor maneira de fazer isso? Não tenho produtos cadastrados é apenas o layout mesmo e as traduções,

 

Aproveitando o tópico, não sei se isso é permitidos, mas tenho uma duvida referente à compra de temas, eu efetuei a compra do meu theme na loja do presta, e na hora de fazer o download dele ele me pede o domínio em qual o usarei, para limitar os downloads se não me engano, porem pretendo direcionar meu site para domínio .com e .com.br , faço o download para qual? Qual seria o ideal? E se por ventura eu mudar o nome/domínio da loja eu perderia o tema?

 

Acredito que só, espero que não tenha ficado confuso.

 

Muito agradecido !!

Link to comment
Share on other sites

Nao nao existe, pois no Cloud vc. somente tem acesso restrito ao seu FTP. O banco de dados vc. pode fazer o download no seu back-office na aba "parameteros avancados -> DB back.up". A software mesmo nao tem como fazer back-up, pois somente tem acesso restrito a alguns folder e e necessário vc. ter acesso completo.

Prestashop cobra pelo servico de migracao Cloud para outra hospedamgem ca. de 400 euros.

Link to comment
Share on other sites

Não utilizo o cloud, mas se tiver a opção de exportar o tema, como tem no normal, resolve.

 

Basta exportar o tema e o banco de dados. 

Depois copia todos os arquivos do PrestaShop e importa o banco de dados no servidor e configura a conexão com o banco no arquivo /config/settings.inc.php.

Link to comment
Share on other sites