Jump to content

Recommended Posts

Amigos,

 

Inicio dizendo que já estive nos tópicos https://www.prestashop.com/forums/topic/268753-configuracao-de-envio-de-email/ ehttps://www.prestashop.com/forums/topic/339723-erro-recuperação-de-senha-versão-16/ . Ambos dão dicas muito importantes para quem está enfrentando erro de envio de notificações via email ou de teste pelo Prestashop.

 

Estou com a mais nova versão do Prestashop (1.6.0.14) e estou enfrentando o seguinte problema - Nos testes em minha loja, na simulação de cadastro de novo cliente, na compra fictícia deste cliente, nenhum tipo de email é enviado para o email válido cadastrado neste cliente. Fui até a opção Parâmetros Avançados + email e iniciei o teste de envio de email.

 

No modo PHP Mail, diz que foi um sucesso, mas o email nunca chega, no teste usando autenticação de SMTP, tenho seguinte erro: Por favor, cheque a sua configuração Authentication failed using username '[email protected]' and password '**************'

 

Mas algo chamou minha atenção, pelo site, estando logado no cliente fictício enviei um email pelo "Fale Conosco", ocorre o seguinte erro "Existe um erro 1. Ocorreu um erro ao enviar mensagem". Mas a mensagem foi enviada para o backoffice do Prestashop, vai entender !?!?

 

Irei comentar as medidas que tomei para sanar o erro:

 

1. Tomei o cuidado de colocar o mesmo email para os parâmetros: Clientes -> contatos, Parametros avancados -> e-mail, Preferências - Contatos da loja -> detalhes do contato. Todos configurados com o mesmo email de usuário de autenticação do SMTP.

 

2. Estou usando somente o ( @ ) para compor o email do usuário, não uso ( = ) pois da erro assim mesmo no envio e essa versão do Presta não permite gravar com essa nomenclatura.

 

3. Limpei todos os logs (acho que não tem nada haver), mas limpei.

 

4. Finalmente entrei em contato com meu provedor para confirmar se o envio via PHP e SMTP estavam ativados, no provedor tive o seguinte suporte:

 

a. Imediatamente eles me retornaram dizendo que o envio via PHP mail estava ativo.

b. Também avisaram que o envio via autenticação de SMTP também, mas foram mais além, baixaram na raiz de meu site um formulário de envio usando autenticação via SMTP, e me pediram para acessa-lo (http://www.marbelshop.com.br/testelw/form/Mailer.php) e que eu enviasse email para qualquer endereço eletrônico, foi o que fiz, e realmente os emails foram enviados e entregues, em três emails diferentes que usei.

 

Assim ficou comprovado que o envio de email pelo provedor estava funcionando.

 

Não sei mais o que fazer, quem tiver mais uma luz para me falar, agradeço.

 

Segue print de minha tela "Informações de Configurações".

 

Aguarde e desde já agradeço,

 

Beltrão.

post-545511-0-92941100-1429724139_thumb.jpg

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo retorno, mas como expliquei, não envia nem pelo modo PHP mail e nem por autenticação de SMTP.

 

O provedor / servidor fez testes comigo confirmando que o envio de mensagem via PHP e por autenticação de SMTP estão funcionando usando outros meios, ex: o formulário que citei no primeiro post.

 

Desconheço sedin.blue.

 

Beltrão.

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Se a mensagem de envio pelo PHP Mail () informa que foi enviada com sucesso, ela provavelmente foi enviada.

Se vc não recebeu no seu serviço de e-mail é outra história. Como já comentei algumas vezes, é comum os servidores bloquearem e-mails enviados pelo PHP Mail().

 

Já em relação à autenticação do SMTP, vc precisa conferir os parâmetros do seu servidor (SMTP Server / Usuário / Senha / Porta).

Provavelmente sua configuração está incorreta. 

 

Geralmente tem essas informações no Painel de controle e/ou em uma FAQ do servidor.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo retorno,

 

Toda configuração de autenticação do SMTP estão corretas e conferidas junto ao próprio provedor - o formulário que o suporte do provedor disponibilizou para confirmar que o SMTP está funcionado, foi configurado com os mesmos parâmetros que estou usando no Prestashop.

 

Irei refazer a instalação de meu Prestashop - além do problema do email, também não consigo ter acesso / abrir a janela do Pagseguro para concluir (pagando) uma compra.

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

Existem logs de erro no seu servidor quando enviou o mail. Se sim, entao estes deverao ser analizados. Se nao existem, entao o mail foi enviado, mas por alguma razao nao está atingindo o destino final. Aqui só analizando o tráfego com ferramentas. Alguma firewall está bloqueando a abertura justamente deste formulário para o destinatário. Ou entao nao existe uma pasta spam ou o mail está sendo deletado antes do usuário poder abrir a mesma.

 

Veja na configuracao do firewall no endereco mail destinatário.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...