Jump to content

prestashop_1.6.0.14 não instala de modo algum


Recommended Posts

Tento instalar o PS e ele não vai, já tentei de tudo que encontrei aqui no fórum e nada.

Segue um print https://drive.google.com/file/d/0B6uUiUi7cGbOZkxDeTdDYzdaQ0k/view?usp=sharing

 

Eu já tentei instalar em outras línguas. Essa minha ultima tentativa foi feita do zero. Baixei novamente a versão

1.6.0.14 do site da Prestashop e upei normalmente. Comecei a instalação e ocorreu tudo igual. Tentei instalar

no Xampp e funcionou.

 

Aí que me vem a "teoria" de que o problema é no meu servidor. Mas eu preciso saber exatamente o que é para

poder pedir a eles que modifiquem tais configurações. Mas tipo, a alguns dois meses atrás eu instalei ele normalmente

no mesmo servidor. E agora não tá instalando mais.

 

A ultima coisa que fiz foi uma mudança de plano. De um plano menor para um maior de revenda.

 

Alguém por favor me ajude.

 

Agradeço desde já.

 

Meus cumprimentos.

 

 

 

PS: Ao que tudo indica são problemas de configuração de Firewall, algo estava bloqueando alguma comunicação do Back-Office com um serviço externo. Tudo que foi discutido abaixo pode lhe ajudar futuramente. Disponha.

Edited by MIchel Conrado (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Faça novamente download da ultima versão disponível do prestashop e tente novamente.

Mais detalhes: https://www.prestashop.com/en/system-requirements

 


Aí que me vem a "teoria" de que o problema é no meu servidor. Mas eu preciso saber exatamente o que é para

poder pedir a eles que modifiquem tais configurações. Mas tipo, a alguns dois meses atrás eu instalei ele normalmente

no mesmo servidor. E agora não tá instalando mais.

Esta a usar um serviço de alojamento partilhado? Porque não pede a empresa em questao que faça a instalação e o troubleshooting? Afinal é da responsabilidade deles, isto de suportarem expressamente prestashop nos seus serviços.

Link to comment
Share on other sites

Boa,

 

Fiz o seguinte, baixei tudo novamente, e coloquei tudo em inglês, coloquei que a empresa era nos EUA assim ele vai instalar a língua inglesa ao invés do PT-BR. Instalou, agora tenho de instalar o PT-BR manualmente. Ou seja, tem algo a ver com a linguagem mesmo. Algum bug.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Boa,

 

Fiz o seguinte, baixei tudo novamente, e coloquei tudo em inglês, coloquei que a empresa era nos EUA assim ele vai instalar a língua inglesa ao invés do PT-BR. Instalou, agora tenho de instalar o PT-BR manualmente. Ou seja, tem algo a ver com a linguagem mesmo. Algum bug.

 

Obrigado.

Não é nenhum bug, o seu alojamento não esta minimamente preparado para prestashop, e a questão da lentidão será um de vários problemas que poderá vir a encontrar.

Deve seriamente reavaliar o seu alojamento.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Requisicoes mínimas ao servidor para instalar e correr Prestashop sem problemas: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Além do mais vc. deverá ter um IP dedicado, ou seja somente vc. usando este IP. Do contrário, xe vc. for dividir o su projeto como cem outros usando o mesmo IP vai ficar lento mesmo.

 

Nós aconselhamos de qualquer forma um alojamento Virtual ou dedicado. Alojamentos compartilhados nao servem para usar Prestashop (vc. sempre terá problemas com lentidao e o quanto mais a sua loja crece, quanto mais os problemas vao crescendo, até vc. desisitir...)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pode até estar funciando com produtos modelo, no entanto se agora já está tendo problemas com lentidao, estes a medida que a sua loja cresce, nao vao melhorar. Desculpa, mas achar nao é saber... Vc. dividindo o tráfico com cem domínios ao memso tempo em um mesmo IP divide também o tempo de resposta. Em servidores sem load balancer (sao os servidores compartilhados), acontece que o domínio mais conhecido sempre vencerá e aqule menos conhecido as respostas ficam por final, ou seja a sua página nao conhecida vai esperar até que a página conhecida seja atendida. Uma página com mais tráfico sempre será atendida, uma sem tráfico fica para ser atendida no final, quando o servidor nao está opcupado.

 

Como usuário proficiente aconselho vc. nao enconomizar em uma hospedagem apropriada desde o comeco. Migrar uma loja é muito trabalho...

 

Existe um outro tópico aqui no fórum com o mesmo problema, que venho tratando... Mudou de servidor, mas nao adiantou nada. Enquanto ele nao possuír um IP dedicado vai ficar assim mesmo... A página (front-office) com time-outs e peaks de vez em quando, tanto que também com peaks no banco de dado que é muito perigoso quando se escreve dados no banco e um back-office extremamente lento.

 

Procure outro provedor e compre um IP dedicado e todos os seus problemas vao sumir, inclusive a lentidao no back-office. Por final é o seu tempo que acaba perdendo, poupando uns poucos cents ao mes... O que é mais caro ? O seu tempo de mao de obra ou o de um servidor ?

Link to comment
Share on other sites

Fanatic, é obvio que "achar" não é saber. Estou partilhando de minhas teorias e fatos que indicam não haver uma resposta lógica para o ocorrido. Se todos os outros serviços estão funcionando e respondendo corretamente. Certamente o problema é em alguma configuração ou bug do "suspeito". Você está me dando sua "teoria" também, não me apresenta provas concretas que corroborem com suas palavras. Veja, mesmo eu estando dividindo com centenas de outros domínios, pq o Prestashop é o único com problema? não faz sentido. E apenas o Back-Office. Não há lógica aplicável nisso. Alguns trechos do seu texto são plausíveis, porém, o Back-Office do Wordpress que não tem trafego constante e é fechado para usuários não autenticado não sofre com lentidão alguma.

 

E mais, eu já usei vários testes antes, instalei inúmeras "instâncias" do Prestashop em um único servidor partilhado (mesmo cliente de testes), foram mais ou menos 3 simultâneos e funcionava corretamente. Os fatos que me aparecem não corroboram com sua teoria.

 

Nada é caro quando se ganha com experiência. Quanto mais eu aprender, melhor não acha? então não me importo o tempo que leve, quero absorver mais e mais conhecimento para assim aplicar em futuros problemas.

 

Obrigado pela ajuda.

Edited by MIchel Conrado (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Mas Fanatic, outras instalações do presta na minha conta estão funcionando corretamente. oO

 

PS. E lembrando, que a loja está funcionando normalmente. Usando o Front tá super normal, fluxo.

Acho que compartilhar i IP não daria esse engasgo no Back-Office.

 

O problema relata estará relacionado com falta de recursos da sua conta de alojamento partilhado.

 

Dependendo do tipo de conta partilhada que tiver realmente ter um IP próprio poderá não ter muita influencia a nível de desempenho, mas isso depende e muito da empresa que presta os serviços, embora haja muitos mais benefícios para ter um IP dedicado.

 

Teste a loja, verifique se o alojamento compre com os requisitos e se esses podem ser melhorados. Caso contrario analise outras alternativas em empresas que tenham bons serviços de alojamento (até mesmo partilhado/revenda) para as suas necessidades.

https://www.prestashop.com/en/ecommerce-hosting

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Vc. nao pode comparar um Wordpress com um banco de dados com 10 tabelas, com um Prestashop ou Magento que possuem 30 tabelas ou mais e assim também provocam um tráfico muito mais intenso no seu servidor. Tanto que vc. vai notar que muitas funcoes do Prestashop usam quase 70% da CPU de um servidor com 8 cores...

 

Prestashop nao é uma software qualquer. Prestashop necessita de um servidor bem configurado e requisitos especias em questao de speed. Nao necessito provar isto, pois é a experiência de mais de 5 anos com o desenvolvimento de Prestashop que tenho e também outros aqui vao lhe dar a mesma resposta. Servidores partilhados servem se usam técnicas como load balancer. Se nao usam, entao esqueca. Mais cedo ou mais tarde vc. vai ficar frustrado.

 

Sinceramente, se agora já está dando problemas com back-office lento, entao alguma coisa nao está funcionando corretamente. Ou nao ? Venho instalando Prestashop inúmeras vezes anualmente e nunca deparei com nenhum problema somente no back-office. Isto tem uma ou outras razoes. As razoes eu já te indiquei. Se vc. quiser continuar procurando o erro, o tempo é seu.

 

 

Shared IP - Porque nao se deve fazer ? https://pressable.com/blog/2013/02/21/do-you-need-a-dedicated-ip-address-for-seo/  ou entao aqui: http://www.netmechanic.com/news/vol7/hosting_no3.htm entre outros inúmeros tópicos que vc. vai encontrar no net.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boas novas.

 

Não sei o que o meu serviço de hospedagem fez (ainda), mas todos os Back-office estão respondendo normalmente. E sem IP dedicado. E então? será que a teoria do IP dedicado é mesmo válida? Estou surpreso, pois já estava descontente e pensando em contratar outro serviço de hospedagem como indicou. Mas ainda sim vou pedir um IP dedicado, quanto mais qualidade melhor. Vou esperar a resposta do meu serviço de hospedagem e se não quiserem saber podem fechar esse post como resolvido. Do contrário irei colocar a resposta deles aqui servindo como fonte de alguma solução para outros usuários.

 

Obrigado mesmo pela a atenção.

Link to comment
Share on other sites

Ficou super fluido, como de costume. Talvez o Prestashop estava dando prioridade a essas conexões externas. Ou talvez havia um bloqueio contra meu IP, só que eu pensei nisso antes e resetei o modem severas vezes para ter certeza. Toda vez que reseta ele o IP é randomicamente alterado. De fato era relacionado ao Firewall agora onde ele estava interferindo eu não sei.

 

té mais!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...