Jump to content

[RESOLVID]ERRO ao carregar Categoria 'Fatal error: Allowed memory size of 268435456 bytes exhausted'


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Versão do PrestaShop 1.6.0.11

 

Estou com um erro numa das Categorias/Sub categorias

 

Sempre que tento carregar a Sub categorias em questão (todas as outras funcionam) dá-me o seguinte erro:

 

'Notice: Undefined index: id_cart_rules in /home/onlineot/public_html/classes/Cart.php on line 2096

Fatal error: Allowed memory size of 268435456 bytes exhausted (tried to allocate 82 bytes) in /home/onlineot/public_html/classes/db/DbPDO.php on line 119'

 

 

Nesta categoria os produtos têm muito, mas mesmo muito parâmetros, inclusive não consigo entrar no BackOffice na Sub categoria, nem visualizar os produtos em questão.

 

Como posso corrigir este erro?

 

Obrigada

Catarina Garcia

Edited by catarinagarcia (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O erro avisa que os 256MB de memória RAM disponíveis para sua conta foram excedidos.

É pouca memória RAM para a loja. Só o PHP pode gastar 256MB facilmente... Fora os outros processos.

O ideal é ter pelo menos 512MB, mas como você já disse que esta categoria tem muitos produtos e parâmetros, certamente você vai precisar de uma hospedagem com mais memória. Um VPS com 2GB de RAM deve lhe atender.

 

Sua loja também pode estar com algum erro que está consumindo memória RAM.

 

Tente desativar todos os módulos que não utiliza e limpe o cache do PrestaShop (Admin > Parâmetros Avançados > Desempenho) e do seu navegador (CTRL+SHIFT+DEL).

Caso não resolva, desative os módulo não nativos de um por um (caso tenha instalado algum), sempre limpando o cache do sistema e do navegador.

 

Assim você poderá descobrir onde está o problema, mas certamente o erro poderá ocorrer novamente, se não aumentar a memória disponível.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Pode ser um bug da versao PS 1.6.0.11. Veja o mesmo tópico no fórum Inglês: https://www.prestashop.com/forums/topic/421756-blank-screen-when-adding-missing-products-to-index/

 

Pela minha experiência eu nao esto tendo nenhum problema com a versao PS 1.6.011 para reindexar uma loja com 10.000 produtos. Verifique se além de vc. possuír suficiente memórioa ao menos 256M o tempo de execucao também está configurado corretamente.

 

max_execution_time deverá estar em ao menos 300 (a minha loja com 10.000 produtos tem o valor em 900.

 

Eu aconselho o seguinte, testado em lojas live de meus clientes:

loja com menos de 2.000 products - 256M memory_limit e max_execution_time 300

loja com mais de 5.000 produtcts - 512M memory_limit e max_execution_time acima de 300

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Oi,

 

Só agora deu para apresentar a solução que obtive. Estive com outros projectos.

 

Então a solução para o problema que postei foi falar com o meu provedor do site e alterar alguns parâmetros que foram sugeridos.

 

max_execution_time deverá estar em ao menos 300

256M memory_limit

 

Portanto fica a dica para outros que tenham o mesmo problema

;)

Obrigada Daniel e Selectshop

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...