Jump to content

Textos do carrinho de compras


Recommended Posts

Boa noite.

Estou com uns probleminhas que não tô conseguindo resolver.

Creio que seja fácil, mas já estou com dor de cabeça de tanto procurar e não encontrar.

 

Preciso alterar o texto do carrinho de compras. 

De " Carrinho " passará a se chamar " Sacola ".

 

Preciso também alterar a frase " Ver meu carrinho de compras " para "Ver minha sacola de compras".

 

Preciso mover o texto "Carrinho" para cima, de forma que fique no meio da sacola (Tem uma seta verde na tela)

 

- Estou pesquisando nesse caminho abaixo:

Themes > Default-bootstrap > CSS > Modules > Blockcart > Blockcart.css

 

Já consegui realizar algumas alterações que precisava, mas não tô encontrando essas acima.

Minha versão é a 1.6.0.11. Uso o tema padrão do PS.

 

Estou enviando a tela pra dar mais ou menos a noção do que estou falando. Quem puder me ajudar aí, agradeço. 

post-821497-0-65568800-1428545103_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa noite.

Eu consegui alterar o nome de CARRINHO para SACOLA, (VAZIO) para (VAZIA) e também a frase VER MEU CARRINHO DE COMPRA para VER MINHA SACOLA DE COMPRAS.

Quando atualizei a tela, mudou realmente tudo, do jeito que queria, só que as imagens sumiram.

Voltei lá no código e deixei como estava anteriormente, mas continuou sem as imagens dos produtos na home.

Estou usando o PS 1.6.0.11

O caminho que fiz para realizar essas alterações foi esse abaixo:

 

Modules > Blockcart > Translations > br.php

 

Já limpei o cache do navegador, mas continua sem aparecer as imagens.

Vou deixar a tela printada para vocês olharem.

 

post-821497-0-13598400-1429152526_thumb.jpg7

 

 

Se clicar no produto, vai para uma página de erro, escrito isso aqui:

 

Not Found
 

The requested URL /blusas/2-blusa.html was not found on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Edited by Fabio Bomba (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

A troca de traducoes nao influência nas imagens. pois estas sao carregadas em ficheiros css (fonte awsome). Quando vc. limpa o cache também outras alteracoes que vc. fez antes é que vao aparecer. Vc. deveria refazer o css.

 

Quanto ao rewrite, provavelmente vc. também mexeu na configuracao e depois de deletar o cache mostra a configuracao erronea.

 

O seu servidor é Linux ? Windows ? Vc. mexeu no ficheiro .htaccess manualmente ?

 

No seu FTP a pasta /img possue direiots de escrita ? As outras pastas e ficheiros também estao de acordo com este tutorial (bloco do CHMOD): https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver de outro jeito. Entrei na área administrativa por esse caminho aqui:

PREFERÊNCIAS > SEO & URLs > Definir URL Loja

 

Verifiquei e estava tudo certinho, apontando mesmo para minha loja...Clique em salva e atualizei o site. Voltou ao normal.
Só que pequenas coisas, como por exemplo: o nome do carrinho....estava escrito CARRINHO e eu queria colocar SACOLA...Agora tá escrito CART e a frase VER MEU CARRINHO DE COMPRA agora está VIEW MY SHOPPING CART. Creio que a tradução que eu tinha instalado, tenha saído...

Agora, relacionado a tradução que tu tinha me passa num outro post, que era alterar o nome ADICIONAR para COMPRAR na home...deu certinho...obrigado pela ajuda.

 

Relacionado a esse problema aqui vou verificar pelo que tu me passou. Meu servidor é Windows

Eu criei uma loja teste e estou mexendo nela (era o que deveria ter feito desde o início).

 

Eu não lembro se mexi no ficheiro .htaccess...vou olhar pra ter certeza e depois volto aqui....obrigado novamente pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá, boa noite.
Depois que apaguei todo o site e instalei na versão mais recente (1.6.0.14), fiz todo o processo de tradução e está como imaginava, mas o texto do carrinho ainda não está na posição desejada.

Olhei nesse tópico de enganchar módulos que você me passou, mas mesmo assim não estou sabendo fazer.

Eu não quero mover todo o bloco, mas só o texto CARRINHO (vazio), de forma que fique no meio da sacola.

A setinha verde é a direção que quero que o texto fique em relação a imagem da sacola.

 

post-821497-0-74013600-1430792045_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...