Jump to content

Problema com URL Amigável


Recommended Posts

Estou tentando ativar o URL Amigável no meu site (localhost) porém aparece o aviso de que o modo rewrite não está ativado;

Preciso dar permissões 666 na loja, isso seria via CHMOD e pelo Windows não teria como, pelo que procurei...

Apenas por Propriedades do arquivo, mas não funcionou...

 

Daí eu ativo a URL amigável e os links se perdem, porque não foi possível o rewrite

 

Alguém?

Link to comment
Share on other sites

No seu servidor linux o módulo rewrite deve estar instalado e ativado. Se nao estiver, entao vc. nao vai poder usar os links amigáveis.

 

Se vc. estiver usando servidores windows, entao deverá re-escrever o ficheiro .htaccess em um ficheiro webconfig. Use para isto o tool do seu IIS.

Link to comment
Share on other sites

No seu servidor linux o módulo rewrite deve estar instalado e ativado. Se nao estiver, entao vc. nao vai poder usar os links amigáveis.

 

Se vc. estiver usando servidores windows, entao deverá re-escrever o ficheiro .htaccess em um ficheiro webconfig. Use para isto o tool do seu IIS.

 

Estou usando local via WAMP; não é linux, é Windows!

 

No meu .htaccess já tem o rewrite

Link to comment
Share on other sites

Como indicado, servidores Windows (WAMPP) nao possuem mod-rewrite. Use um tool qualquer para re-escrever o .htaccess da raíz da loja para um webconfig. Ficheiros .htaccess somente Linux entendem, Wamp e Windows nao entendem este ficheiro e ignoram. Vc. deve re-escrever o .htaccess para o idioma que o windows conhece e salver em um ficheiro webcongif.

 

Sugiro que deixe Windows e instale em Linux. Por experiência próprioa, servidores Windows nao servem para Prestashop, aliás somente servem em 100% para software da casa Microsoft mesmo. Outra software sempre vai dar problemas, incluíndo Prestashop que tem problemas com a falta do mod-rewrite.

 

Nao desperdice o seu tempo e mude para uma plataforma que funciona em 100% com Prestashop. Que é Linux.

Vc. vai encontrar um monte de tópicos neste fórum porque nao aconselhamos WAMP e nem servidores Windows...

 

Tools para rescrever .htaccess em webconfig: plataforma IIS do seu servidor (nao sei se WAMP wem vom este tool, pois eu usava diretamente os recursos do meu IIS) ou entao: http://cbsa.com.br/tools/online-convert-htaccess-to-web-config.aspx

http://www.htaccesstowebconfig.com/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...