Jump to content

PS 1.6.14 Não está somando Taxas ao preço final


Recommended Posts

Pelo o que me lembro, em um tópico anterior, vc. queria que as taxas nao fossem mostradas ?? Se vc. colocou a loja sem taxas, esta nao mais serao mostradas mesmo. Por final Vc. vai ter que decidir o que vc. quer. Loja com taxas ou sem taxas.

 

Vc. está vendendo para quem ? B2B, ou B2C ? Esta é a informacao que necessitamos para saber o que realmente quer realizar.

Link to comment
Share on other sites

Pelo o que me lembro, em um tópico anterior, vc. queria que as taxas nao fossem mostradas ?? Se vc. colocou a loja sem taxas, esta nao mais serao mostradas mesmo. Por final Vc. vai ter que decidir o que vc. quer. Loja com taxas ou sem taxas.

 

Vc. está vendendo para quem ? B2B, ou B2C ? Esta é a informacao que necessitamos para saber o que realmente quer realizar.

 

Então, vou vender para B2C, eu preciso que ele coloque os 10% a mais no preço para que eu não tenha que ficar pegando uma calculadora e ficar fazendo as contas de cada produto que eu coloque à venda.

Link to comment
Share on other sites

post-968628-0-66556100-1427743401_thumb.pngVou dar uma olhada e

 

Vc. ativou o modo B2B ? Os artigos que está vendo sao com uma conta B2B, ou seja vc. registrou um usuário B2B e está acabando o carrinho com esta conta ? Se nao entao verá os precos  e condicoes para clientes B2C.

 

Tutorial B2B: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Preferencias+de+Clientes

O modo B2B eu não mexi.

 

post-968628-0-66556100-1427743401_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

na janela dos produtos ele está somando, mas quando entro para verificar o produto como um cliente o valor do produto aparece sem o imposto. Lendo o manual que vc enviou, está tudo correto o que fiz.

 

attachicon.gifestaá aplicando as regras mas não mostrando.png

Pelo que vejo o produto está SEM IMPOSTO, ou seja nao tem nenhuma regara. Se estiver assim, entao tamb´ßem nenhum imposto será calculado.

 

Prestashop trabalha com precos sem impostos, se vc. quiser adicionar impostos, entao tem que colocar todos os precos SEM imposto, adicionando uma regrad de imposto, para que este seja calculado no carrinho (por grupo de clientes, por vouchers, por descontos oferecidos no produto - precos especiais, etc). Vc. colocando o preco de 80 e nao adicinando uma regrad, entao vai ficar 80. Se vc. adicionar 80 + uma regra de 10% por ex. entao o preco final será de 88,00 (80+10%)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pelo que vejo o produto está SEM IMPOSTO, ou seja nao tem nenhuma regara. Se estiver assim, entao tamb´ßem nenhum imposto será calculado.

 

Prestashop trabalha com precos sem impostos, se vc. quiser adicionar impostos, entao tem que colocar todos os precos SEM imposto, adicionando uma regrad de imposto, para que este seja calculado no carrinho (por grupo de clientes, por vouchers, por descontos oferecidos no produto - precos especiais, etc). Vc. colocando o preco de 80 e nao adicinando uma regrad, entao vai ficar 80. Se vc. adicionar 80 + uma regra de 10% por ex. entao o preco final será de 88,00 (80+10%)

 

Vou tentar agora ser mais claro com a dúvida:

 

Eu criei agora uma de nome TAXA TESTE coloquei 10% de acréscimo , depois criei uma regra de impostos de nome TESTE DE REGRAS, em seguida criei um produto novo e no coloquei o preço de 10 reais e em seguida apliquei a regra de impostos TESTE DE REGRAS nessa tela ele está somando normalmente aparece o preço de varejo com o imposto.

 

Mas na hora de aparecer no site o produto está sendo visualizado sem o valor do imposto.

 

Espero que ajude a entender minha questão.

 

segue abaixo todas as telas e procedimento que fiz. 

 

NOTA: são 4 imagens anexas

 

post-968628-0-18361400-1427812793_thumb.jpg

post-968628-0-78943900-1427812795_thumb.jpg

post-968628-0-25299900-1427812799_thumb.jpg

post-968628-0-76099100-1427812802_thumb.jpg

Edited by rodinei.nunes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Verifique se a opção "Mostrar impostos" está ativada, tanto na configuração do país (Admin > Localização > Países) quanto na opção de impostos (Admin > Localização > Impostos (ou taxas)).

 

Está ativado, e mesmo ativando o mostrar impostos no carrinho nada muda no site. Será que deve ter acontecido isso por eu ter ativado o gerenciamento avançado?

 

Pq eu ei criei um armazem para cada produto.

 

segue foto em anexo

post-968628-0-07477500-1427819881_thumb.jpg

Edited by rodinei.nunes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

As taxas adicionadas também estao adicionadas à zonas existentes ? Pelo que vejo nos screens vc. está usando o módulo de CEP. Este possue zonas próprias. Sem vc. adicionar as regaras  às zonas os impostos nao serao cotados/mostrados.

 

está ativado para o Brasil e para todos estados pois na opção cep deixei em 0 (zero)

 

post-968628-0-34231800-1427909698_thumb.jpg

Edited by rodinei.nunes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu estou pedindo ajuda pessoal, já escrevi em outro post e o que está acontecendo é que estou com duas lojas uma em localhost e a outra online.

 

Em ambas as lojas criei EXATAMENTE as mesmas taxas e regras.

 

Criei uma taxa de 10% em cima do preço

depois criei uma regra para essa taxa

 

Na loja localhost os valores são somados e mostrado no canto o valor já com imposto o que incomoda

 

Loja localhost

post-968628-0-35290800-1428111318_thumb.

 

Na loja Online os valores não estão sendo somados e ambas as configurações de regras e taxas estão idênticas.

 

 

Loja Online

post-968628-0-71990800-1428111328_thumb.

 

 

Minha pergunta é, o que está acontecendo? Cheguei até a pensar a re-instalar tudo novamente mas é um puta trabalho de colocar todos os produtos novamente, já comecei a ter visitantes no site são bem poucos más para quem está iniciando é um alívio poder ver alguém visitando a loja Online. Se algum filho de Deus expert em prestashop puder entrar em meu administrador e dar uma olha vou ficar super agradecido, pq não tenho experiência, e estou seguindo todas as sugestões dados por vocês e nada consigo fazer para que a loja volte a somar os valores corretamente.

 

Obrigado desde já.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Neste ponto nao mais posso lhe ajudar. Infelizmente Prestashop por ter amplias configuracoes, (ainda mais vc. usando o módulo CEP que complica mais ainda tudo) fica muito difícil dizer o que está errado sem ver a configuracao. Todas as dicas que conheco, já te dei.

A sua loja deve estar desconfigurada. A única coisa que posso lhe aconselahr é ler os tutorias, comparar ponto por ponto a configuracao das duas lojas.

 

Outra possibilidade é contratar alguém para que lhe arrume a configuracao através de servico pago.

 

O fórum somente pode lhe ajudar para vc. poder se ajudar, ou entao dar uma resposta definitiva ao seu problema, que infelizmente neste ponto nao mais é possível.

Link to comment
Share on other sites

Neste ponto nao mais posso lhe ajudar. Infelizmente Prestashop por ter amplias configuracoes, (ainda mais vc. usando o módulo CEP que complica mais ainda tudo) fica muito difícil dizer o que está errado sem ver a configuracao. Todas as dicas que conheco, já te dei.

A sua loja deve estar desconfigurada. A única coisa que posso lhe aconselahr é ler os tutorias, comparar ponto por ponto a configuracao das duas lojas.

 

Outra possibilidade é contratar alguém para que lhe arrume a configuracao através de servico pago.

 

O fórum somente pode lhe ajudar para vc. poder se ajudar, ou entao dar uma resposta definitiva ao seu problema, que infelizmente neste ponto nao mais é possível.

 

Entrei em contato com o criador do FK e ele me disse que seu módulo não interfere em nada no funcionamento.

 

Solicitei ajuda para a própria prestashop.

 

Para eu reinstalar a loja e ela já em funcionamento tendo já visitas será uma catástrofe e demorará muito, pois levo cerca de 30 minutos para criar cada produto pois cada um deles tem um fornecedor e um armazém, foras cores variadas.

 

Grato do mesmo jeito

Edited by rodinei.nunes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O problema pode estar:

  • com tantas indecisões e mexidas nas taxas poderá ter desconfigurado a sua loja como já referenciado. Portanto deve tentar repeit todos os passos de configuração e compara com a tal loja de localhost.
  • algum módulo instalou um override e/ou alterou a base de dados e acabou compremetendo o funcionamento e/ou configuração da loja.
  • verifique em Paramentros Avançados > Informações de Configuração > Lista de Ficheiros Alterados, quais os ficheiros reportados como alterados.
  • verifique em Paramentros Avançados > Informações de Configuração > Verificar a Configuração se não é reportado nenhum erro na sua configuração.
  • em Paramentros Avançados > Desempenho > Smarty coloque a configuração como na imagem: post-34974-0-54236900-1428171212_thumb.png

 

NOTA: faça backups frequentes á sua base de dados e ficheiros da loja antes de mexer na configuração ou instalar um módulo, pois assim poderá sempre voltar atrás sem grandes prejuizos

Edited by exadra37
Add image (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Exadra37, quero agradecer vc e os outro de que alguma forma tentou me ajudar, acabei desistindo de tentar arrumar algo que não conheço, e bosta quanto mais mexe mais fede.

 

Optei em fazer uma instalação limpa, e dessa primeira instalação atualizados todos os módulos nativos, fazer uma backup e a medida que eu vá instalando outro módulos e verificando se esse não vai danificar a loja.

 

Pode ficar ciente que na hora que eu descobrir qual foi o modulo que danificou minha loja vou joga-lo no ventilador, e espalhar para vocês quem é o pai da criança.

Edited by exadra37
correcção da linguagem (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...