Jump to content

[Resolvido] Existe Algum Tutorial Multiloja?


Recommended Posts

Amigos,

 

Já li a documentação oficial e já vi alguns vídeos sobre Multiloja.

Peço aos que conhece a configuração e o uso desta ferramenta do Presta, que me indique algumas leituras e vídeos, ou até mesmo me ajudem a tirar algumas dúvidas, exe:

 

1. Sempre que crio a URL da nova loja - o Sistema me envia para uma página com erro 500, indicando que não há nada naquela pasta (e não há mesmo), pensei que a instalação principal fosse a única instalação necessária, mas parece que preciso de outra instalação do Presta para cada nova loja?

 

Aguardo e obrigado,

 

Beltrão.

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao, nao é necessário. Multiloja vc. ativa. Automaticamente é criado um grupo. Neste grupo vc. adiciona os URL de suas outras lojas, Ou entao vc. cria um grupo novo. Verifique se o seu .htaccess tem poderes de escrita suficientes. Sen nao tiver, entao o redirecionamento nao funciona e quando ativa a multiloja o ficheiro nao é re-escrito.

 

CHMOD 0755 ao menos.

 

Vc. devrá verificar passo por passo a sua configuracao. Erros 500 estao escritos nos logs de erro do seu servidor. Lá deve ter alguma infomacao á mais sobre a causa do erro, ou seja o que está causando o erro (script).

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo retorno - o que me falastes é exatamente o que venho fazendo, e está de forma muito clara no documento oficial do Prestashop.

 

Como estava fazendo os teste dentro de uma hospedagem de outro site Presta (criei uma pasta com instalação nova do Presta e um BD) acho que a instalação e configuração deste Cloud, não está atendendo o Presta em Multiloja.

Acabo de contratar um Cloud na Locaweb só pra a nova loja multiloja - irei instalar e configurar o Presta prestando bastante atenção no ficheiro e nas configurações do provedor.

 

Volto aqui depois para dizer o que aconteceu.

 

Obrigado,

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

Para efeitos de teste, vc. também tem a opcao de usar gratuítamente Prestashop Cloud, assim nao precisa gastar dinheiro com outro pacote hosting. Mas isto só para efeitos de teste mesmo, pois lojas lá configuradas vc. nao tem como passar para um servidor em producao. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá amigos, retorno para relatar meu progresso - Consegui a instalação necessária para a função Multi loja do Prestashop funcione corretamente, é fundamental que o arquivo .htaccess esteja configurado corretamente e com direitos CHMOD acima de 755 como alertou o selectshop.

 

A pesquisa também ficou mais refinada com a dica do exadra37, hoje tenho bastante material para estudar.

 

Agora é entender como se comporta o Prestashop em modo multi loja.

 

Agradeço e continuarei a relatar minha evolução.

 

atenciosamente,

 

Beltrão

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

O arquivo .htaccess fica na raíz da sua loja. Se vc. não está vendo, então não está ativado a função para ver arquivos suprimidos. Vc. deverá ativar a função. Ou então ainda não existe nenhum ficheiro .htaccess (o que acho meio impossível, pois o Presta quando se instala cria este arquivo automaticamente).

 

Se vc. não consegue ver arquivos suprimidos com o file manager do seu cPanel: https://www.prestashop.com/forums/topic/454924-csv-import-converting-a-csv-t0-utf-8-or-iso-8859-1/?do=findComment&comment=2099955.

 

Como alterar chmod:

com o filezilla:

 

com o cPanel:

 

Como retrabalhar ficheiros php/tpl: com o notepad++  - https://notepad-plus-plus.org/download/

 

BTW: Básicos da informática em geral aqui não explicamos. Vc. deverá consultar o net (YouTube, Google, etc...)

 

Tutorial oficial Prestashop multiloja: http://doc.prestashop.com/display/PS15/Managing+Multiple+Shops

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

A sua "multiloja" na verdade nao é uma multiloja. Vc. está usando sub-pastas, mas deve usar sub-domínios, ou entao domínios próprios para cada loja. Com sub-pastas o Prestashop nao funciona, e nem tem nexo montar uma multiloja com sub-pastas.

 

Monte com sub-domínios. Para isto terá que ajuntar primeiramente os sub-domínios ao seu domínio solurural.com.br (suponho que seja possível no cPanel do seu webspace, se o domínio nao estiver em outro provedor).

 

Sub-domínios: loja.solurural.com.br.

Sub-pasta: solurural.com.br/loja

 

o que nao é a mesma coisa.

 

Ou entao use domínios próprios para as outras lojas.

solurural.com.br

segundodominio.com.br

terceirodominio.com.br

etc....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...