Jump to content

Campo personalizado no carrinho.


Recommended Posts

Olá, amigos, tudo bom?

 

Possuo uma loja do PrestaSHOP (1.5.4) e preciso colocar um campo personalizado no carrinho de compras, pro comprador preencher um dado que precisa ficar ficar anexado ao pedido.

 

Há algum módulo que me possibilita criar um campo personalizado no carrinho de compras? Grato desde já.

Link to comment
Share on other sites

 

Olá, CarlosC, tudo bom?

 

Acredito que não deu muito certo, pois veja bem:

 

Supondo que o cliente esteja comprando 15 produtos distintos e, na hora de finalizar a compra, eu pergunto: "por favor, informe o código do vendedor".

Porém, semana que vem pode ser que ele compre por um código diferente. Assim sendo, eu preciso, depois, olhar no pedido, o código que o comprador forneceu e atribuir o que deve ser atribuído.

 

Claro que esta é uma situação fictícia, mas, entendeu a onde preciso colocar o campo personalizado? Dentro do carrinho. Não na aba dos produtos e sim do carrinho. 

Será que consigo?

Link to comment
Share on other sites

Então, meu amigo, vou explicar a situação:

 

Comecei a emitir nota fiscal recentemente e preciso dos CPFs dos compradores pra anexar na nota. Porém!

Coloquei o módulo do CPF agora e, os novos cadastros vão vir com o CPF, os antigos, não.

 

Até aí ok. Mas, clientes antigos TAMBÉM compram (e com muita frequência) e eu preciso do CPF deles. Tentei mandar email pedindo para atualizar o cadastro e mensagem, mas alguns cadastraram, outros não. 

 

Então, preciso por no carrinho um aviso: "informe-nos o seu CPF!", quando ele colocar o CPF, aparece no resumo do pedido o número inserido neste campo e a partir daí, anexo na nota fiscal.

 

Então, estou de mãos atadas e a única saída que encontrei foi "acrescentar este campo personalizado no carrinho de compras solicitando o CPF do comprador", de uma forma ou de outra, o comprador iria informar o CPF ou pelo cadastro ou pela compra eaí tudo ficaria certo.

Link to comment
Share on other sites

Não pode tornar o campo CPF no endereço como obrigatório? Deve conseguir fazer isso pelo próprio modulo.

Desta forma quando os clientes que tiveram já ficha fizerem uma encomenda serão obrigados a colocar o CPF se este não existir.

Link to comment
Share on other sites

Irei fazer um teste. Só um minuto.

 

 

---

 

Aliás, estou usando um módulo aqui mesmo do grupo, deste tópico aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/253107-campo-cpf-no-cadastro-e-campos-personalizados/page-2

 

Módulo divulgado pelo tcschiavi, no caso, coloquei já como obrigatório.

Então, quando o cliente for comprar algo novo e não tiver um CPF, ele vai travar e exigir que preencha?

Edited by julioaugustof (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...