Jump to content

[RESOLVIDO] no upload de produtos as imagens não são carregadas


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Versão do PrestaShop 1.6.0.11

 

Estou a tentar carregar vários produtos de uma vez através do ficheiro .csv, o link das imagens penso que está correcto, exemplo: 'http://aminhaloja.com/upload/roxy/image.jpg' mas carrega tudo correctamente excepto a imagem, o PS dá o seguinte erro:

 

- Erro ao copiar imagem: http://aminhaloja.com/upload/oculosol/roxy/image.jpg

 

Já fiz diferente tentativas com o url diferente, estou a carregar apenas 3 produtos para teste e não consigo que as imagens aparecam em cada produto.

Tenho as imagens no site no local certo e com o nome correcto.

 

O que estou a fazer de errado?

 

Alguém pode ajudar?

Edited by catarinagarcia (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Verifique os direitos de escrita da sua pasta /img. O CHMOD deverá ser de ao mínimo 0755. Tutorial para os direitos de escrita corretos vc. encontra aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Verifique também os outros valores de configuracao do seu servidor lá descritos para evitar outros erros. Para carregar imagens através de URL. o seu servidor deverá ter o módulo allow_fURL_open instalado em ON. Senao nao vao ser carregadas imagens de URL's.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Selectshop.at,

 

Tenho todas as pastas mencionadas no Tutorial com permissão 0755, sub-pastas 0755, imagens com 0777, .htaccess, sitemap.xml 0777, (não tenho ficheiro robots.txt).

 

Valores de configuracao do meu servidor, módulo allow_fURL_open instalado em ON.

 

Disabilitei a opção nativa (como sugere o tutorial) no backoffice 'Disable apache multiViews' = SIM.

 

E continuo sem conseguir com que as imagens sejam carregadas.

 

Se carregar a imagem uma a uma em cada produto ela aparece, mas tenho tantos produtos e irei perder imenso tempo nesse processo.

 

Estou sem ideias....será outra má configuração? Alguma outra sugestão?

 

Obrigada pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Bem não sei explicar porque me aconteceu o que referi no post anterior,

 

Mas fui trabalhar noutro ficheiro para carregar outros produtos e ia começar a carregar as imagens uma a uma, quando incrivelmente esse ficheiro carregou as imagens EH EHE

 

Estou Hiper contente....

 

Ou seja o ficheiro .csv q estava a usar simplesmente não dava....sendo igual estrutura aos outros que tenho preparados. (é estranho)

 

Portanto tenho o problema resolvido.

 

Obrigada pela ajuda selectshop.at e Daniel não tenho que pensar em mudar de hospedagem para já.

 

Portanto as dicas acima resultaram, e às vezes é bom mudar de tarefa que estamos a repetir, sei lá.... Vou por resolvido no Post

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...