Jump to content

Bug our erro em produtos para B2B ou B2C


Recommended Posts

Hi in  my prestashop i create 1 reseller group and 


 create new categories for that group and duplicate the same product (but in diferent categories and prices)


but some of them are show in homepage (same produt with diferent price and category)

any solution for that? our i put the same question and problem in people per hour?

 

The print screen are in that link


 

Bom dia,

 

Será que alguém me pode ajudar a decifrar este problema? Em alguns produtos que supostamente seriam só para clientes normais e o mesmo produto com um preço de revenda para os revendedores aparecerem na mesma página? 

 

Cumprimentos

 

post-714060-0-43296400-1426684150_thumb.jpg

post-714060-0-53237600-1426684151_thumb.jpg

post-714060-0-32783800-1426684152_thumb.jpg

post-714060-0-29759400-1426684153_thumb.jpg

post-714060-0-14505600-1426684154_thumb.jpg

post-714060-0-96465800-1426684154_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes...

1. As categorias exclusivas de B2B estão limitadas ao grupo de clientes "Revendedores"?

2. O preço diferenciado para B2B está cadastrado no produto, ou é um desconto oferecido no grupo de clientes?

3. Os produtos "VIP" estão relacionados apenas nas categorias B2C?

Bom dia,

 

Daniel,

Eu criei 2 produtos iguais com preços diferentes, 1 para B2C e outro para B2B, não tenho nenhum desconto oderecido para os clientes de revenda. As categorias "VIP" estão apenas relacionadas com o grupo de acesso especial "Revendedores", dentro destas categorias está o tal produto duplicado mas com um preço de revenda. O meu método funcionou com todos os artigos menos com "alguns" que insistem em aparecer tanto para os clientes B2B e B2C.

 

 

ps. Reparei hoje que ao entrar por exemplo na categoria, cães e depois subcategoria champôs, que os produtos com o preço de revenda não aparece, mas se pesquisar pelo o bloco/module de pesquisa rápida da loja, aparecem os produtos com os preços de revenda bem como "a categoria Vip", o estranho aqui é que a única categoria que aparece no bloco pesquisar da loja é apenas as dos cães, porque as categorias "Aves Vip" não aparece quando se faz uma pesquisa no bloco rápido "pesquisar da loja"

Edited by gnr (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Acredito que pesquisa vai encontrar todos os produtos relacionados no índice.

 

Talvez vc não tenha restringido as categorias (item 1 da mensagem anterior) e/ou relacionou as categorias incorretamente nos produtos.

 

Sim restringi tudo para o grupo em questão, o problema é que na mesma categoria uns produtos aparecem no modulo pesquisar e outros não, tentei como disse reiniciar o módulo e  mesmo continua a pesquisar da mesma forma os mesmos produtos (apaguei e criei novamente o mesmo produto, o problema mantém-se) a pesquisa não está no sitio certo. No modulo "Novos produtos" também me aparece esses tais produtos, que eram apenas para os clientes de revenda. Para já desativei os modulos de pesquisa rápida e o dos novos produtos, quando encontrar alguma solução ai sim vou ativar novamente, porque uma loja sem "pesquisa rápida vai ser horrível e irei perder clientes com certeza...

Link to comment
Share on other sites

Vc. está visitando os produtos em questao com qual login ? visitante, cliente, administrador ?

 

Administradores veem TODOS os produtos. Clientes somente os produtos que estao catalogizados para o grupo de clientes "clientes" ou b2b no seu caso e o visitante somente os produtos liberados para visitantes.

 

Verifique com login nas devidas contas de cliente.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que pesquisa vai encontrar todos os produtos relacionados no índice.

 

Talvez vc não tenha restringido as categorias (item 1 da mensagem anterior) e/ou relacionou as categorias incorretamente nos produtos.

 

 

Sim vc. pesquisando por produtos, também os produtos restritos vao ser encontrados. Prestashop nao serve para vc. diferenciar produtos ou categorias por grupo de clientes. Este problema já venho colocando anos no bug-tracker, mas sempre fecham sem resolucao o meu tópico.

 

a funcao b2b no prestashop somente foi codada para vc. ter dois precos diferentes. Um com taxa e outro sem taxa. ou entao fazer precos por grupos. Mas nao para ter produtos por categorias de clientes.

 

Também os módulos "mais comprados", produtos novos, etc. ou seja aqueles na pagina inicial vao mostrar TODOS os produtos, independente de grupo de clientes e da visibilidade. Tamb´ßem o filtro de produtos nao diferencia por grupo de clientes.

Para mim um Bug, para Prestashop team nao. Se vem resposta no bug tracker, em vez de fechar o tópico, entao dizem que nao foi codado para isto e  se eu quero outro funcao, entao tenho que recodar por mim mesma.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Recomendo que faça como sugeri, se for possível:

Cadastre apenas um produto e informe um percentual de desconto para o grupo de clientes "revendedores".

Assim, se o cliente logar como revendedor, terá um preço diferente do cliente normal.

 

Sim seria o ideal, o problema é mesmo o imposto, para o cliente normal o imposto já esta incluido no preço (sem taxa), e no de revenda é preço + IVA (IMPOSTO), a forma como estás a dizer é boa e faria a mesma sem qualquer problema, mas por causa do imposto não dá infelizmente... Se existir alguma opção de colocar que seja possível diz-me sff.

Outra coisa é possível fazer alguma coisa com o  o modulo de pesquisar (coloca-lo no sítio certo)?

Link to comment
Share on other sites

 

Outra coisa é possível fazer alguma coisa com o  o modulo de pesquisar (coloca-lo no sítio certo)?

Como assim? Vc. desenganchou o módulo e ele está em outro lugar ? Como enganchar módulos: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole . tópico#2. Ou entao vc. desinstala e instala novamente o módulos de procura para ele se enganchar no gancho nativo. Asba "módulos -> módulos -> bloco de pesquisa rápida -> desinstalar"

 

 

 

Sim seria o ideal, o problema é mesmo o imposto, para o cliente normal o imposto já esta incluido no preço (sem taxa), e no de revenda é preço + IVA (IMPOSTO), a forma como estás a dizer é boa e faria a mesma sem qualquer problema, mas por causa do imposto não dá infelizmente... Se existir alguma opção de colocar que seja possível diz-me sff.

Nao existe outra opcao. Como já escrevi mais acima Prestashop nao divide as opcoes b2b e b2c por categoria (apesar de exisitr a possibilidade de filtragem lá). Somente no produto mesmo é que existe a possibilidade de precos por grupo de clientes. É uma funcao já requerida por mim fazem 3 anos, mas sempre com a mesma resposta: Nao é bug e nao foi codado para tal, se eu quiser outra funcao, entao eu terei que alterar o código eu mesma.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. está visitando os produtos em questao com qual login ? visitante, cliente, administrador ?

 

Administradores veem TODOS os produtos. Clientes somente os produtos que estao catalogizados para o grupo de clientes "clientes" ou b2b no seu caso e o visitante somente os produtos liberados para visitantes.

 

Verifique com login nas devidas contas de cliente.

 

Estou a visualizar as contas com as devidas com corretamente associadas, em 600 produtos só 5/6 continuam a insistir em aparecer em ambas os clientes B2B e B2C, Sobre o módulo nao "desenganchei" o módulo apenas o reiniciei, com o backup anterior via ftp apaguei a pasta  do bloco e coloquei a do dia anterior e o problema persiste. sobre a parte dos impostos não dá para fazer isso, pois normalmente os clientes de revenda tem que levar o imposto só no fim do checkout do carrinho e os clientes normais o preço já tem que ter o iva incluido. Sendo assim a única solução que vejo é criar uma nova loja ou copiar a mesma para outro subdomínio ex. www.opantanal.pt/revenda completamente independente da outra. Será possível assim resolver o meu problema?

Link to comment
Share on other sites

Do jeito que vc. quer realizar nao vai funcionar, pois Prestashop nao corresponde. Adicione como o Daniel já sugeriu somente um produto e no produto vc. trabalha com os precos específicos para cada grupo de clinetes. Por categorias adicionadas à grupos de clientes específicos nao vai funcionar.

 

Os impostos para serem mostrados somente no fim da compra, vc. deverá desativar a mostra no carrinho, que mostra independente do tipo da loja SEMPRE o imposto no carrinho e nao na finalizacao da compra se estiver ativado.

 

Aba Localozacao -> taxas -> mostrar taxa no carrinho = NAO

Link to comment
Share on other sites

Do jeito que vc. quer realizar nao vai funcionar, pois Prestashop nao corresponde. Adicione como o Daniel já sugeriu somente um produto e no produto vc. trabalha com os precos específicos para cada grupo de clinetes. Por categorias adicionadas à grupos de clientes específicos nao vai funcionar.

 

Os impostos para serem mostrados somente no fim da compra, vc. deverá desativar a mostra no carrinho, que mostra independente do tipo da loja SEMPRE o imposto no carrinho e nao na finalizacao da compra se estiver ativado.

 

Aba Localozacao -> taxas -> mostrar taxa no carrinho = NAO

 

Sim obrigado pela a dica já fiz isso, agora se eu colocar um desconto especial em % ou € num cliente de revenda num produto, no final da compra é possível aparecer +IVA? É que no valor do produto para clientes normais coloco já um preço que inclui o Iva (Sem taxa, não coloco nehuma %).
Estava a pensar em migrar a loja para um subdominio com todo os meus produtos para lá, e lá ter os mesmos produtos mas só com preços de revenda. Ou procurar um módulo ou sistema para que os clientes de revenda entrem e vejam uma lista de produtos (tipo excel) com referências e o preço de revenda a frente, se quisessem ver depois qual era o produto da lista ia ao site "normal" e pesquisava lá pelo o mesmo.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...