Jump to content

Módulos não aparecem para instalação e/ou configuração


Recommended Posts

post-484820-0-13226300-1425399620_thumb.jpgTenho um problema com a pasta de módulos na versão 1.3.7.0, passo a cópia da tela para que possam entender, não consigo configurar os módulos pois a ferramenta de instalação não aparece. Somente aparece a função "Posições", como faço para novamente mostra-me os módulos que ainda não foram instalados? Grata. Andrea

Link to comment
Share on other sites

pelo que me lembro de PS 1.3 para instalar módulos vc. tinha que subir o mesmo (descompactado) antes ao seu FTP para a pasta /modules. Isto fazia com que o módulo aparecia na lista e vc. tinha como instalar. Infelizmente após Prestashop lancar uma versao nova todos os servicos e suporte cesamm após um ano. Nao tenho nehuma versao de testes 1.3. instalada para ajudar. Sinto muito. Talvez vc. encontra no net ainda documentacao para PS 1.3.

 

Se estao faltando módulos, entao vc. pode ativar o modo debug que fica no ficheiro /config/defines.inc.php. Veja tutorial aqui. Este ficheiro pelo que lembro já exisitia na versao PS 1.3.: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Talvez apareca algum erro que possa aproveitar.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sim o problema é que não aparece mais a opção de configuração na seção módulos, somente "posições" , desapareceu a descrição de colocar mais módulos automaticamente sem ser pelo FTP (cheguei a instalar isto direto do prestahop). Obrigada pela ajuda. Eu acreditava que existia alguma lugar dentro do PS onde eu poderia clicar e ativar os módulos inativos novamente.

Link to comment
Share on other sites

No PrestaShop 1.3.X o modo debug ativa no arquivo /config/config.inc.php:

/* Debug only */
@ini_set('display_errors', 'off');
define('_PS_DEBUG_SQL_', false);

A configuração dos módulos fica logo abaixo de cada módulo, na lista de módulos (clique diretamente na aba "Módulos" no menu superior do Admin).

Mas essa versão é de 2010/2011... você dificilmente vai conseguir suporte para uma versão tão antiga.

 

Em todo caso, pode baixar os arquivos originais, se quiser testar o funcionamento de uma loja limpa: https://www.prestashop.com/pt/versoes-desenvolvedores

Link to comment
Share on other sites

Pois é, infelizmente esta opção não aparece mais pra mim, ao clicar só aparece a opção "posições' e em cada módulo só existe um X ou um lápis, ao clicar o lápis só aparece o nome do módulo e a posição do mesmo, conforme o print screen que enviei da página.Não há mais aquele ícone com a  engrenagem, não há mais adicionar mais módulos, na aba "módulos", etc. Mesmo assim obrigada.

Link to comment
Share on other sites

Ative o moido debug, tenho certeza que erros aparecerao e vc. vai poder aproveitar ou seja debugar com os erros. Vc. deveria pensar em atualizar a sua software. Pode até ser que se o seu provedor atualizar a software do servidor, algo para de funcionar. No entanto deverá pensar em fazer um upgrade da sua loja em uma versao clonada e nao na loja em producao. De qualquer forma muitos dos seu módulos extras e tema próprio nao mais funcionarao, pois a arquitetura do Prestashop sempre foi adaptada para as versos mais recentes de scripts, sendo que muitos comandos nao mais existem.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pois é, infelizmente esta opção não aparece mais pra mim, ao clicar só aparece a opção "posições' e em cada módulo só existe um X ou um lápis, ao clicar o lápis só aparece o nome do módulo e a posição do mesmo, conforme o print screen que enviei da página.Não há mais aquele ícone com a  engrenagem, não há mais adicionar mais módulos, na aba "módulos", etc. Mesmo assim obrigada.

Estranho, pois na sua imagem o menu "Módulos" está lá:

post-484820-0-13226300-1425399620.jpg

 

Vc pode clicar tanto na aba "Módulos" do menu quanto no link "Módulos" no breadcrumb, antes de "Posições"...

Link to comment
Share on other sites

Não há mais outras opções dentro da aba "módulos", quando clico nela somente aparece "posições "e para enxergar os módulos somente clicando em posições, quando clico na aba módulos ela está vazia.Se eu clicar no lápis dentro dos módulos não há nada, somente a descrição do mesmo e sua posição.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...