Jump to content

Paypal Prestashop Brasil


Recommended Posts

Prezados

 

Acho estranho não obter informações sobre o porque de não conseguirmos

obter um modulo para usar o PayPal no Prestashop aqui no Brasil.

 

É muito estranho, se tem módulo que funciona em Portugal , ou seja daria ayté para usar aqui,

mas para o Brasil não existe ... eu procuro módulo pago inclusive e não acho.

 

Alguém sabe explicar o porque disso ?

 

Tem alguma coisa estranha aí, não faz o menor sentido.

 

Alguém sabe como fazer para habilitar um módulo, se é que existe um, para o prestashop aqui no Brasil alguém poderia dar uma ajuda nesse sentido ?

 

Muito obrigado

 

Thomé

Link to comment
Share on other sites

Thomé

 

O módulo oficial do PrestaShop, apesar de estar nomeado como "Paypal Europa", funciona no Brasil perfeitamente.

http://addons.prestashop.com/pt/modulos-prestashop-de-pagamento/1748-paypal.html

 

Precisará de uma conta Paypal totalmente validada, e no próprio módulo tem um link para conseguir as credenciais de integração com API do Paypal.

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela sua ajuda.

 

Realmente funciona. Mas aconteceu algo estranho.

 

Eu tenho duas lojas de teste onde faço meus estudos e experimentos.

Instalei o módulo nelas após ter feito uma atualização da v. 1.6.0.9 ṕara a v. .11

 

Essas lojas são replicas de uma loja de um cliente , estão em servidores diferentes e foram instaladas

via transferência de um servidor para outro ...

 

A loja do cliente foi desenvolvida também em um servidor e depois de concluído o trabalho foi transferida para o servidor definitivo, pois o cliente não poderia ficar OFF, pois depende da loja.

 

O interessante é que o módulo paypal funcionou em todas as lojas de teste, perfeitamente , mas só não funcionou onde deveria funcionar .... rsrsrss...... que seria na loja em operação ... ele instala, a mensagem é positiva, aparece o ícone , mas na hora de sair do site e ir para o ambiente seguro a coisa para ..... vem uma mensagem de erro seca, sem informações ... tipo: ERROR OCCURRED e mais nada,  mas quando configuramos algo errado vem uma informação abaio dessa mensagem, mas no meu caso não vem nada...

 

Já tentei de tudo .... remover manualmente no diretório modules, instalar manualmente também ..... mas sem sucesso..

 

Hoje desinstalei os módulos e atualizei a loja para v .13 , mreinstalei e reconfigurei tudo, mas a situação não mudou ...

o que poderia ser ? será que alguém passou por uma experiência semelhante e sabe como solucionar ?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Obrigado mais uma vez.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oi,

 

Não deu certo.....

Cliquei no link e fiz download no paypal, mas como subir para a loja Cloud ?   Li todos os post e não funcionou como eles disseram:

1- Não abriu uma janela direto do download perguntando para qual loja eu gostaria de instalar.

2- Mudei o pais default como sugeriram no post 1para aparecer direto no módulo do cloud,

 

Nenhuma das 2 maneiras funcionaram....

 

Alguma coisa que eu tenha feito incorretamente ?

 

Obrigada, 

Link to comment
Share on other sites

Para o Brasil não tem um módulo especifico na lista de módulos de pagamento, pelo menos no modo Cloud.

Vi em um post anterior que o módulo Paypal Europa funciona no Brasil, era só para mudar o país default para algum pais da Europa que o modulo apareceria na lista no back office. Testei com vários países da Europa e em nenhum dos casos, este módulo aparceu em minha lista.

 

Também entrei no Addons e baixei o módulo Paypal Europa, mas não sei como fazer para integrar este arquivo que está em uma pasta em meu computador á minha loja no Cloud. 

 

Alguém , por favor, pode me instruir ?    

 

Obrigada,

Marcia

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...