Jump to content

Como alterar automaticamente o status das Compras de meus clientes


Recommended Posts

Amigos, preciso da ajuda de vocês.

 

Hoje quando eu envio o produto ao meu cliente, preciso entrar no Prestashop e alterar manualmente o status da Compra, para que fique registrado que eu enviei para ele o produto.

 

Gostaria de configurar o meu site para esse status da Compra seja alterado automaticamente. Pensei em um leitor de código de barra, mas a minha limitação como advogado não me ajudou muito a descobrir como fazer isso.

 

Alguém consegui me dar uma luz?

 

Muito obrigado!

 

 

Link to comment
Share on other sites

O problema é que um automatismo nao existe. O status de compra depende da forma de pagamento. Assim qu o pedido é pago automaticamente o status é colocado. 

A chave de tudo sao as formas de pagamento e a aba "compras -> status" que geram os mails e alteram o status. No entanto nao aconsleho vc. mexer lá, porque existem muitas outras dependencias (devolucao de produtos por ex.) que vc. pode acabar destruídno e fazer a sua loja ficar inútil.

 

EDIT: mas que diabos, tive que editar este tópico ínumeras vezes, porque parece que na frase que falta existe uma palavra que está em blacklist.... Desculpa. espero que mesmo assim vc. entendeu o que eu quero dizer.

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amigo, entendi o seu ponto, muito obrigado pela ajuda!

 

Acho que eu não expliquei muito bem a minha dúvida. Deixe-me tentar novamente:

 

Assim como o PagSeguro altera automaticamente o status da Compra, pensei que existisse algum módulo que fosse capaz de alterar o status do envio automaticamente. Claro que a partir de um input meu. 

 

Ex: pensei em um módulo de código de barras que quando eu fizesse a leitura desse código, o status de "pagamento aprovado" fosse alterado para "produto enviado".

 

Isso é possível? Existe algo semelhante a isso?

 

Muito obrigado mais uma vez!

Link to comment
Share on other sites

Nao, porque como escrevi quem altera o status é a forma de pagamento. Ou seja está codado no módulo de pagamento o que deverá ser feito. Vc. terá que alterar manualmente ou entao recodar os módulos de pag. de acordo com o modelo do PagSeguro por exemplo.


HM. agora sei o que está travando. Eu nao posso escrever duas vezes pagamento em um tópico.... ele trava para salvar...

Link to comment
Share on other sites

Existem várias opções de módulos, dependendo da sua necessidade. A maioria precisa ser desenvolvida ou adquirida para sua loja.

Por exemplo, utilizamos um módulo próprio para geração de etiquetas dos correios e ele tem a opção de alterar o status dos pedidos automaticamente (ex: "Pedido Enviado") após a geração da etiqueta (um ou vários pedidos ao mesmo tempo).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...