Jump to content

Slider principal [RESOLVIDO]


Recommended Posts

Bom dia, estou com alguns problemas, após ter feito algumas alterações no modelo bootstrap que vem com a prestashop 1.6 e que tem corrido sempre bem, apos pesquisas com duvidas que tenho tido e etc, eis que surge uma duvida à qual por mais voltas que dê e tentativas que faça nao estou a conseguir alterar, ja exprimentei varias soluções/opções mas não tenho conseguido. Que e o seguinte, quero aumentar o meu slider principal para 1170px de largura, sei que posso mexer na folha css homeslider algo que ja fiz mas nao resultou e tambem alterando o valor no modulo do slider da pagina principal para 1170 mas tambem nao estou a conseguir. Alguem me pode ajudar?

 

Esta em anexo a imagem, ou entao para quem quiser ver melhor, www.mixtic-bazar.com

 

cumptos

 

 

post-876248-0-35616800-1424256584_thumb.png

Edited by webhouse (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. ativou a funcao de imagens no lado direito do slider, é por isso que o slider compartilha o espaco máximo de 1170px e nao fica maior, porque o espaco está reservado para as imagens do lado direito. Desative o bloco de imagens da direita na aba: módulos -> configurador do tema -> gancho top. Se vc. nao tiver nenhuma imagem no gancho top, entao é porque algum upgrade do módulo "configurador do tema travou", neste caso vc. terá que resetar o módulo, ou entao desinstalar e instalar novamente e retrabalhar a configuracao. Antes de fazer isto faxa um screen da configuracao que tinha feito !! porque resetando o módulo em questao ou desinstalando e instalando novmanete, vc. perderá a sua configuracao.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela atenção, acabei de o fazer , mas mesmo a desinstalar e instalar de novo  a imagem nao aumenta de forma nenhuma, ja nao sei que fazer, ja tentei de tudo e nao entendo porque nao vai ao sitio. Mais alguma sugestão? De qualquer forma muito obrigado pela dica

Link to comment
Share on other sites

Para quem precisar, consegui resolver, 

 

coloquei estas duas linhas no homeslider.css

 

#homepage-slider .bx-wrapper {max-width:100%!important; width:100%!important;}
 
li.homeslider-container {max-width:1170px!important; width:1170px!important;}
 
De qualquer forma muito obrigado
 
RESOLVIDO
Edited by webhouse (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

As linhas resolvem o problema de tamanho das imagens, que na verdade nao sao problema se a opcao está configurada corretamente. Troca de código sempre vai acabar dando problema mais tarde quando se quer fazer um upgrade do módulo. O código será sobre-escrito. Para código próprios se usa exclusivamente overrides.

 

Vc. já deletou o cache do seu browser e verificou se o slider está correndo ? Qual o link da sua página ?

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, entao isso quer dizer que a minha opçao nao e a mais correcta? entendo, mas de outra forma nao deu e tentei todas, de qualquer forma aceito sugestoes para reeditar codigo, esta apenas foi uma solução que me fez funcionar o slide, ainda assim tentei todas as outras opções

 

cumptos

Link to comment
Share on other sites

Vc. está usando um tema próprio. Verifique se o tema vem com um slider próprio.Outro problema que pode estar dando é um módulo interferindo no JS (por ex. o modalhome). Desative e teste.

 

Para verificar erros no código vc. deverá ativar o modo debug:

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

 

Todos os erros que estiver dando no topo da página deverao ser consertados pelo desenvolvedor do seu tema. Nós aqui no fórum somente podemos ajudar com temas, addons e software nativa, por nao termos conchecimento de desenvolvimento terceirizado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...