Jump to content

Módulo brasileiro dos correios


Recommended Posts

Estou instalando a versão online do Prestashop (que, aliás, achei sensacional!).

Porém, não tem o módulo do correio do Brasil.

Devo aguardar o módulo ficar disponível online ou posso fazer o upload do módulo que já tenho (baixado faz algum tempo)?

Agradeço a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Baixei o módulo, mas o Prestashop "cloud" só aceita módulos disponíveis na loja de addons, e o módulo do correio não existe lá.

Se não podemos usar o correio num comércio eletrônico brasileiro, de nada adianta ter a loja.

Taí uma falha básica e até "engraçada" do Prestashop.

Carlos, valeu a ajuda! :-)

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente neste caso vc. vai ter que usar os recurso que o Prestashop oferece ou entao procurar um provedor de hospedagem próprio para instalar a sua loja.

 

Requisitos mínimos ao servidor vc. encontra neste tutorial: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Aconselhmaos também ao menos versao php 5.3 no servidor e um servidor Linux.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Estou enfrentando o mesmo problema, até fiquei animado com o prestashop cloud mas o primeiro módulo que procurei foi justamente o dos correios brasileiro e não consta na lista oficial.
Como poderemos utilizar uma loja virtual sem poder contar com o principal parceiro em entregas das micros, pequenas e das grandes empresas do país, que é o Correio?

Mais uma vez terei que adiar os planos de ter o prestashop como loja virtual de minha empresa.

 

Tércio Godoi

Link to comment
Share on other sites

Tércio, apesar de o módulo dos correios para a versão "cloud" ainda não estar disponível, acho que vale a pena apostar no Prestashop.

Não sou técnico de TI, sou lojista. E já usei Magento, WooCommerce e Opencart.

O Prestashop, na minha opinião, é o melhor, mais robusto e mais bem assistido, em que pese o fato de, às vezes, ser meio confuso. Mas depois que a gente "pega a mão", é ótimo!

Espero que, breve, eu possamos subir nossas lojas pro "cloud".

Sucesso aí!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O Prestashop cloud nao foi iniciado para todo mundo "subir" suas lojas para um free webspace, mas sim para pessoas que nao entendem nada de instalacao e programacao e querem usar uma loja instalada out of the box. Ou seja sem alteracoes ou módulos próprios. Nesta filosofia nao vai se alterar nada. Se vc. tem requisicoes próprias (módulos, adaptacoes, design, etc. ) entao a única opcao é contratar um webspace próprio e ficar flexível. Prestashop Cloud neste caso nao lhe servirá. Hoje nao, e no futuro também nao.

Link to comment
Share on other sites

Compreendo que o Prestashop cloud ofereça um conjunto padrão de funcionalidades e não permita que se suba todo tipo de módulo que cada lojista queira.

Mas de que adianta oferecer a versão aqui no Brasil se não há (e, pelo que você disse, não haverá) um módulo básico como dos correios?

Ou seja, no Brasil o Prestashop cloud servirá apenas para lojas de produtos intangíveis, para download.

A meu ver, não faz muito sentido.

Link to comment
Share on other sites

O Prestashop Cloud primeiramente (e de momento) foi desenvolvido para suprir as requisicoes da Europa e dos Estados Unidos. Países aonde o Prestashop é desenvolvido. Se as funcionalidades serao adaptadas também para surprir outros países eu nao tenho conhecimento, mas isto depende também do tamanho da comunidade Prestashop. ;)

Link to comment
Share on other sites

Quando a Janaína era a nossa Country Manager ela tentou bastante incluir opções nativas de correios, CPF, etc...
Mas... agora não temos mais um representante oficial...

Quem se interessar, pode contatar o PrestaShop, conforme tópico: https://www.prestashop.com/forums/topic/321129-estamos-contratando-country-managers-voc%C3%AA-pode-ser-o-representante-da-prestashop-no-seu-pa%C3%ADs-natal/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é, Daniel.

Pura falta de visão. Ou de interesse no mercado brasileiro.

A posição do pessoal do Prestashop equivale, por exemplo, à de algumas empresas que vêm para cá vender seus produtos, mas não permitem o pagamento por boleto, que é a opção preferida dos brasileiros.

Existe um artigo clássico, Miopia em marketing, de Theodore Levitt, que mostra mais ou menos o que acontece.


Link to comment
Share on other sites

Prestashop age, reaje de acordo com o tamano da comunidade à ser atendida. Se formos analizar a comunidade Idioma Português, entao infelizmente se encontra pouca atividade e interesse no mercado. Quem tiver interesse de puxar o Prestashop no Brasil pode se candidatar para "Country Manager", sendo que todo trabalho para Prestashop é mais ou menos á base de volutariado. E aqui mesmo está o problema. Existem poucas pessoas com nao se importam em trabalhar sem ganhar nada... Veja por ex. quantas pessoas aqui ajudam/respondem aos problemas aqui colocados ? Vc. pode contá-los em um mao só !!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Estava enfrentando o mesmo problema, quando encontrei o tópico. Realmente se não existe solução isso é uma enorme falha da parte da PrestaShop, pois se liberaram o recurso para o país, o mínimo é que ele seja funcional (por mais que tenha suas limitações). Limitar uma loja virtual a fazer entregas é gravíssimo.

 

OBS: sei que dá pra entregar com valor de frete fixo,  vender produtos digitais, etc. Porém digo que pelo menos 80% ou mais das lojas não é assim...

Edited by AndersonAmorim (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Como já foi comentado, o PrestaShop Cloud tem muitas limitações.

Ele atende muito bem na Europa, pois o cálculo de frete é bem simples, além de ser MUITO mais barato que no Brasil.

 

Seria bem simples disponibilizar um módulo gratuito de correios no Addons, para resolver a questão.

O problema é que o que é gratuito para o usuário final, não é gratuito pro desenvolvedor do módulo, por incrível que pareça...

A cada download gratuito no Addons, o desenvolvedor para alguns (ou vários) dólares para o PrestaShop, independente de ser uma utilidade básica...

 

Juntando isso à questão da pirataria indiscriminada de módulos no Brasil, dificilmente vocês verão um módulo brasileiro no Addons.

 

Talvez se algum desenvolvedor (Fokus?) tiver paciência de contatar a Country Manager do Brasil (não sei se ainda é a Elizabeth Hernandez) e tentar fechar uma parceria para incluir o seu módulo como um "módulo oficial do PrestaShop" para o Brasil, certamente será de grande utilidade para a comunidade e, claro, grande divulgação do seu nome.

 

Bom trabalho a todos.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, Daniel.

Por essas e outras que, embora o Prestashop me pareça bem mais robusto que outras plataformas, acabei escolhendo o WooCommerce para um marketplace que estou finalizando.

De todo modo, mantenho o Prestashop para a loja de semijoias que minha mulher vai lançar nos próximos dias.

Sucesso pra você! :-)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...