Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos

 

Estou com um problema muito estranho. Uso a versão 1.6 , instalei o módulo accesories e estava funcionando bem.

Eu coloquei todos os produtos de uma determinada categoria e consegui fazer as associações sem nenhum problema.

 

Quando iniciei a inserção de produtos de outra categoria, descobri que não conseguia fazer as associações... e o pior é que , na categoria anterior eu ainda consigo fazer as associações.

 

Será que alguém já viu um problema semelhante e poderia me dar uma ajuda ?

 

A loja já está com 460 produtos, está ótima, tudo funcionando bem,,,, apenas esse estranho problema.

 

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

 

Muito obrigado.

 

Thomé

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Grato por comentar ... estava com dificuldade para associar produtos e optei por instalar esse módulo ....

 

http://www.presto-changeo.com/pt/prestashop-free-modules/33-product-accessories.html

 

E estava fazendo as associações sem problemas até o produto 300 +/- , depois que passei a inserir em outra categoria, a associação não é possível.

 

Já reinstalei o mesmo , sem sucesso.

 

Farei um backup da loja toda e tentarei associar sem o módulo.

 

Agradeço sua colaboração e peço desculpas por qualquer coisa.

 

Att

 

Thomé

Link to comment
Share on other sites

Este módulo nao faz nada além de mostrar as associacoes em outra posicao na página do produto. Eu mesma uso o módulo sem problemas.

 

As associacoes dos produtos vc. deve inserir no back.office do produto. O módulo nao tem nada a ver com esta insercao no back.office que é uma funcao nativa, sem a necessidade de uso de módulo.

 

Verja aqui um tutorial de como inserir associacoes: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Managing+Products#ManagingProducts-ManagingtheProduct%27sAssociations

Link to comment
Share on other sites

Agradeço muito .....

 

Realmente esse módulo apenas proporciona um arranjo diferente na apresentação dos produtos que julgamos estarem associados .....

 

Eu tenho uma categoria de nome ' insumos ', nessa categoria, mesmo hoje, agora mesmo, eu consigo associar produtos.

 

Mas se eu estou colocando produtos na categoria HP eu não consigo fazer a associação, consigo selecionar o produto a ser associado, mas ao salvar

o produto desaparece da posição onde deveria estar, caso tivesse sido associado.

 

Vou continuar e tentarei outras categorias ..... para ver se o problema se repete, pode ser um bug ......

 

Caso eu consiga solucionar postarei a solução aqui, caso alguém descubra o que poderia ser, agradeço desde já apela ajuda.

 

Sucesso para todos.

 

PS: Estou muito satisfeito com a PS 1.6, está linda e funcional ..... continuarei batalhando pela plataforma, está excelente !!

Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal .... Abri esse tópico com uma dúvida estranha, algumas pessoas tentaram me ajudar, e o mínimo que posso fazer é retornar aqui para postar o que aconteceu.

 

E estou fazendo isso agora.

 

Eu achei realmente estranho não conseguir associar produtos de uma outra categoria, enquanto de outra eu conseguia .

 

Descobri que era a forma de inserir o nome e a referência que produziam algum conflito e impediam a associação. Mudei a forma de inserir, procedendo como os produtos inseridos na categoria onde as associações funcionavam e ficou tudo bem ..... consegui associar.

 

Eu copiei e colei o nome do produto como estava na loja anterior do cliente, mas era muito extenso, parece que isso gerou um problema e eu não conseguia associar, mas agora que reduzi o nome do produto de forma racional sem prejudicar a busca pelo produto, a coisa voltou ao normal.

 

Agradeço a todos pela tentativa de me ajudar, foi um erro meu mesmo.

 

Obrigado e desculpem né ?

Link to comment
Share on other sites

Nao sei o que está acontecendo no seu host, mas em geral quando vc. digita uns tres á cinco digitos já se mostra uma lista de produtos jßa registrados no banco de dados  que possam caber. Se isto nao acontece, ou seja nenhuma lista se mostra, entao o problema está no seu servidor.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...