Jump to content

Arquivos de tradução


Recommended Posts

O texto "Shop now !" que aparece no banner é configurado manualmente no módulo "HomeSlider" (Slider de imagens para sua página inicial).

Se vc analisar o código de um dos banners (clicando no botão [</>]), vai encontrar mais ou menos isso:

<p><button class="btn btn-default" type="button">Shop now !</button></p>
Link to comment
Share on other sites

Obrigado por responder

 

Entretanto a resposta não ajuda. Quero o arquivo de variáveis. Quando você inspeciona o elemento vê a página gerada pelo PHP. Nos arquivos do homeslides vc vê o endereçamento da variável. Preciso do arquivo que contém as variáveis para fazer a substituição.

Link to comment
Share on other sites

Arquivo de variáveis para o que ? Vc. tem um screen ? Vc. pode traduzir todas as variáveis do seu back-office na aba localizacao -> traducoes. Dependendo do que quer traduzir/alterar vc. escolhe lá módulos ou front-office.

 

Pode mostrar o que quer alterar ? Pode até ser que seja uma imagem pronta que vc. somente pode alterar com um programa de edicao de imagens. Eu fui dar uma olhada, mas nao consigo encontrar o "shop now". Vc. esta usando um slider próprio ?

Link to comment
Share on other sites

Pura coincidência e eu achei o seu "shop now". Vc. vai na aba módulos -> procura lá por homeslider(slider de imagem para a sua página inicial) -> edita o conteúdo. Abrindo a primeira imagem vc. vai encontrar o texto e também o botao "shop now". Vc. insere botoes como o editor html na opcao "source code". copie o boato ou entao altere o texto.

post-741527-0-97386600-1422480990_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Oi

 

Realmente vc tem razão. Entendi por elemento visualizar o código clicando com botão direito na pagina. Já encontrei e fiz a troca. Infelizmente não consigo fazer a tradução. Minha instalação é em inglês. Ao fazer a tradução do frent office dá erro. Ja alterei a variável de ambiente do PHP para 10.000, não adiantou. Continuo sem conseguir traduzir. Entretanto optei pelas duas linguagens.Ainda não consegui configurar o chekout para as duas linguagens assim como ADD TO CART. Fiz as alterações pelo back office diretamente nos modulos e ao inserir dados no catálogo.

 

Preciso saber como chegar ao checkout e ao campo NEW e ADD TO CART

Link to comment
Share on other sites

Veja também aqui o problema: https://www.prestashop.com/forums/topic/309520-editar-bot%C3%A3o-adicionar-no-carrinho/?do=findComment&comment=1939772

 

Muitos módulos nao possuem as variáveis de traducao escritas de antemao no ficheiro php. Elas terao que ser traduzidas através do back-office mesmo para se ativarem. Tanto que pode ser que vc. abra um arquivo de traducao em um módulo  e este esteja totalmente vazio (placeholder). Ele necessita ser escrito primeiramente, ou seja o impulso para ser escrito é dado quando se faz a traducao no back-office.

 

Se o seu servidor está com problemas, entao deverá mudar de provedor ou entao encher o s* do webadmin até que os requisitos mínimos estejam todos cobertos. Verifique os direitos de escrita necessários, para que os ficheiros possam ser salvados corretamente: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Vc. também tem a possibilidade de usar o Prestashop Cloud que é um servico gratuíto de hospedagem do Prestashop mesmo para hospedar o seu projeto. Estes servidores nao tem problemas com os requisitios mínimos, mas existem restricoes. Leia aqui quais: https://www.prestashop.com/forums/topic/395354-criar-loja-on-line-em-cloud-ou-baixar/

 

PS: qual a versao Prestashop que está usando ? Está usando um template próprio ? Está usando webacaplla ? Acho muito estranho vc. nao ter as passagens que menciona já traduzidas, Pois estas estao traduzidas no pacote de idioma atual.

Vc. já atualizou o pacote do seu idioma na aba: localizacao -> traducoes -> adicionar/atualizar idioma ?

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...