Jump to content

Dias adicionais de entrega no FRETE


Recommended Posts

Boa noite gente!

Tenho uma dúvida muito importante em relação a configuração de frete.
Sem resolver este problema não terei como prosseguir com a criação da minha loja.

 

Eu trabalho com Drop Shipping, ou seja, divulgo as mercadorias para minhas clientes e só faço os pedidos das mercadorias para o meu fornecedor quando alguma cliente fizer uma encomenda. Eu não trabalho com estoque. Desta forma, não trabalho com pronta entrega.

 

Porém há algumas mercadorias na loja que são de pronta entrega. Por isso, eu gostaria de poder configurar produto por produto este prazo adicional.

 

Por exemplo, nos produtos de encomenda a calculadora de frete dos Correios dá o prazo:
3 dias úteis para a entrega no CEP informado.
Gostaria de adicionar + 20 dias, totalizando assim 23 dias para a entrega para o cliente. E gostaria que o cliente pudesse acompanhar este prazo na conta dele.

O Open Cart possui essa ferramenta na página de inclusão de um novo produto, onde se insere dias adicionais para a entrega de determinado produto. Mas não encontrei a mesma ferramenta no Prestashop. Alguém sabe como configurar isso? Existe alguma saída? Talvez algum módulo de frete que eu possa configurar perfis com prazos diferentes de entrega. 

Por exemplo:
Perfil 1: Entrega adicional de 20 dias ativada.
Perfil 2: Entrega normal ativada.

 

Ou talvez alguém que possa criar esse módulo pra mim... rs
Me ajudem! rs

Desde já agradeço!

Link to comment
Share on other sites

Em vez de usar a opcao de entraga diretamente do fretista, acrescente esta informacao diretamente ao produto na aba: catálogo -> produtos -> quantidades -> definicoes de disponibilidade. Veja screen anexo. Serao mostrados os dias para quando o produto está em estoque (3-5) dias, ou entao quando fora de estoque (20 dias). Vc. pode ativar esta opcao no produto mesmo permitindo/negando ou por padrao no produto mesmo.

 

Para isto vc. atvia "autorizar a compra de produtos fora de estoque" na aba: preferências -> produtos -> estoque de produtos -> permitir compras quando o produto estiver fora de estoque = SIM e ativar gestor de estoque = SIM.

post-741527-0-59210900-1421986312_thumb.jpg

 

Veja entao como fica no segundo e terceiro screen anexo.

post-741527-0-30561800-1421986339_thumb.jpgpost-741527-0-68032800-1421986389_thumb.jpg

 

Vc. pode customizar a passagem um pouco adicionando/ativando no template do produto uma variável como por ex: {1 s='Availability:'} e traduzir a mesma para "dias de entrega" por ex. Veja último screen que anexei.

 

post-741527-0-46125400-1421987281_thumb.jpg

 

Como fazer: vc. vai no template responsável /themes/seutema/produtc.tpl e ativa/acrescenta no bloco a variável.

				    <!-- availability or doesntExist -->
            <p id="availability_statut"{if ($product->quantity <= 0 && !$product->available_later && $allow_oosp) || ($product->quantity > 0 && !$product->available_now) || !$product->available_for_order || $PS_CATALOG_MODE} style="display: none;"{/if}>
                <span id="availability_label">{l s='Availability:'}</span>
                <span id="availability_value"{if $product->quantity <= 0 && !$allow_oosp} class="warning_inline"{/if}>{if $product->quantity <= 0}{if $PS_STOCK_MANAGEMENT && $allow_oosp}{$product->available_later}{else}{l s='This product is no longer in stock'}{/if}{elseif $PS_STOCK_MANAGEMENT}{$product->available_now}{/if}</span>
            </p>

Tema nativo do Prestashop 1.6.0.11- linhas 208-212 aproximadamente. Vc. retira as aspas do comentário lá.

Link to comment
Share on other sites

Opa! Muito obrigada por me responder.

 

Eu segui os passos mencionados acima, mas essa solução ainda não resolve meu problema, pois o cliente precisa saber quando o produto vai chegar no endereço dele. E para isso, é realmente necessário que sejam acrescentados mais 20 dias ao calculo dos Correios.

 

Eu precisaria de um módulo de frete dos Correios que me permitisse adicionar uma data maior para a entrega.

Ninguém vai comprar um produto sem saber o dia que este produto vai chegar no endereço dele.

 

O ideal seria um módulo de frete que me permitisse criar perfis personalizados de entrega. Para que assim eu pudesse definir quais produtos teria uma data maior de entrega, e quais seriam a pronta entrega. E essa personalização não iria interferir em nada o cálculo gerado pelos Correios, mas só iria inserir uma data adicional.

Link to comment
Share on other sites

Agora surgiu outro problema: Quando vou acessar o carrinho da minha loja a página está fora do ar.

Aparece a seguinte mensagem de erro: "Esta página da Web tem um loop de redirecionamento".
Será que tem alguma relação com as modificações que fiz? Voltei para as configurações anteriores e o problema persiste.

 

Segue print da tela de erro:

10881752_10205754930340471_3074853719098

Link to comment
Share on other sites

 

O ideal seria um módulo de frete que me permitisse criar perfis personalizados de entrega. Para que assim eu pudesse definir quais produtos teria uma data maior de entrega, e quais seriam a pronta entrega. E essa personalização não iria interferir em nada o cálculo gerado pelos Correios, mas só iria inserir uma data adicional.

Ative e configure os módulos nativos do Prestashop "data de envio" e "previsao de entrega"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...