Jump to content

Valor do iva em nova encomenda


Recommended Posts

A sua loja é o que ? B2B ou B2C ? Taxas sao calculadas do tipo da loja. Normalmente lojas que vendem á clientes é uma loja B2C e deve vir sempre com taxa. Lojas que vendem a atacado ou seja revendedores sao lojas B2B.

Vc. escolhe o tipo da loja a na configuracao da aba : Localizacao -> taxas. Ativar taxas = nao. Nenhuma taxa será calculada. Ativar taxas = sim - taxas serao calculadas.

 

Na aba clientes Vc. ativa o modo B2B. Quando o cliente entao for revendedor os precos seram sem iva, mas calculados posteriormente dependendo das leis de taxas em seu país.

Link to comment
Share on other sites

A sua loja é o que ? B2B ou B2C ? Taxas sao calculadas do tipo da loja. Normalmente lojas que vendem á clientes é uma loja B2C e deve vir sempre com taxa. Lojas que vendem a atacado ou seja revendedores sao lojas B2B.

Vc. escolhe o tipo da loja a na configuracao da aba : Localizacao -> taxas. Ativar taxas = nao. Nenhuma taxa será calculada. Ativar taxas = sim - taxas serao calculadas.

 

Na aba clientes Vc. ativa o modo B2B. Quando o cliente entao for revendedor os precos seram sem iva, mas calculados posteriormente dependendo das leis de taxas em seu país.

 

nos vendemos diretamente ao cliente

mas no email do cliente ja fiz o teste e chega tudo bem preço unitario sem iva

mas no meu mail da encomenda ja chega preço com iva incluido eu queria que ficasse como o do cliente

 

 https://www.dropbox.com/s/itign4zjq4u9gu5/cliente.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/praqbmf44c1u0xc/loja.png?dl=0

Edited by seriagueda (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Em geral vc. altera textos de mails na aba localizacao -> traducoes -> traducoes de templates dos mails colocando o mesmo texto que o mail do cliente tem.

 

O mail do cliente vc. encontra lá em: e-mails do Prestashop -> template order_conf.

O mail que vc. está recebendo: e-mail de módulos -> template new_order. Altere aqui os textos com o editor.

Link to comment
Share on other sites

Em geral vc. altera textos de mails na aba localizacao -> traducoes -> traducoes de templates dos mails colocando o mesmo texto que o mail do cliente tem.

 

O mail do cliente vc. encontra lá em: e-mails do Prestashop -> template order_conf.

O mail que vc. está recebendo: e-mail de módulos -> template new_order. Altere aqui os textos com o editor.

 

o problema nao é a tradução isso eu sei fazer o problema é chegar a mim o preço unitario ja com iva e queria sem iva

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Gostaria de saber o seguinte:

 

Como eu faço para calcular o valor  de venda de meu produto usando o estoque avançado, por exemplo eu pago 10 dólares em meu país a cotação do dólar está 1 x 3.23, quero que o modulo multiplique o valor 10x3.23 e acrescentar 10% a mais.

 

Quais modelos devo utilizar?

Link to comment
Share on other sites

Como eu faço para calcular o valor  de venda de meu produto usando o estoque avançado, por exemplo eu pago 10 dólares em meu país a cotação do dólar está 1 x 3.23, quero que o modulo multiplique o valor 10x3.23 e acrescentar 10% a mais.

Como selectshop.at disse, O PrestaShop só calcula a conversão da moeda, de acordo com a cotação.

Se vc quer aumentar 10% no preço final do seu produto, basta definir este aumento em cada produto (se custa R$100, informe R$110, claro).

 

Lembre-se que, se quer utilizar o preço base em dólar, a moeda padrão da sua loja deve ser o dólar. Caso contrário não terá a conversão da taxa de câmbio.

E deve configurar um CRON JOB para atualizar as taxas diariamente, lembrando sempre de conferir as taxas, pois é um serviço gratuito que, dependendo do seu servidor e diversos outros fatures, pode eventualmente não funcionar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como sou iniciante, estou apanhando pra caramba, vocês podem me passar passo a passo de como fazer que abas abri que itens usar?

Acredito que ninguém vá fazer isso por vc.

Recomendo que tire um tempo para estudar o sistema, preferencialmente consultando os manuais oficiais (http://doc.prestashop.com/display/PS16/) para esclarecer eventuais dúvidas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...