Jump to content

Como alterar Descricao da LOJA URGENTE!


Rafaeltelles95

Recommended Posts

Mecho mecho, e nao consigo achar onde eu altero aquela descricao de que quando eu coloco o link no facebook apaerce

 

Loja powered by Prestashop 

 

e quando eu digito  emporio do prazer no google, nao aparece descricao apenas categorias , como se fosse algo automatico, 

 

Como devo fazer?

Link to comment
Share on other sites

Usando a busca vc. deve encontrar alguns tópicos com a mesma pergunta, no entanto mais uma vez a resposta em estilo taquigráfico:

 

aba módulos -> bloco cms -> configurar -> retire o gancho do "powered by"

 

Quanto ao problam Google. Vc. nao adicionou meta-dados aos seus produtos/categorias ?

 

aba catálogo -> produtos -> abra um produto -> aba SEO - Meta títiulo e meta-descricao.

Link to comment
Share on other sites

Para verificar se o seu site já foi indexado vc. usa na busca google.

 

site:emporiodoprazer.com - Google já indexou 422 páginas da sua loja.

 

Vc. digitando emporio do prazer o google vai procurar por 1) emporio, 2) do, 3) prazer e uma conbinacao de todas as palavras.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Usando a busca vc. deve encontrar alguns tópicos com a mesma pergunta, no entanto mais uma vez a resposta em estilo taquigráfico:

 

aba módulos -> bloco cms -> configurar -> retire o gancho do "powered by"

 

Quanto ao problam Google. Vc. nao adicionou meta-dados aos seus produtos/categorias ?

 

aba catálogo -> produtos -> abra um produto -> aba SEO - Meta títiulo e meta-descricao.

ja retirei o gancho a duas semanas, mais ainda continua aparecendo Powered by prestashop no facebook

Link to comment
Share on other sites

No facebook é outra coisa...

 

Após vc. retirar o gancho, vc. terá que debugar o produto como o debugger do facebook, para que o mesmo possa deletar o que ficou no cache do facebook.

 

Veja aqui a mesma questao de outro brasileiro no fórum Ingl°es: http://www.prestashop.com/forums/topic/302887-solved-powered-by-prestashop-in-facebook-post-even-after-deleted/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Estou com o mesmo problema, mas não sei como e onde criar os comandos do que foi informado pelo Vekia http://ogp.me/ ) Isso é um html? Um PHP? Seja qual for onde eu gravo isso em meu site para que ele seja acessado? A imagem selecionada para ser aberta no facebook devo gravar ela em algum lugar em especial dentro de meu servidor? Se é um arquivo que faz parte de minha página onde ele está? Qual o nome dele?

 

As informações encontradas são mais para quem já domina a programação, e a gente que não sabe pouco ou nada, fica mais perdido do que cachorro que cai de mudança.

 

Sei que nós iniciantes devemos tirar a paciência de vocês moderadores, principalmente, nós que não entendemos nada de programação em PHP html etc., mas se for passada as informações mais precisas facilitaria para todos, que daqui alguns dias iremos auxiliar vocês também com os novos iniciantes a fazerem seus ajustes sem ter que ficar perguntando o tempo todo, com certeza a medida que irei aprendendo também irei ajudando a todos.

 

​Muito Obrigado e espero não ter ofendido ninguém com as indagações.

Edited by rodinei.nunes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...