Jump to content

Recommended Posts

Bom dia,

 

estou estudando para listar SOMENTE os produtos DISPONÍVEIS em estoque na página inicial index.tpl. no Prestashop 1.6 (default)

Gostaria de listar para as opções :

 

- BEST SELLERS (MAIS VENDIDOS)

- POPULAR

- NEW ARRIVALS (LANÇAMENTOS)

 

 

Eu sei que há a opção de ativar a listagem de DISPONÍVEIS E NÃO DISPONÍVEIS, ativar também o mailalert, porém gostaria apenas de personalizar essa listagem na página inicial.

 

Alguma idéia? Alguém já fez algo parecido?
 

A minha intenção é listar produtos que realmente esteja ATIVOS para venda na loja, melhorando as vendas e apresentação dos produtos aos clientes e favorecer ao GIRO DE PRODUTOS, GIRO DE VENDAS.

 

Obrigado.

Edited by SAISSU (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sem alterar códigos em vários ficheiros (controllers e calsses) vc. nao vai poder realizar isto. Nao vou lhe instruir de como fazer, pois no core nao se mexe, sem overrides porque vc. acaba inutilizando a sua software para upgrades futuros.

 

Como usar overrides: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Overriding+default+behaviors

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sem alterar códigos em vários ficheiros (controllers e calsses) vc. nao vai poder realizar isto. Nao vou lhe instruir de como fazer, pois no core nao se mexe, sem overrides porque vc. acaba inutilizando a sua software para upgrades futuros.

 

Como usar overrides: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Overriding+default+behaviors

Não poderia alterar no CORE algo do genero {if $product > 0}?

O CORE você se refere a página .tpl ou a .php?

 

Fiz várias alterações nas páginas .tpl, comentando e desativando {** **}

 

Fiz errado? Sei que quando atualizado um modulo como no caso Crosselling as alterações CSS mudaram, eu não sei o que é Override e qual a sua função.

Li a documentação que você me passou mas meu conhecimento é de amador na ferramenta.

Link to comment
Share on other sites

Se vc. já fez várias alteracoes, e fizer um upgrade também do tema, vai perder todas as suas alteracoes. Ou vc. nunca mais faz um upgrade, ou entao clone o tema, renomeia em outro nome, exporta o thema, importa o mesmo e usa este tema. Para ter o tema original novamente, vc. vai ter que substitutir a pasta /themes/boot... uma original (desce uma instalacao da versao em uso, descompacta na sua máquina local e sobe a pasta ao seu FTP substituíndo o tema bootstrap pelos ficheiros originais).

 

O mesmo serve para alteracoes nos ficheiros php. Se fez alteracoes e fizer um upgrade da software, vai perder tudo. Para estes caso é que servem overrides. O mesmo quando atualiza um módulo. Tudo será substituído pela versao atual original.

 

Quanto ao css. este vem com o tema. Se fizer um clone e usar este clone entao nao perderá nada, pois o clone tem outro nome.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se vc. já fez várias alteracoes, e fizer um upgrade também do tema, vai perder todas as suas alteracoes. Ou vc. nunca mais faz um upgrade, ou entao clone o tema, renomeia em outro nome, exporta o thema, importa o mesmo e usa este tema. Para ter o tema original novamente, vc. vai ter que substitutir a pasta /themes/boot... uma original (desce uma instalacao da versao em uso, descompacta na sua máquina local e sobe a pasta ao seu FTP substituíndo o tema bootstrap pelos ficheiros originais).

 

O mesmo serve para alteracoes nos ficheiros php. Se fez alteracoes e fizer um upgrade da software, vai perder tudo. Para estes caso é que servem overrides. O mesmo quando atualiza um módulo. Tudo será substituído pela versao atual original.

 

Quanto ao css. este vem com o tema. Se fizer um clone e usar este clone entao nao perderá nada, pois o clone tem outro nome.

O ideal então é clonar o Theme atual inteiro?

Caso haja alterações upgrades abro o backup e substituo?

Link to comment
Share on other sites

O ideal então é clonar o Theme atual inteiro?

Caso haja alterações upgrades abro o backup e substituo?

Sim. vc. exporta o tema com o módulo importadore de temas, renomeia já na exportacao, e imoporta o mesmo novamente, ativando entao este seu tema já alterado.

 

Para que o tema original fique original novamente, vc. pode substituir as pasta do tema ou entao quando fizer um upgrade da software, também faz um upgrade do tema original. O sue tema por ter outro nome vai ficar intato.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...