Jump to content

Trabalhar com traduções de idioma no Prestashop


Recommended Posts

Boa noite,

 

estou procurando algum material para estudo para adicionar traduções aos módulos do prestashop 1.6.
Preciso incluir uma tradução para o módulo mailalerts ou para adicionar outras traduções a tradução do próprio tema.

Preciso criar uma tradução e chamá-la. Como chamo as traduções já existentes?

 

en.php

$_LANG['product_28a623fd7e9d81936b562dc5241a2423'] = 'Notify me when available';

 

pt.php

$_LANG['product_28a623fd7e9d81936b562dc5241a2423'] = 'Avise-me quando estiver disponível';
 

 

Tentei chamar a tradução assim:
{l s='Notify me when available' mod='mailalerts'}

 

 

Não consigo chamar essa tradução que já existe no Prestashop. Ela não pertence a nenhum módulo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

en.php em geral nao possue traducoes, pois sao variáveis fixas que vêm do core (o core está todo em Inglês). Para descobrir qual o número da variável, vc. pode usar o firebug ou entao no chrome F12. Vc. vai no seu back-office nas traducoes, abre lá uma delas, Vai com o mouse sobre um campo de traducao, clique com a tecla da direita- inspect element (veja screen), e lê lá o número da variáve no input type. Esta variável é a que vc. deverá acrescentar no seu ficheiro br.php ou pt.php (se for Português de Portugal). Atente que para a versao Prestashop 1.6.0.9 a traducao dos módulos agora se encontra no seu tema na pasta modulos /seutema/modules/translations. Antigamente ou em transicao as traducoes se eincontravam no módulo ou seja /modules/translations (ou versao PS 1.5. pode até ser language). No momento ainda existem módulos aonde vc. terá que adicionar as traducoes em ambos lugares.

 

 

post-741527-0-17190700-1420532507_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

en.php em geral nao possue traducoes, pois sao variáveis fixas que vêm do core (o core está todo em Inglês). Para descobrir qual o número da variável, vc. pode usar o firebug ou entao no chrome F12. Vc. vai no seu back-office nas traducoes, abre lá uma delas, Vai com o mouse sobre um campo de traducao, clique com a tecla da direita- inspect element (veja screen), e lê lá o número da variáve no input type. Esta variável é a que vc. deverá acrescentar no seu ficheiro br.php ou pt.php (se for Português de Portugal). Atente que para a versao Prestashop 1.6.0.9 a traducao dos módulos agora se encontra no seu tema na pasta modulos /seutema/modules/translations. Antigamente ou em transicao as traducoes se eincontravam no módulo ou seja /modules/translations (ou versao PS 1.5. pode até ser language). No momento ainda existem módulos aonde vc. terá que adicionar as traducoes em ambos lugares.

Entendi, só ficou uma única dúvida, é possível analisar o core criar novas variáveis fixas, inputs em traduções? Criar a minha própria tradução de novos elementos para a loja?

Com a sua orientação consegui resgatar muitas variáveis que não estavam sincronizadas, recuperei muitas traduções.

 

Obrigado!

Edited by SAISSU (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Não consegui chamar na página .tpl as variaveis:
 

en.php

$_LANG['product_28a623fd7e9d81936b562dc5241a2423'] = 'Notify me when available';

 

pt.php

$_LANG['product_28a623fd7e9d81936b562dc5241a2423'] = 'Avise-me quando estiver disponível';
 
Tentei chamar como:
{l s='Notify me when available'}
 
Não consegui. =/
Link to comment
Share on other sites

é lógico que sim. Somplesmente vc. adiciona ao tpl a variável em questao.

 

Veja exemplo: {l s='Versandgewicht/VE:'} - coloquei em alemao, para vc. ver a diferenca.

 

 

No seu back-oiffice vc. entao encontrará a variável e poderá traduzir sem problemas de lá.

 

post-741527-0-85117900-1420540314_thumb.jpg

post-741527-0-58693400-1420541167_thumb.jpg

post-741527-0-15950000-1420541184_thumb.jpg

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Se vc. fizer como no tópico anterior, entao vc. deverá estar encontrando tanto no seu back-office, como no file de traducao. Aonde é que está adicionando a variável ? Se for em um tpl de um módulo, entao vai encontrar a traducao no back.office nos módulos e no ficheiro de traducao do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...