Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal a situação é a seguinte:

 

Preciso criar uma loja com mais 3 lojas que compartilhem o mesmo estoque da loja pai.

 

Porém preciso ainda que as lojas filhas tenham poder de escolher quais produtos da loja pai ela vai quer.

 

fiz uma pesquisa e vi que o recurso de multilojas se encaixa bem na demanda porem não sei quais configurações preciso ativar para atender meus requisitos.

 

Desde já agradeço !!!

Link to comment
Share on other sites

Vc. usa a opcao multilojas e nao ativa o estoque avancado que com multilojas nao funciona. isto é só funciona por loja. Se vc. quiser usar estoque avancado entao terá que instalar vários armazéns, que vc. pode usar por grupo de lojas.

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Presenting+the+Stock+Management+Interface

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Prezados,

 

Utilizo multilojas com estoque compartilhado e quando acrescento quantidade de produtos via "gestão de estoque", a quantidade é adicionada normalmente.

Quando tento adicionar estoque via Pedido de Fornecimento, após efetuar todo os processo e confirmações de etapas, o estoque não é adicionado.

Alguém já passou por esse problema? Sabem como resolver?

Link to comment
Share on other sites

Versão Prestashop que estou utilizando é a 1.6.1.1

 

Já havia ligo todo o tutorial, manuais, fiz vários testes, assisti vídeos no youtube, mas não encontrei o problema. 

 

Etapas realizadas:

- Multiloja ativado - 2 lojas ativas - com estoque compartilhado entre elas.

- 1 armazém criado.

- Gestor de estoque ativo, gestor de estoque avançado ativo.

- Todos produtos cadastrados estão associados ao armazém.

 

 

Sinceramente não encontrei o motivo, estou a 3 dias fazendo testes, mas sem sucesso.

 

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Com relação ao meu problema, encontrei algo estranho.

 

No estoque avançado, está acontecendo o seguinte:

 

- Faço o pedido de fornecimento. OK!

- Altero o status para Pedido Validado. OK!

- Altero o status para Recebimento Pendente. OK!   - Nesse momento o Prestashop acrescenta estoque aos produtos.

- Altero para pedido recebido por completo, Prestashop fecha o pedido de fornecimento e elimina o estoque dos produtos.

 
Muito estranho.
 
Alguém me dizer porque está ocorrendo isso?
 
 
Obrigado.
Link to comment
Share on other sites

Verifique na aba "Estoque" -> configuração se não existe um problema na tradução dos status. Coloquei a traducao oficial em aspas ()

 

O estoque é manipulado de acordo com o status. Somente a opção order received completely e order received in part é que manipulam o estoque. Outros status são neutros, ou sejam não mexem no estoque.

 

1 - creation in progress (criacao em andamento)

2 - order validated (pedido validado)

3 - pending receipt (recepcao pendente)

4 - order received in part (pedido recebido parcialmente)

5 - order receive completely (pedido recebido totalmente)

6 - order canceled (pedido cancelado)

 

post-741527-0-61897700-1444205953_thumb.jpg

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Traduções estão ok.

 

Segui todos passos para incluir pedido do fornecedor, conforme manual do prestashop.

 

Segue observações:

 

 

1 - creation in progress (criacao em andamento)   - OK

2 - order validated (pedido validado)     -  OK

3 - pending receipt (recepcao pendente)      - Nesse momento prestashop está incluindo estoque na loja.

4 - order received in part (pedido recebido parcialmente)   -  informado que o produtos foram recebidos por completo.

5 - order receive completely (pedido recebido totalmente)  - nesse momento fechar o pedido e informar que a ordem foi recebida por completo, prestashop está tirando o estoque.

6 - order canceled (pedido cancelado)

Link to comment
Share on other sites

Anexei um screen da configuracao nativa, vc. deverá checar se a sua configuracao está igual.

 

Estoque somente no ID 4 e 5 é que deve entrar. Por favor verifique a sua configuracao se está igual.

 

Eu nao uso o estoque avancado, pois scaneo os produtos com código de barras e adiciono com o Presta Store Manager corrigindo assim o meu estoque.

Link to comment
Share on other sites

Sim, tinha visto seu screem.

 

Instalei uma loja teste em minha máquina (localhost), com as configurações nativas e apresenta o mesmo problema.

 

Por isso estou achando estranho, prestashop está fazendo movimentação de estoque no passo 3, e NÃO no 4 e 5.

 

 

Obrigado pela força.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...