Jump to content

Módulo de reconhecimento de CEP para Prestashop 1.6.x


Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Existem vários scripts gratuitos na internet para diversos webservices (República Virtual, WebCEP, etc...).

Mas vc terá que integrar sozinho.

 

+1 desconheco módulos gratuítos com esta funcao.

 

Módulo de compra:

http://www.loja5.com.br/item/modulo-autocompletar-cep-por-prompt-para-lojas-prestashop-1.5.x.html

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
A respeito do autopreenchimento do endereço pelo CEP, eu consigo fazer isso através de uma integração da API dos correios, me tira umas dúvidas.

1. Qual versão do prestashop você usa?

2. Tem acesso ao ftp dos arquivos.

Fiz alguns trabalhos para o pessoal do grupo Prestashop Brasil no facebook (se precisar de referências).

Qualquer coisa me envie um e-mail.


Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...

Testei o módulo. Ele válida tanto o CPF quanto o CEP, porém quando vou finalizar o registro ele mostra erro de "doc_type é necessário". como não conheço muito de programação não faço idéias em qual arquivo do módulo devo colocar as infos de COC_TYPE

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos....

Demorei na resposta, pois não entro todos os dias para ver.... 

Mas referente ai problema informado..... 

Tem que escolher no administrativo do modulo, o sistema de consulta... existe vários para escolher.

Este modulo valida e verifica o CPF e CEP..... se o CPF estiver errado ele não prossegue....

Não conheço de programação, eu simplesmente instalei e configurei para um serviço de consulta de cep;

Na minha loja está funcionando  (shop.xtudomagazine.com.br)

meu presta é o 1.6.0.14

 

Qualquer dúvida estou aqui....

Abraço a todos

Neimar

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Neimar,

 

eu vi que existem várias opções no admin do modulo, porém eu seleciono a opção buscar CEP mas não há nenhum botão de salvar, ai quando volto no módulo está selecionada a primeira opção novamente.

 

É necessário fazer algum cadastro nestas opções? Pois todas elas como estão mostradas abaixo, são links para algum site

 

 

   Republica Virtual       ByJG       Buscar CEP       MidiaVille       Cep Livre       Auto Cep 

Link to comment
Share on other sites

Oi Colega, 

primeiro vc seleciona sim para Required: assim ele vai obrigar seu cliente digitar o CPF e depois vc seleciona o serviço de consulta de cep vc prefere.... tem alguns que cobra pelo o serviço,  mas se vc usar o republica virtual não cobra nada e nem precisa se cadastrar....
Após estas seleções clique em UPDATE SETTINGS assim irá gravar suas preferências.

 

Abraço a todos

Neimar

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Oi amigo, não sei te dizer, não entendo de programação, só achei este módulo e instalei e funcionou normal na minha loja.... pode verificar shop.xtudomagazine.com.br

 

Eu sei que a uns dias atrás o republica virtual ficou fora do ar, ai não consultava o CEP, mas já voltou ao normal

 

Espero que consiga resolver.... tente reinstalar, já me ajudou em alguns casos.

 

 

Abraços

Neimar 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Justamente eu tinha esse módulo, ele funcionava perfeitamente até que tive que migrar para um novo servidor, ao restaurar o backup ele parou de funcionar esse autopreenchimento do CEP ao cadastrar novos clientes.

Desativei, eliminei e reinicializei diversas vezes mas não funcionou.

Saliento que a pesquisa de CEP no carrinho não parou de funcionar, somente o autocompletar para novos clientes.

 

Eu instalei o CPF Module e resolveu meu problema.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...