Jump to content

Migrar do presta 1.5 para 1.6 problemas


Recommended Posts

Boas noites a todos que vêm o presta como ferramenta de trabalho...

 

 

 

O meu problema e o seguinte:

 

Eu queria atualizar o meu prestashop para 1.6 porém eu já o fiz localmente e o tema depois fica desconfigurado. Actualizei os módulos mas parece que vai sempre qualquer coisa do 1.5 ficando módulos mal colocados, outros sobrepostos....

 

A minha ideia era por exemplo fazer uma instalação nova e fazer o upload dos produtos, clientes.... e tudo que interessa-se.

 

 

Ou se possível ao atualizar colocar tudo de "origem" no tema/presta...

Link to comment
Share on other sites

Vc. deletou o cache do seu browser e o smarty cache após a atualizacao ?

 

Aba "parametros avancados -> desempenho -> limpar cache (bem em cima na barra de navegacao á direita).

 

Tente fazer um upgrade com o 1-clique, desativando o seu tema. Use o tema padrao para o upgrade e depois vc. ativa o tema após o upgrade.

 

Ative o modo debug, para debugar erros do seu tema após ter feito o upgrade: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Link to comment
Share on other sites

Vc. deletou o cache do seu browser e o smarty cache após a atualizacao ?

 

Aba "parametros avancados -> desempenho -> limpar cache (bem em cima na barra de navegacao á direita).

 

Tente fazer um upgrade com o 1-clique, desativando o seu tema. Use o tema padrao para o upgrade e depois vc. ativa o tema após o upgrade.

 

Ative o modo debug, para debugar erros do seu tema após ter feito o upgrade: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

ativei o debug total... não aparecem erros....

 

 

fiz o clean a cache e afins e tenho o tema todo desfigurado

Link to comment
Share on other sites

vou tentar anexar mais alguma coisa logo...

 

entretanto tinha aberto um pedido de ajuda no topico do tema... sem sucesso, e tem lá uma imagem na pagina 7 no final(nao consegui guardar a foto usando este pc do trabalho)

é um exemplo do como está... mas eu ja tinha ando a "limpar" neste momento apaguei sem querer o SQL e tive de voltar a "instalar a loja" resultado? está tudo na mesma a precisar de ser arranjado...

 

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/334322-free-prestashop-16-theme-minimal/page-7

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Nao sei se o problema será só a posição de módulos, mas faça como foi dito reinstale o tema, uma forma simples de o fazer (se só tiver um tema instalado) é exportar o tema standard de uma loja em funcionamento e importar na loja com problemas.

Link to comment
Share on other sites

Vc. estava usando o mesmo tema no seu Prestashop 1.5 ? Nao estou entendo qual o problema mesmo. O link que escreveu no tópico 11 é para um tema gratuíto PS 1.6. Pode ser que com PS 1.5. nao funcione mesmo.

 

Vc. deverá proceder como já escrito mais acima. Vc. desativa o tema que estava usando na sua loja PS versao 1.5. Ativa o tema default. Faz o upgrade com o tema default ativado. Depois que fez o upgrade, vc. importa o seu tema que vai usar na sua loja PS 1.6. e ativa o mesmo. Somente após isto vc. vai ao seu front-office e posiciona os módulos, etc. Temas nao nativos sempre vao ter extras e posicoes de módulos diferente, por isso eu sugiro que após ter feito o upgrade vc. NAO ATIVA O TEMA default-bootstrap e sim importa o seu tema que vai usar. Assim nada fica cacheado e o tema que vai usar, vai se instalar sem problemas. NAO VISITE o FRONT-OFFICE ANTES DE TER IMPORTADO O SEU TEMA, pois vai dar erro se nao ativar o tema defaul-bootstrap (que é o tema nativo do Prestashop 1.6.).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...