Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Em relação a descontos, eu consigo dar descontos progressivos sobre um produto (tipo, se comprar 2 é x, sem comprar 3 é y), etc.

 

O que eu gostaria é de dar este desconto, mas no carrinho. Pelo que andei pesquisando, eu consigo fazer isso criando cupons de desconto. Posso até criar vários tipos de cupons, para quantidades de 2 compras, 3 compras, etc.

 

Tem como automatizar isso? Assim, no fechamento da compra, o cliente precisa colocar o código do cupom. Teria como ele escolher este cupom (por exemplo, um chama '2 potes', outro chama '3 potes', ele escolhe o cupom pelo código e o desconto é dado)?

 

Outra coisa, tentei cadastrar um cupom, para efeito de teste, e, na 'regras do carrinho -> condições' eu coloquei um valor mínimo de 50,00 (sendo que o produto custa 35,00). Imagino que, para que funcionasse, o cliente teria que efetuar uma compra acima de 35,00 para obter o desconto. Só que, quando fui salvar, apareceu esta mensagem de erro: O campo minimum_amount é inválido.

 

O que poderia ser isso?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Wladimir

Link to comment
Share on other sites

Como configurar cupons de desconto. Ist já foi explicado um monte de vezes aqui no fórum, por isto estou indicando o link da documentacao em inglês: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Creating+Price+Rules+and+Vouchers

 

Descontos progressivos é melhor mesmo vc. usar o feature codad para isto quer é no produto mesmo na aba "precos" -> secao precos específicos:

 

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Managing+Products#ManagingProducts-SettingthePriceofaProduct - secao "Specific prices: managing quantity discounts".

 

Ou entao com este módulo de compra: http://addons.prestashop.com/en/pricing-promotion-prestashop-modules/9129-promotions-and-quantity-discount.html

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu sempre vejo essa resposta em foruns: '...isto já foi explicado um monte de vezes aqui...'. Por favor, me desculpe a má educação, mas o que eu perguntei não foi como configurar, pois no começo do meu post eu disse que sabia como fazer isso. Vou falar por mim: eu sempre vejo se já tem uma resposta para minhas dúvidas. Só abro um novo post se não encontro ou se as que tem não foram suficientes para esclarecer. Neste, especificamente, eu perguntei se teria como automatizar, ou seja, ao invés do cliente digitar o código, ele teria uma lista de escolhas (um combo, por exemplo). Então, a resposta seria 'não dá para fazer', ou 'existe um add pago que talvez sirva para o que você quer', ou 'faça você mesmo'. Mais uma vez me desculpe, mas acho que esse tipo de resposta acaba inibindo outras pessoas de fazerem perguntas, pois elas sempre ficarão na dúvida se fizeram as pesquisas de forma correta aqui.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que nao temos como ajudar sem screens do que vc. configurou. Portanto muito mais fácil indicar a documentacao, que também contém screens para que vc. mesmo possa verificar o que está errado....

Nao é má vontade, mas sim uma ajuda para vc. mesmo poder se ajudar. Para nós que dao suporte fica mesmo muito difícil dizer qualquer coisa para  uma simples frase de erro: O campo minimum_amount é inválido. Sem ver o que configurou e aonde.

 

Provavlemente vc. tem algum erro na configuracao, que nao tendo visível quase impossível de dizer o que é. A docu contendo screens deverá lhe ajudar, se nao, entao acrescente screens do que vc. configurou para podermos ajudá-lo.  Veje também o nosso lado. Fica tedioso termos que consultar uma bola de cristal em 90% das perguntas aqui colocadas.  Damos no nosso melhor, mas nem sempre dá. O quanto mais informacoes recebemos, o quanto mais rápido sairá uma solucao.

 

Eu em vez de mandar o link da documentacao poderia ter respondido com outras perguntas. O que nao lhe adianta em nada e acaba deixando o tópcio com tres páginas. ;)  Nao é má vontade mesmo ou desprezo, mas uma simples questao de o que temos, devolvemos com o mesmo retorno para que vc. possa lhe ajudar o mais rápido possível.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Quanto a automatizacao. Sim esta existe, se vc. configurou os vouchers corretametne. Vc. ativa a visibilidade e os vouchers serao mostrados. O clinete somente tem que clicar no número e automaticamente o voucher vai ao carrinho. (veririfque no screen que adicionei).

 

Se nao mostra no seu carrinho, entao vc. está usando um tema que nao prevêe isto, ou entao nao está configurado corretamente.

 

post-741527-0-88150000-1416942831_thumb.jpg

post-741527-0-99629700-1416942949_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...