Jump to content

Não sei o que acontece, mas está cada vez mais bugado


Recommended Posts

Teve um e-commerce prestashop que fiz para um cliente(http://lmcdistribuidora.com.br/loja) e eu não sei o que acontece que sem ta mexendo o site, especificamente o back-office ta cada vez mais bugado, primeiro bugou o gerenciador de módulo pois não consigo acessar as categorias, pesquisar e nem acessar as opções extras do botão instalar, depois bugou as notificações, pois clico e não abre o conteúdo, depois bugou os menus laterais, pois quando passo o cursor do mouse não exibe os submenus e agora parece que bugou a edição de produto, pois quando o mesmo abre, se eu clico em algumas das guias, ele fica a mensagem de carregando e nunca mostra o conteúdo, eu nem precisei mais mexer nos arquivos e fora eu. não tem mais ninguém cuidando, acho muito estranho isso, mas queria saber, com algum de vocês já aconteceu ? sabem como posso resolver isso ?

 

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

no servidor houve alguma troca de versao php ou instalacao de software nova ? Vc. antes de mais nada deve dar uma olhada na log de erros do servidor, para ver se lá existem erros php ou outros.

 

 

Categorias ? Quais, nao vejo nenhum categoria no front de sua página. Na barra de navegacao somente existe "home"

 

Quando clico em um produto, pos ver que está em uma categoria, só que quando clico no breadcrumb me dá erro de "forbidden"

 

GET 15-copiadoras-semi-novas
403 Forbidden

 

Vc. deverá verificar as permissoes de acesso de seu servidor. Desabilite o .htaccess na raíz da loja e verifica sem tem acesso. Se tiver, ento regenere este ficheiro no seu Back-office novamente.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bom, eu vi aqui em Parametros avancados>Logs e tem uma tabela com vários dados e ta tudo assim:

 

codigo -> codigo do log

empregado -> nome do empregado

seriedade -> todos estão como 1

mensagem -> Product edição está em todos

tipo de objeto -> todos estão como Product

id do objeto -> o id do objeto

código de erro -> todos estão como 0x 0

data -> a data que foi criado creio eu

 

 

 

Seria isso ?

Link to comment
Share on other sites

Se vc. restringe o grupo de clientes guest e visitors para nao poderem ver as categorias, entao como poderemos ver ? Vc. nao estando logado nao vai poder ver as categorias, somente verá os produtos acrescentados ao home, porque este módulo nao trabalaha com restringimentos de grupos.

Quanto aos seus outros problemas, eu também pensei em problemas de cache, só que no meu caso, como ainda nao tenho a sua página cacheada, NAO é problema de cache... Eu nao vejo as categorias pelos restringimentos.

 

Ativar modo debug nao é um erro. Assim poderá ver erros que estao sendo produzidos. Também os logs de erro do SEU SERVIDOR (nao aqueles do back-office) devem mostrar problemas, se houve alteracao no servidor.

 

A configuracao mínima do servidor vc. já tinha ajeitado alguma vez ? Vc. encontra os valores mínimos neste tutorial: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Qual problema ? Eu já tinha respondido:

 

 

Se vc. restringe o grupo de clientes guest e visitors para nao poderem ver as categorias, entao como poderemos ver ? Vc. nao estando logado nao vai poder ver as categorias, somente verá os produtos acrescentados ao home, porque este módulo nao trabalaha com restringimentos de grupos.

Quanto aos seus outros problemas, eu também pensei em problemas de cache, só que no meu caso, como ainda nao tenho a sua página cacheada, NAO é problema de cache... Eu nao vejo as categorias pelos restringimentos.

Link to comment
Share on other sites

Qual problema ? Eu já tinha respondido:

 

Mas o problema não é no front-office, é no back-office, a questão das categorias no front-office é como disse, o cliente requisitou que somente o grupo 4-clientes aprovados possa visuar.

 

O problema é no back-office, que antes conseguia atualizar os produtos, agora eu clico no editar, clico na guia associações e ele não mostra, fica o carregando e não vai, fora que pelo menos na entrada do painel de controle o sub-menu não aparece quando eu passo o cursor do mouse por cima dos menus, quando clico nas notificações de clientes, pedidos, etc não aparece a informação.

 

Agora tentei fazer backup do back-office e fiz upload do back-office que estava no servidor de testes, que lá está funcional, então peguei esse back-office e fiz upload no servidor do cliente, mas não resolveu.

 

Creio que não seja questão do servidor do cliente não atender aos requisitos, pois no inicio estava funcionando normalmente, e aos poucos foi bugando as funcionalidades, estranho, não ?

Link to comment
Share on other sites

O servidor nao cumpre as condicoes que linkei no tópico #8. Retrabalhe os pontos que lhe respondi por PM.

 

Sério ? é porque eu vi na parte dos requisitos minimos e verifiquei no phpinfo e lá as versões do apache, php e mysql são superiores as requisitadas pelo prestashop.

Link to comment
Share on other sites

Vá na aba parametros avancados -> informacoes da configuracao. Lá vc. ve os valores que estao configurados para o Prestashop ou seja o host no qual a loja está hospedada.

 

Hmmm então é isso que está impedindo o total funcionamento do site...

 

Mas estranho, porque estou aqui no filezilla, clique com o botão direito do mouse na pasta modules e cliquei em permissões do arquivo e já está 777 na modules, ai verifiquei algumas sub-pastas e também estão como 777, estou dando permissão 777 novamente na modules e sub-pastas e arquivos pra ver se vai.

Link to comment
Share on other sites

Blza, dei permissao 777 na modules e subpastas/arquivos e agora sumiu esse erro de permissão, só falta esse magicquotes, o que seria isso ?

Se vc. teve qua alterar para 777 npara funcionar eu entao optaria para mudar de provedor. Permissao de 755 deveria ser o suficiente, com 777 vc. dá acesso a todo mundo, também a terceiros. É um risco de seguranca. O resto eu respondi no PM que me escreveu.

Link to comment
Share on other sites

Hmmm, eu pensei que tinha que ser 777, mas acho que 755 então resolvia como vc disse, mas já está resolvido, o problema realmente o servidor do cliente que não atendia aos requisitos, pois enquanto tava no nosso servidor na demonstração estava funcionando, ai transferir o dominio e arquivos para nosso servidor e resolveu.

 

Obrigado =)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...