Jump to content

[RESOLVIDO] Problema ao colocar a loja online


Recommended Posts

Bom dia! 

 

Coloquei a minha loja online e quando fui acessar a mesma, encontrei alguns bugs que não apresentavam localmente, coloquei em anexos duas prints, uma da loja local e outra da loja online para que vocês possam ver o que está acontecendo.

 

A versão do Prestashop que utilizo é a 1.6.0.9

 

1- Na loja local, consigo alternar entres os 3 slides da loja, na loja online apresenta apenas um.

2- Na loja local, as categorias ficam "compactadas" e tenho a opção de expandir clicando no ícone de "+", na loja online, todas as categorias ficam expandidas sem a opção de compacta-las.

3- Na loja local, os produtos do home aparecem normalmente, na loja online nenhum produto é apresentado.

4- Na loja local, o módulo do facebook aparece, na loja online aparece somente a caixa do facebook porém sem a página.

 

Já reenviei os arquivos da loja pro servidor via FTP e já verifiquei a permissão de todos (ler, gravar, executar).

 

Outro detalhe, antes de definir a loja como domínio principal (www.solucionandoati.com.br) eu tinha upado a loja no diretório www.solucionandoati.com.br/prestashop/ e neste diretório, a loja funcionava perfeitamente, porém quando movi pro root, no caso para a pasta "www" a mesma começou a apresentar estes problemas.

 

Localmente, a loja também estava na pasta wamp/www/prestashop/ 

 

Grato!

[RESOLVIDO] Aparentemente era problema no servidor da hospedagem, pois o site funcionou normalmente depois.

post-824039-0-77873500-1416486359_thumb.jpg

post-824039-0-65860300-1416486369_thumb.jpg

Edited by Wagner Jeske (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Corrija a pasta (Base URI) em Admin > Preferências > SEO & URLs.

Depois desative e ative novamente as URLs amigáveis (na mesma página), para gerar um novo arquivo .htaccess.

 

Se o servidor não der nenhum erro, deve resolver.

 

Essas são as informações que estão no SEO & URLs

 

Domínio da loja: www.solucionandoati.com.br

SSL domínio: www.solucionandoati.com.br

URI Base: /

 

As URL amigáveis já estavam desativas, então testei com elas ativas e desativadas e o erro persiste.

Link to comment
Share on other sites

Ao acessar sua loja (Chrome + F12), vejo um erro de JavaScript:

Uncaught ReferenceError: in_array is not defined (global.js:161)

Isto pode interromper o funcionamento do JavaScript em toda a loja.

 

Debugar JavaScript pode ser muito difícil para quem não tem experiência.
Tente verificar se todos os arquivos originais estão corretos e, se tiver alterado algum, verifique se há algum erro.

Link to comment
Share on other sites

Ao acessar sua loja (Chrome + F12), vejo um erro de JavaScript:

Uncaught ReferenceError: in_array is not defined (global.js:161)

Isto pode interromper o funcionamento do JavaScript em toda a loja.

 

Debugar JavaScript pode ser muito difícil para quem não tem experiência.

Tente verificar se todos os arquivos originais estão corretos e, se tiver alterado algum, verifique se há algum erro.

As alterações feitas na loja foram a maioria no CSS.

 

Quando fui ver esse erro que tu comentou encontrei esse codigo:

 

if (typeof page_name != 'undefined' && in_array(page_name, ['category']))
resizeCatimg();
 
Seria algo sobre o nome da página? Existe alguma possibilidade do problema ser no banco?
 
Já reenviei o arquivo /js/global.css pro servidor e o erro permanece
Edited by Wagner Jeske (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. já tentou deletar o cache ? agora paresentam-se no slider os icones, só que todos os seus produtos estao sem imagem. Quando clico no produto este nao vai em nenhuma categoria. O link fica assim:

 

http://www.solucionandoati.com.br/home/140-disco-rig

 

Todos os seus produtos estao na categoria homo como categoria principal ? Se sim, entao nao tem nexo vc. usar outras categorias, pois a estrutura diz:

 

home é para produtos em destaque.

Cada produto deverá ter uma categortia padarao.

Vc. pode colocar cada produto em inúmeras categorias que quiser, só que uma deve ser padarao. Funcinalmente home nao deve ser padrao de jeito nenhum.

 

Para mim parece que vc. perdeu através de um importe mal feito as dependencias dos produtos nas categorias ou entao nao adicionou os produtos corretamente às categorias já de antemao. Por isso é que eles também nao se mostram em nenhuma categoria.

Link to comment
Share on other sites

Aparentemente o site está normal, acredito que tenha sido algum problema de cache com o servidor da Hostnet. E sobre os produtos na categoria home e sem categoria pré definida é proposital, ainda estou reorganizando as categorias dos mesmos, quando fiz o import, portei somente a descrição dos produtos.

 

E sim, ambos estão sem imagem também, estou subindo uma a uma conforme vou cadastrado os produtos nas suas respectivas categorias.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...