Jump to content

Recommended Posts

Atualizei minhas duas lojas para a versão 1.6.0.9. e no arquivo "error.log" o seguinte erro aparece direto deste que fiz a atualização:

[08-Nov-2014 12:52:19 America/Sao_Paulo] PHP Warning:  readfile(/home/xxxxxx/public_html/xxxxx/img/404.gif) [<a href='function.readfile'>function.readfile</a>]: failed to open stream: No such file or directory in /home/xxxxx/public_html/xxxxxx/controllers/front/PageNotFoundController.php on line 103

Porque ele está ocorrendo e o que posso fazer para resolver isso?

Como não tenho a menor idéia de programação, muito menos de php peço que alguma boa algema me ajude.

Grata,

Boas,

Verifique se na seguinte pasta existe uma imagem com o nome 404.gif

/home/xxxxxx/public_html/xxxxx/img/404.gif

Não acredito... não tinha! era só isso? caramba como essa imagem foi sumir rssss.

Bom já coloquei a danada lá, vamos ver se o erro acaba.

Obrigada.

Nada feito.

O erro continua

[08-Nov-2014 12:52:19 America/Sao_Paulo] PHP Warning:  readfile(/home/xxxxxx/public_html/xxxxx/img/404.gif) [<a href='function.readfile'>function.readfile</a>]: failed to open stream: No such file or directory in /home/xxxxx/public_html/xxxxxx/controllers/front/PageNotFoundController.php on line 103

Não é da imagem que estava faltando, o problema deve ser deste tal Controller.php na linha que vem indicada. Mas O QUÊ????

O que tenho que fazer nesta bendita linha????

Direitos de escrita suficientes ? (0644) ao menos.

A imagem está com o apêndice de imagem correto ?

O códiog da linha 103 especifica exatamente o que deve existir lá:

readfile(_PS_IMG_DIR_.'404.gif');

Se a imagem for de outro tipo entao nao vai encontrar. Talvez a imagem esteja quebrada ? Suba novamente ao seu FTP a imagem original.

Oi selectshop.at, a imagem está com a permissão igual a todas as outras imagens, é uma imagem gif, é a imagem que veio com o presta, é essa aqui: 

post-13746-0-03048600-1415637201_thumb.gif

Já estou começando a entrar em desespero, pois tem trocentas pessoas que entram na loja e caem neste tal de erro controller

O erro somente é mostrado, se vc. ativar o mode debug. Desative.

Qual o link da loja ? Talvez vendo o trajeto pode-se dizer mais.

Desativar modo debug

/config/defines.inc.php

/* Debug only */
define('_PS_MODE_DEV_', false);
if (_PS_MODE_DEV_)
{
@ini_set('display_errors', 'off');
define('_PS_DEBUG_SQL_', false);
Edited by selectshop.at (see edit history)

Quando e aonde vem o erro. No front-office nao está dando erro. Além do mais nao existem imagens quebradas no seu site.

Veja teste: http://www.webpagetest.org/result/141110_X8_16DQ/1/details/

Pode ser que algum módulo que instalou está causando o problema. Vc. deveria desativar todos os módulos nao nativos e ativar novamente um por um verificando qual deles está interferindo.