Jump to content

Botao de comprar não adiciona produto no carrinho


Recommended Posts

Boa tarde, gente.

Estou com mais um problema que acho que é meio grave. Ao clicar no botao de comprar o produto o mesmo fica branco e não adiciona no carrinho. Procurei e nao achei nada que ajudasse a resolver.

 

Nao fiz instalação de novo modulo e meu prestashop 1.5.6.0 e funcionava normalmente. Alias desinstalei uns modulos que achei que estivesse dando muito lentidão no BO e resolveu esse problema. Não mexi no bloco do carrinho.

 

Se alguem ja passou por isso e puder me ajudar, eu agradeço.

O site é www.unhasdefadaadesivos.com.br

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente3 vc. nao permite adicionar produtos com estoque 0 ao carrinho ?

 

Qual é o produto ? O problema de sua página é que está usando um monte de módulos nao nativos que possam estar interferindo em scripts originais.

 

Nao tenho nenhum problema em inserir produtos veja screen anexado. Vc. deverá procuar o problema no produto que nao está conseguindo inserir.

 

 

post-741527-0-80754900-1415296925_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Entao, eu ja verifiquei sobre não estar autorizado para nao aceitar adicionar produtos com estoque zero, mas está sim habilitado. Sobre os modulos, já faz tempo que nao adiciono modulos novos, e começou o problema essa semana. Sobre o screem isso ate acontece, mas nao em todos os produtos e vai diretamente para a pagina de finalização assim que clica no botao. Nao funcionava assim, ao clicar o produto "pulava" para dentro do carrinho e a pessoa continuava navegando e so depois que clicava em finalizar para ir na pagina de finalização.

Link to comment
Share on other sites

Isto deve ser um problema de uma conexao internet devagar, ou entao problema do seu servidor estando devagar e nao conseguindo trabalhar o montante des scripts.

 

Vc. deverá verificar se o limíte de memório do seu servidor tem ao menso 128M e se tem possibilidade de trabalhar com módulo Cache (APC ou XCache).

 

Neste tutorial vc. encontra valores optimizados para servidores. Estes valores sao o mínimo necessário. http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Verifique com o seu provedor os valores e ajeite se for o caso.

Link to comment
Share on other sites

A performance da sua loja está mesmo deixando a desejar. O quanto mais produtos vc. for adiconando, o quanto mais ficará lenta, O quanto mais móduos vc. for ativar o quanto mais ficara mais lenta ainda.

 

Veja aqui um teste que fiz: http://www.webpagetest.org/result/141106_HN_10RK/ . vc. ve lá na tabela a quantidade de scripts e png (que aliás sao ficheiros muito grandes) que o seu servidor está carregando quando abre a páigna. Vc. deveria desativar um monte de módulos nao realmente necessários.

 

Vc. deverá verificar o problema de performance junto com o seu provedor, pois é problema de servidores mal configurados. Sem os valores no tutorial acima citado é problema grave mesmo em questao de performance.

O Time to First Byte (é o tempo em que demora o primeiro byte do seu Domínio encontrar o a sua página está em quase 15 segundos), ou seja demora 15 segundos até que digitando no browser o seu domínio, este abrir a página. Normal sao 2-3 segundos para lojas com 2.000 ou mais produtos. Lojas com menos produtos deverao abrir em menos de 2 segundos.

 

Ative também o modo debug, e debuge todos os erros que existam. Cada linha de erro custa tempo.

Ativar modo debug: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

 

Desculpa eu por final dar um comentário construtivo: o Design de sua página está no design dos anos 80 quando se carregava a página com um monte de "chama atencao" -  blinque, blinque aqui,  rolando produtos ao lado esquerdo e direito ao mesmo tempo, isto é muito cansativo para o usuário que quer encontrar o produto de sua preferencia sem muita fofoca em um tempo razoável. Keep simple and clean neste caso e vc. venderá muito mais.  ;)  Mas eu seu que isto também é gosto de cada um...  no seu caso infelizmente isto ainda influencia a lentidao da página.

Link to comment
Share on other sites

Eu aceito todo tipo de observação e realmente acho que é construtivo sim. Obrigado pelas dicas e por fazer o teste. Vou dar uma limpada sim no site para melhorar o visual e procurar desativar alguns modulos que nao necessito. Agora o problema do servidor, acho isso um grande problema. Aquela configuração minima que voce passou, eu passei pra eles e eles disseram que está tudo certo. Vou pegar a confiuração e postar aqui pra voce dar uma olhada. Ate mais..

Link to comment
Share on other sites

Ja desinstalei alguns modulos nao nativos e estou dando uma limpada no site para melhorar o visual e mudar umas imagens para jpg e diminuir o tamanho tambem. So que o problema de add produto no carrinho nao resolveu. Nao sei o que fazer.

 

Coloquei para debugar o erro mas nao sei onde vejo, aparece no log de erros?

Link to comment
Share on other sites

O erro diz que existe um erro no core do ficheiro controllers/front/OrderOpcController.php na linha 295 - método nao definido.

Vc. está usando o módulo Paypal ? Qual módulo está usando ? Versao ? Vc. ve ordens de compra no seu back-office por inteiro quando alguém paga com Paypal ?

 

 

Em geral:

Vc. já pensou em fazer um upgrade para PS 1.6.0.9 ? Já que vai mexer na página mesmo para ter um design mais limpo o design de PS 1.6. já vem "clean and simple". A única coisa que precisaria mudar sao as cores na global.css e algumas dos módulos.

 

SÓ QUE: para fazer um upgrade que de certo, vc. deveria de qualquer forma desativar TODOS os módulos que nao sao nativos, ou seja os que instalou grátis E TAMBÈM OS QUE COMPROU. Assim que a loja estiver atualizada vc. poderá re-ativar um por um e verificar se dá conflito ou nao. Se der, entao é só pedir ao desenvolvedor se existe um upgrade (normalmente grátis com online-rsi (shacker), pois vi que está usando uns módulos dele).

Link to comment
Share on other sites

Entao, eu uso o Bcash como meio de pagamento somente, por enquanto. Nao estou usando o Paypal. Sobre fazer upgrade, penso que nao vou fazer agora porque estou muito sem tempo, mas é uma boa dica sua. Vou pensar com carinho.

 

Tem como definir alguma coisa nessa linha 295 do controllers/front/OrderOpcController.php??

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...