Jump to content

[Dúvida] - Frete Grátis


Recommended Posts

Olá galera, boa tarde.

Procurei pelo fórum sobre como alterar o texto frete grátis, fui em Localização > Traduções e alterei os textos, porém não funciona.

Coloquei "Aguardando CEP" no lugar, mas não muda.

Já limpei o cache, na compilação do template marquei a opção Forçar compilação, limpei o histórico da internet, mas nada funciona.

Segue print das telas.

sl39ja.jpg2z82g7s.jpg

Link to comment
Share on other sites

Como configurar fretes corretamente: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/

Link incluso na colecao de tutoriais e dicas  úteis: http://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole%C3%A7%C3%A3o-de-tutoriais-e-dicas-%C3%BAteis/

 

Desabilite o estoque avancado se ativou, ou entao configure o mesmo, pois ativando e nao usando ele dá o erro de frete grátis, pois nao encontra nenhum armazém de onde pode retirar o estoque ;)

Link to comment
Share on other sites

selectshop.at, eu estou com problema na tradução...

Quando altero qualquer texto em Tradução, não muda na loja, fiz o teste com vários textos, mas nenhum altera.

Verifico se foi trocado o texto em Tradução e esta correto, porém na loja não muda, não importa o que eu coloque para traduzir não traduz.

Estou usando a ultima versão do PrestaShop, tem alguma outra melhor? 

Link to comment
Share on other sites

Ative modo debug. Se nao está conseguindo salvar as traducoes, ou entao o ficheiro correspondente nao possue direitos de escrita ou por outra razao nao está conseguindo salvar (erro no servidor).

 

Ativar modo debug: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

 

Direito de escrita corretos: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Links inclusive ambos da lista que linkei mais acima....

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

CarlosC

Eu faço pelo backoffice e me mostra que as alterações foram salvas com sucesso, porém não muda nada.

 

selectshop.at

Eu estou usando um localhost, com xamp. Tenho que dar alguma permissão na pasta do meu computador?

Vou fazer o que você me passou quando chegar em casa, depois posto o resultado.

 

Obrigado por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Nao, mas as pastas que contém as traducoes devem ter poderes de escrita. Se nao dá erro nenhum e diz que salva, entao é muito provável que faltam poderes de escrita na pasta.

 

Dependendo de aonde vc. está tentando alterar traducoes elas sao salvas em

 

/translations/pt-br/ - chmod 0750 ao menos, 0755 melhor....

 

e também existem traducoes para cada módulo extra, com PS 1.6.0.9 complica mais ainda, as traducoes ficam na pasta /themes/seutema/modules/cada módulo com um pasta /translations extra.

 

módulos que ainda atendem a arquitetura 1.6 - vc. vai encontrar as traducoes nos módulos: /modules/módulo em questao/lang/pt-br

 

Vc. também pode editar as traducoes diretamente através do filezilla...

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Tente procurar dentro de seu tema esse termo, pode estar em português, quanto pode estar em ingles, use o Notepad ++ para a busca, assim ele varre  todos os arquivos que esta em uma determinada pasta.

 

Verifique se estiver em português, pode ser que o seu tema não foi preparado para a tradução pelo prestashop.

 

Caso contenha os metodos do prestashop ai esta correto.

Pode ser, que o que você esta traduzindo, é um termo que não é o que esta querendo alterar, e sim de outra tela, pois ele pode estar na tradução dos modulos, quanto na tradução do tema.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...