Jump to content

Recommended Posts

Bom dia!

 

Sou novato em Prestashop, porém, procurei a solução aqui e não encontrei. Como mudar a ordem de apresentação dos produtos na Home? Em catálogo > produtos, a ordem está 1,2,3,4,5, mas na home aparece 5,1,2,3,4. Já fiz várias mudanças em preferências > produtos > paginação, mas nenhuma resolveu.

 

A versão do Prestashop é 1.6.x.

 

Alguém saberia como?

 

Wladimir

Link to comment
Share on other sites

Bom, pode não ser o jeito certo, mas resolvi o problema editando diretamente no Banco de Dados a tabela Product. No campo 'date_add', alterando simplesmente o horário, eu mudei a ordem de apresentação. Se colocar todos com a mesma data e o mesmo horário, eles vão aparecer como está ordenado em Catálogo > Produtos. Mudando-se apenas o horário, dá para mudar a ordem de apresentação. Como disse, pode não ser o jeito certo e parecer gambiarra, mas, tentei alterando a Paginação, e não funcionou. Se alguém tiver um jeito mais fácil ou o 'jeito certo', por favor, me diga. 

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, eu acho que você não entendeu.

 

Se o módulo busca por data de cadastramento, então, se eu mudar estas datas, com seus respectivos horários no banco de dados, eu altero a ordem de apresentação.

 

E era isso que eu queria saber, e você respondeu agora:

 

Depois de cadastrado vc não faz mais nada.

 

não tem como mudar esta ordem depois de cadastrado, a não ser fazendo a 'gambiarra' direto no banco de dados.

Link to comment
Share on other sites

Os produtos no recém chegados sao mostrados de acordo com o ID do produto também quando foram adicionados ao banco de dados. Ambos tem razao. Mas nunca mude o ID de um prrduto no banco de dados, pois Prestashop trabalha com muitas dependencias. Alterando a data  ou melhor o horário vai mostrar ou entao antes ou depois do outro produto adicionado ao mesmo tempo. é uma solucao, mas nao deveria usar esta solucao constantemente. ;)

 

Se quiser manipular isto constantemente, entao tente reprogramar por ex. o módulo homefeatured. para os seus requisitos. Nao aconselho vc. passar esta solucao para o seu cliente. Aliás somente devem mexer pessoas no banco de dados que tenham uma boa nocao de SQL E da arquitetura do Presatashop. Outros devem tirar "as patas" do banco de dados.Por ser como vc. mesmo diz uma "gambiara" e perigossísimo.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com você, jamais passaria esse tipo de orientação ao cliente. É que foi a única maneira que eu achei de ajeitar a situação. Também só fiz isso porque trabalho com Mysql em outras situações e, sendo novato em Prestashop, não tinha achado outra solução diretamente nele.

Link to comment
Share on other sites

Na informática sempre existe um meio. A pergunta é o handling e para quem deverá servir ;) . Neste caso é a única e mais rápida solucao para o que quer fazer. MAs tome muito cuidado quando for mexer no banco de dados, Prestashop possue muitas dependencias... Use o visualizador do banco de dados se for fazer alteracoes mais profundas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

A maneira mais fácil e rápida é vc duplicar o produto, deletar o antigo e ativar o novo.

Simples assim!!!!

Valeu a dica, mas isto somente vale para a adicao manual de produtos. Mas e se vc. for adicionar produtos através de csv ? Vai deletar tudo, para duplicar um por um ? Neste acaso a manipulacao no banco de dados é mais rápida. Mas isto eu aconselho somente para aqueles que conhecem profundamente o Prestashop e tem nocoes de php e SQL....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...