Jump to content

Recommended Posts

Bom dia!

 

Sou novato em Prestashop, porém, procurei a solução aqui e não encontrei. Como mudar a ordem de apresentação dos produtos na Home? Em catálogo > produtos, a ordem está 1,2,3,4,5, mas na home aparece 5,1,2,3,4. Já fiz várias mudanças em preferências > produtos > paginação, mas nenhuma resolveu.

 

A versão do Prestashop é 1.6.x.

 

Alguém saberia como?

 

Wladimir

Link to comment
Share on other sites

Bom, pode não ser o jeito certo, mas resolvi o problema editando diretamente no Banco de Dados a tabela Product. No campo 'date_add', alterando simplesmente o horário, eu mudei a ordem de apresentação. Se colocar todos com a mesma data e o mesmo horário, eles vão aparecer como está ordenado em Catálogo > Produtos. Mudando-se apenas o horário, dá para mudar a ordem de apresentação. Como disse, pode não ser o jeito certo e parecer gambiarra, mas, tentei alterando a Paginação, e não funcionou. Se alguém tiver um jeito mais fácil ou o 'jeito certo', por favor, me diga. 

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, eu acho que você não entendeu.

 

Se o módulo busca por data de cadastramento, então, se eu mudar estas datas, com seus respectivos horários no banco de dados, eu altero a ordem de apresentação.

 

E era isso que eu queria saber, e você respondeu agora:

 

Depois de cadastrado vc não faz mais nada.

 

não tem como mudar esta ordem depois de cadastrado, a não ser fazendo a 'gambiarra' direto no banco de dados.

Link to comment
Share on other sites

Os produtos no recém chegados sao mostrados de acordo com o ID do produto também quando foram adicionados ao banco de dados. Ambos tem razao. Mas nunca mude o ID de um prrduto no banco de dados, pois Prestashop trabalha com muitas dependencias. Alterando a data  ou melhor o horário vai mostrar ou entao antes ou depois do outro produto adicionado ao mesmo tempo. é uma solucao, mas nao deveria usar esta solucao constantemente. ;)