Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Sou novato em Prestashop (uso a versão 1.6) e estou tendo a seguinte dificuldade:

 

Quando cadastro um novo cliente, o mesmo é cadastrado no banco de dados, porém, em vez de se redirecionar para a página 'my-account', aparece uma página de erro 500. Ativei o debug e a mensagem é:

 

TECHNICAL ERROR: Unable to load form.

Details:

Error thrown: [object Object]

Text status: parseerror.

 

Só que, daí, o form nem aparece.

 

Isto tem alguma coisa a ver com o redirecionamento? Fiz algumas traduções no módulo Localização > Traduções, mas não todas, as páginas continuam com o mesmo nome.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Vc. já generou um .htaccess novo? Provavelmente vc. também alterou alguma traducao ou nome da URL na aba: Preferências -> Seo & URLS - as páginas lá listadas.

Se vc. faz alteracoes destas páginas listadas, sempre terá que gerar um .htaccess novo na mesma aba, botao salvar.Ás vezes nao gera um ficheiro novo poque o ficheiro .htaccess nao possue direitos de escrita suficiente. Veja na raíz da sua loja qual sao os direitos que o ficheiro .htaccess possue ? Deverá ter ao menos CHMOD 0750.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas dicas, mas, no caso das URLs, eu só traduzi os títulos das páginas. As PÁGINAS e a URL REESCRITA são as mesmas. Esta alteração de título influi em algo?

 

Como não tenho muita prática, vou postar abaixo os .htaccess:

 

Diretório raiz:

# ~~start~~ Do not remove this comment, Prestashop will keep automatically the code outside this comment when .htaccess will be generated again

# .htaccess automaticaly generated by PrestaShop e-commerce open-source solution
 
<IfModule mod_rewrite.c>
<IfModule mod_env.c>
SetEnv HTTP_MOD_REWRITE On
</IfModule>
 
RewriteEngine on
RewriteRule . - [E=REWRITEBASE:/loja/]
RewriteRule ^api/?(.*)$ %{ENV:REWRITEBASE}webservice/dispatcher.php?url=$1 [QSA,L]
 
# AlphaImageLoader for IE and fancybox
RewriteRule ^images_ie/?([^/]+)\.(jpe?g|png|gif)$ js/jquery/plugins/fancybox/images/$1.$2 [L]
</IfModule>
 
AddType application/vnd.ms-fontobject .eot
AddType font/ttf .ttf
AddType font/otf .otf
AddType application/x-font-woff .woff
 
#If rewrite mod isn't enabled
ErrorDocument 404 /loja/index.php?controller=404
 
# ~~end~~ Do not remove this comment, Prestashop will keep automatically the code outside this comment when .htaccess will be generated again
 
 
Diretório Themes > default bootstrap:
<FilesMatch "\.tpl$">
Deny from all
</FilesMatch>
 
Precisa ser feita alguma modificação neles?
 
Obrigado
 
Wladimir
Link to comment
Share on other sites

A sua loja é PS 1.6.0.9 ? Este ficheiro nao é original e está mexido, mas nao é mesmo a solucao. Vc. alterou algum URL amigável ? a formulário de sucesso está faltando, por isso lhe dá um erro 500. Ou entao um script está faltando, ou entao vc. colocou outro nome de URL que nao pode ser redirecionado.

 

.htaccess original Prestashop 1.6.0.9

# ~~start~~ Do not remove this comment, Prestashop will keep automatically the code outside this comment when .htaccess will be generated again
# .htaccess automaticaly generated by PrestaShop e-commerce open-source solution
# http://www.prestashop.com - http://www.prestashop.com/forums

<IfModule mod_rewrite.c>
<IfModule mod_env.c>
SetEnv HTTP_MOD_REWRITE On
</IfModule>

RewriteEngine on
RewriteRule . - [E=REWRITEBASE:/minhaloja/]
RewriteRule ^api/?(.*)$ %{ENV:REWRITEBASE}webservice/dispatcher.php?url=$1 [QSA,L]

# Images
RewriteRule ^([0-9])(\-[_a-zA-Z0-9-]*)?(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/p/$1/$1$2$3.jpg [L]
RewriteRule ^([0-9])([0-9])(\-[_a-zA-Z0-9-]*)?(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/p/$1/$2/$1$2$3$4.jpg [L]
RewriteRule ^([0-9])([0-9])([0-9])(\-[_a-zA-Z0-9-]*)?(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/p/$1/$2/$3/$1$2$3$4$5.jpg [L]
RewriteRule ^([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])(\-[_a-zA-Z0-9-]*)?(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/p/$1/$2/$3/$4/$1$2$3$4$5$6.jpg [L]
RewriteRule ^([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])(\-[_a-zA-Z0-9-]*)?(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/p/$1/$2/$3/$4/$5/$1$2$3$4$5$6$7.jpg [L]
RewriteRule ^([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])(\-[_a-zA-Z0-9-]*)?(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/p/$1/$2/$3/$4/$5/$6/$1$2$3$4$5$6$7$8.jpg [L]
RewriteRule ^([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])(\-[_a-zA-Z0-9-]*)?(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/p/$1/$2/$3/$4/$5/$6/$7/$1$2$3$4$5$6$7$8$9.jpg [L]
RewriteRule ^([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])([0-9])(\-[_a-zA-Z0-9-]*)?(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/p/$1/$2/$3/$4/$5/$6/$7/$8/$1$2$3$4$5$6$7$8$9$10.jpg [L]
RewriteRule ^c/([0-9]+)(\-[\.*_a-zA-Z0-9-]*)(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/c/$1$2$3.jpg [L]
RewriteRule ^c/([a-zA-Z_-]+)(-[0-9]+)?/.+\.jpg$ %{ENV:REWRITEBASE}img/c/$1$2.jpg [L]
# AlphaImageLoader for IE and fancybox
RewriteRule ^images_ie/?([^/]+)\.(jpe?g|png|gif)$ js/jquery/plugins/fancybox/images/$1.$2 [L]

# Dispatcher
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -s [OR]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -l [OR]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -d
RewriteRule ^.*$ - [NC,L]
RewriteRule ^.*$ %{ENV:REWRITEBASE}index.php [NC,L]
</IfModule>

AddType application/vnd.ms-fontobject .eot
AddType font/ttf .ttf
AddType font/otf .otf
AddType application/x-font-woff .woff

#If rewrite mod isn't enabled
ErrorDocument 404 /minha loja/index.php?controller=404

# ~~end~~ Do not remove this comment, Prestashop will keep automatically the code outside this comment when .htaccess will be generated again

Como pode ver faltam um monte de linhas.

 

Se vc. quiser proteger os seus ficheiros .tpl, entao o bloco deveria ser assim:

 

# protecttpl
<Files ~ "\.tpl$">
Order allow,deny
Deny from all
</Files>

 

E NAO:

 

Diretório Themes > default bootstrap:
<FilesMatch "\.tpl$">
Deny from all
</FilesMatch>
 
Linhas nao usadas devem ser comentadas com #, espero que nao esteja sem a linha "Diretório Themes > default bootstrap:" pois aí já dá problema de o comando nao ser entendido.
Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Fiz uma nova instalação em outro link www.26danorteloja.com.br/loja. A instalação não tem nenhuma alteração, ou seja, é a original do Prestashop e, mesmo assim, está acontecendo o mesmo problema.

 

O fato de estar sendo instalada em um subdiretório (/loja) influi em alguma coisa?

 

Fiz esta mesma instalação localmente, usando o EasePHP, uma vez que eu uso Windows, e, localmente, funciona normalmente.

 

Wladimir

Edited by Wladimir - ID (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Fiz uma nova instalação em outro link www.26danorteloja.com.br/loja. A instalação não tem nenhuma alteração, ou seja, é a original do Prestashop e, mesmo assim, está acontecendo o mesmo problema.

 

O fato de estar sendo instalada em um subdiretório (/loja) influi em alguma coisa?

 

Fiz esta mesma instalação localmente, usando o EasePHP, uma vez que eu uso Windows, e, localmente, funciona normalmente.

 

Wladimir

 

É no mesmo servidor de hospedagem?

Link to comment
Share on other sites

Bom, agradeço a ajuda, mas estou entregando os pontos e partindo para outro provedor. O atual (Redehost) não vai conseguir atender por um motivo (acho!): segundo eles, como a hospedagem é compartilhada, tem certas configurações que não vão conseguir fazer no PHP. Esta loja do meu cliente é pequena ainda e nem pensar em oferecer a ele uma hospedagem dedicada, por causa do preço.

 

Vi aqui falarem bem da Hostnet. Vou fazer uma experiência com eles.

 

Mesmo assim, se alguém aqui conseguiu hospedar na Redehost, por favor, me digam como conseguiram.

 

Wladimir

Link to comment
Share on other sites

 

Fiz esta mesma instalação localmente, usando o EasePHP, uma vez que eu uso Windows, e, localmente, funciona normalmente.

 

Wladimir

 

O servidor que usa é um windows ? Por favor nao use Windows. Nao vai correr mesmo, pois Windows além de ter problema com permissoes, nao entende ficheiros .htaccess. Vc. pode colocar lá o que quiser e é ignorado. Vc. vai ter que re-escrever o .htaccess em um web.config com o IIS Manager.

 

Mas como já disse Windows nao serve mesmo para hospedar Prestashop. Falo de uma má experiência com Windows e sufoco de um ano inteiro. Assim que se instala um novo módulo vc. recomeca o trabalho com redirecionamento do zero novamente. Windows serve somente para aplicacoes Windows, isto dito de um sys-admin !! Eu gosto do Windows para outras aplicacoes (Exchange), mas jamais para Prestashop. Voltei ao Linux (além de ser usuário Windows Server).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...