Jump to content
rikardinho

(Resolvido) [1.4.8.2] Colocar Backup em um subdominio

Recommended Posts

Olá pessoal,
Estou com uma dúvida, tenho uma loja rodando 100% em na pasta principal ( /www )

Porém, eu gostaria de fazer alguns testes na web e criei um subdominio ( subdominio.dominio.com.br ), eu joguei os arquivos, criei o banco de dados, liguei no settings porém, ao acessar o site ( subdominio.dominio.com.br ), ele está, automaticamente, redirecionado para o site ( dominio.com.br ), como eu faço para fazer eles independentes ?

Obrigado!

Edited by rikardinho (see edit history)

Boas,

Que plataforma de gestao de alojamento esta usar? Cpanel? Plesk?

Cumps

Nao necessita de subdominio. Abra simplesmente uma sub-pasta e coloque um password nesta sub-pasta, para que nínguem possa acessar.

Como clonar uma loja: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/

O entao um tutorial mais recente meu no fórum Inglês que serve para TODAS as versoes Prestashop: http://www.prestashop.com/forums/topic/313999-tutorial-how-to-clone-your-shop-for-upgrades/

@CarlosC

Cpanel

Boas,

Vai ter de aceder directamente ao backoffice da segunda loja através do novo url e alterar o url no backoffice, desta forma o frontoffice deixará de redireccionar para o domínio antigo.

Deve igualmente apagar a cache e o ficheiro .htaccess

Cumps

Edited by CarlosC (see edit history)

@selectshop.at

Muito obrigado pela ajuda, os tutoriais são muito bons também :D

Ja tinha começado do jeito antigo ( backup > restore ) então terminei assim.

@CarlosC

Exatamente isto, eu sabia que faltava algo não estava sabendo o que, rs.
Foi so alterar a URL dentro do admin e retirar os httaccess que foi normalmente, a sua solução para mim resolveu meu problema.

Muito obrigado, topico resolvido!