Jump to content

Loja muito lenta e as vezes não consigo logar no back-office


Recommended Posts

Fala aí galera do PS, tudo beleza?

 

Venho relatar meu problema com minha loja PS. Estou concluindo a minha loja, estava tudo funcionando perfeitamente, até o momento em que ao cadastrar alguns produtos percebi que o back-office começou a ficar muito lento e as vezes não carrega as páginas nativas do próprio PS (página dos módulos, página dos produtos)...

 

Saí do admin, exclui o cache do navegador, acessei o login do admin e não consegui mais entrar no admin. Inseri user e senha e nada, apenas o loading do botão de login ficou rodando rodando re rodando e nada... Suspeitei da internet, mudei de computador, a loja funciona, mas com muita lentidão. Fui tentar cadastrar um produto agora, e ao carregar a foto deu a seguinte mensagem de erro:

 

Failed to execute 'send' on 'XMLHttpRequest': Failed to load 'http://combopet.com.br/loja/admin4675/index.php?controller=AdminProducts&token=dbb722407143b7a86d9f8feff4ea0855&ajax=1&id_product=61&action=addProductImage&rand=1414418675322'.

 

Muitas vezes está aparecendo este erro, quando clico em algum link do back-office:

 

Error 503 Backend fetch failed

Backend fetch failed

[spam-filter] Meditation:

XID: 104134482

Varnish cache server

 

 

 

Meu PS é 1.6.0.9, minha hospedagem é LocaWeb. Url -> www.combopet.com.br/loja

 

Será que é um erro de configuração? Algo que eu mesmo possa fazer para corrigir? 

 

Mais alguém passando por este problema?

 

Preciso de ajuda, pois estou sem saber oq fazer...

 

Obg!

Edited by gsilvaads (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Primeiro é bom vc verificar as configurações do servidor.

Geralmente a LocaWeb não configura com permissões automáticas em arquivos e pastas e isso causa diversos problemas na utilização diária.

 

Tem um tópico neste fórum que trata desses parâmetros.

 

Também não recomendo que utilize o Varnish como sistema de cache.

Ele cria um cache à frente do servidor que limita praticamente todas as chamadas (arquivos, consultas ao banco, etc...).

Para sites de conteúdo ou estáticos, ele é excelente, mas para lojas virtuais que mudam muito dinamicamente, é um transtorno.

 

Existem outros sistemas de cache integrados ao PrestaShop que podem ser utilizados sem problemas.

Eu particularmente prefiro o Memcached (funciona muito bem com o cPanel / WHM) mas também pode utilizar APC ou xCache.

Qualquer um desses sistemas precisa ser configurado no servidor, antes de habilitar na loja em Admin > Parâmetros Avançados > Desempenho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fala aí Daniel, beleza?

 

Primeiro, agradeço pela sua atenção em me dar uma força no meu problema, não por esta vez somente, mas pelas 4 vezes em que postei problemas aqui e você sempre me ajudou...

 

Como posso checar as configurações do servidor? 

 

Em que parâmetros terei que me orientar?

 

To bem confuso com essas configurações, pois a loja tava funcionando beleza, mas aí cadastrei 206 produtos preenchendo todos os campos necessários para o cadastro, ficando somente as fotos para serem inseridas posteriormente, neste passo a loja ficou lenta e do jeito que está...

 

Como posso começar?

 

Desde já agradeço!

Link to comment
Share on other sites

Requisiaco mínima ao configurador: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/  Aconselhamos somente servidores Linux (independente da plataforma lá usada - Debian, Suse, etc.) e ao menos versao php 5.3+

 

Vc. deverá perguntar ao seu provedor os valores que estao configurados.

 

Outra possibilidade, mas somente mostram alguns valores dos necessários vc. pode verificar no seu back-office na aba "paramêtros avancados -> Infomacao da configuracao"

 

O melhor é vc. contatar o seu provedor mesmo e verificar se o servidor tem os valores necessários. Se sim entao deverá usar algum módulo de cache para ter mais speed. APC Cache, XCache, nao aconselhamos memcache. Pergunte também este ponto ao seu provedor, se existe algum dos dois módulos (APC Cache, Xcache) instalado e configurado própriamente, para vc. poder usar/ativar no seu back-office.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Gsilvaads

Requisiaco mínima ao configurador: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/  Aconselhamos somente servidores Linux (independente da plataforma lá usada - Debian, Suse, etc.) e ao menos versao php 5.3+

 

Vc. deverá perguntar ao seu provedor os valores que estao configurados.

 

Outra possibilidade, mas somente mostram alguns valores dos necessários vc. pode verificar no seu back-office na aba "paramêtros avancados -> Infomacao da configuracao"

 

O melhor é vc. contatar o seu provedor mesmo e verificar se o servidor tem os valores necessários. Se sim entao deverá usar algum módulo de cache para ter mais speed. APC Cache, XCache, nao aconselhamos memcache. Pergunte também este ponto ao seu provedor, se existe algum dos dois módulos (APC Cache, Xcache) instalado e configurado própriamente, para vc. poder usar/ativar no seu back-office.

 

 

Acessei meu phpinfo e fiz as seguintes alterações me orientando no post enviado pelo amigo selectshop.at (http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ )

 

Alterei os seguintes valores:

- memory_limit = de 60M para 256M

- max_execution_time = de 60 para 300

- max_input_time = de 60 para 300

- allow_url_fopen = de Off para On

 

Não encontrei os seguintes itens abaixo:

  • cURL - instalado para que por ex. Paypal e outros servicos web funcionem sem problemas.
  • mod_rewrite = instalado e ativado

 

Se alguém quiser acessar meu phpinfo para dar uma analisada e me sugerir mais alguma mudança...

 

Em paralelo, entrei em contato com a LocaWeb, pois percebi que a lentidão encontra-se até na hora de me conectar com meu FTP através do Filezilla. Achei estranho pois esta conexão sempre é muito rápida, de onde eu estiver, seja com a net mais lenta que for... Eles me disseram que haviam visto um load muito demorando em minha página, e que estariam analisando para resolver o problema...

 

Meu PS é 1.6.0.9. Notei que meu PHP era versão 5.2.17. Alterei para a versão 5.3.14.

 

O que mais posso fazer?!

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Me manda o acesso ao phpinfo através de mensagem privada. Clica no nome do meu usuário na barra superior e use send PM. Vou dar uma olhada.

 

Fala aí galera, descobri que minha hospedagem era uma m****...

 

Mudei de hospedagem, até então, problema resolvido...

 

Espero que continue assim por muito tempo, sem erros!

 

Agradeço pela atenção!

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...